Tecnologia

Os Melhores Gravadores de Tela Para PC Fraco em 2021

Sua máquina não é mais a mesma bala de antes? Ele travará ao executar um jogo ou gravador de tela? Ou, mesmo que ela não seja nem forte nem rápida, seu desempenho agora é ainda menos satisfatório?

A velocidade lenta do computador não é mais um problema, porque alguns programas, jogos e ferramentas foram criados especificamente para rodar em PCs mais fracos (como gravadores de tela e jogos) sem afetar a velocidade e a qualidade da imagem. Para os jogadores, essas duas funções são básicas, o que não é novidade.

Existem muitos motivos para o baixo desempenho do PC: desde sua configuração original até o armazenamento de muitos aplicativos e arquivos, e é comum que sua máquina passe de alto desempenho para mais fraca um dia.


Gravadores de Tela

Bandicam

Bandicam é um dos melhores e mais leves softwares de jogos, vídeo e gravação de tela, e leve, muito adequado para PCs mais fracos. Mas só é compatível com Windows.

Você pode gravar e salvar como arquivos AVI ou MP4 de alta qualidade, e o tamanho do arquivo gravado é muito menor (1/20) do que os arquivos criados com outro software. Além disso, Bandicam minimiza o uso da CPU, tornando-o ideal para gravação em PCs fracos.

A ideia é evitar travamentos do computador e economizar espaço no disco rígido. O tamanho do clipe não é limitado (desde que haja espaço livre no disco rígido local – o tempo de gravação excede 24 horas).

Bandicam é uma ótima opção para quem deseja gravar jogos, pois é compatível com dispositivos com conexões HDMI, como smart TVs, videogames, laptops, smartphones, etc.

O software também é adequado para pessoas que desejam gravar uma determinada área na tela de um PC, webcam, ou mesmo capturar jogos usando a tecnologia gráfica DirectX / OpenGL / Vulkan.

O software é adequado para Windows XP, Vista, 7, 8, 10, 32 bits ou 64 bits.

OBS: Open Broadcaster Software

OBS é um programa de código aberto para Windows, Linux e Mac OS, projetado para gravar telas e exibir vídeo em tempo real. A ferramenta é compatível com serviços de streaming como Twitch, Facebook Gaming e YouTube.

O software permite capturar tela e webcam, bem como áudio. As opções de aprimoramento de imagem incluem efeitos de transição, filtros, correção de cores e fundo verde.

Você também pode realizar edição de som simples por fonte, como ganho, supressão de ruído e filtros. Para facilitar a gravação durante a reprodução, os usuários podem criar atalhos de teclado para as operações principais.

OBS: Open Broadcaster Software é gratuito e pode ser usado no Windows 8, 8.1 e 10, MacOS 10.13 ou superior e Ubuntu 14.04 ou superior.

ApowerRec

O popular gravador de tela da Apowersoft é a escolha de qualquer pessoa que não só precisa gravar, mas também editar conteúdo. O programa permite que você faça alterações em tempo real, e você também pode fazer alterações após a gravação, cortar partes e incluir efeitos.

Além de captar o que está acontecendo na tela, o app também grava o som do vídeo e do microfone do usuário. Ele também fornece uma tela de impressão com uma tecla e função de conversor de formato de vídeo.

ApowerRec é gratuito para Windows 7, 8 e 10 e Mac OS X 10.10 e mais recente. Se você deseja adquirir a versão completa, deve usar a assinatura do plano VIP.

Free Screen Video Recorder

Tem um PC com Windows Vista ou XP? Então o programa DVDVideoSoft pode ser uma de suas escolhas. O Free Screen Video Recorder permite registrar tudo o que acontece na tela, incluindo o movimento do ponteiro do mouse, dando mais ênfase no movimento do cursor.

O software fornece captura de som de microfone e ferramentas de tela de impressão integradas. Também possui um editor de imagens simples que você pode usar para cortar, redimensionar e girar imagens. Os vídeos podem ser salvos no formato MP4, mas os arquivos também podem ser salvos nos formatos BMP, JPEG, GIF, TGA ou PNG.

Free Screen Video Recorder é totalmente gratuito e está disponivel para Windows 10, 8, 7, Vista e XP SP3.

Icecream Screen Recorder

Este é um excelente gravador de tela, projetado para pessoas que gostam da simplicidade acima de tudo. Sua interface é intuitiva e fácil de usar.

Icecream Screen Recorder permite gravar imagens em vários formatos de forma fácil e fácil.

O aplicativo possui funções de ferramentas gratuitas muito interessantes, como teclas de atalho, para facilitar o trabalho. Você também pode adicionar texto, formas e setas às imagens gravadas e converter o formato de vídeo.

O Icecream também permite inserir animações de clique do mouse durante o processo de gravação, copiar para a área de transferência e gravar jogos, webinars e usar logotipos.

Compartilhar gravações em plataformas como YouTube, Dropbox e Google Drive é muito fácil. Este gravador de tela está disponível para Windows, Mac e Android.


Conclusão:

Se a configuração do seu PC estiver fraca e você não puder usar um programa de gravação de tela mais poderoso, as alternativas que apresentamos acima podem ser a saída!

É divertido experimentá-los, pois cada um possui funções específicas e podem ser ajustados de acordo com a situação de cada um. Claro, um deles será sua solução!

Gostou dessa lista? Deixe sua opinião nos comentários! E se conhece mais algum que deveria estar nessa lista conte-nos abaixo”


Leia Também:

O que você achou?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Postagens Relacionadas
Tecnologia

Os Melhores Smartphones Dobráveis em 2022

A grande questão em torno dos melhores smartphones dobráveis ​​no início do novo ano é se alguém pode desafiar o domínio da…
Tecnologia

As Melhores SoundBars Baratas em 2021

Ao comprar a soundbar mais barata, seu objetivo é encontrar um modelo que possa produzir som de alta qualidade sem gastar muito….
Tecnologia

Os Melhores Óculos de Realidade Virtual em 2021

Você pode pensar que escolher o melhor fone de ouvido de realidade virtual é uma tarefa fácil e, em certa medida, é…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis − 10 =