Aqui você encontra as melhores indicações para uma escolha assertiva.

Diversos

Os Melhores Tênis Femininos para Crossfit

5/5 - (2 votes)

O Crossfit é um ótimo treino para quem quer cuidar da saúde, emagrecer e melhorar o desempenho em diversas atividades. Mas para encontrar a quantidade certa de exercício para praticar com segurança, é importante ter o tênis certo.

Por exemplo, um tênis feminino para Crossfit é diferente de um modelo para correr ou jogar futebol. Neste artigo, explicamos quais fatores consideramos ao escolher o melhor tênis para você. Confira abaixo!


Tempo estimado de leitura: 11 minutos

Como Escolher o Melhor Tênis para Crossfit:

Cores que Combinam com seu Estilo

Os tênis são uma peça importante do vestuário esportivo. Não só pela sua funcionalidade e materiais, mas também pela sua cor e estilo. Afinal, vestir-se bem e se sentir bem com o seu equipamento também é o que te motiva a ir à academia. Portanto, escolha a cor dos seus sapatos com cuidado, pois existem modelos discretos em cores como branco e preto, e versões ousadas que misturam tons claros como laranja e rosa.

Procure por um Cabedal de Tecido Transpirável

Couro é o nome da parte externa do sapato, que fica acima do pé e geralmente contém cadarços ou velcro para fechá-lo. Seu material é importante porque contribui para a estabilidade do movimento. A parte superior deve ser flexível e ventilada para proporcionar uma boa ventilação.

Atualmente, o queridinho dos fabricantes é o tecido Mesh, que possui trama aberta e ótima elasticidade. Desta forma, mantém o pé a uma boa temperatura e proporciona a estabilidade necessária. Mas as marcas também podem usar outros materiais e técnicas.

O couro é outro material para a parte superior do tênis feminino Crossfit porque é super macio, durável e protege bem os pés durante os treinos. Além disso, introduzimos sapatos de lona de resina que combinam alta resistência ao rasgo com o acabamento refinado de um tênis.

Solado Deve ser Reto, Reforçado e Antiderrapante

Para proteger os pés durante os diferentes tipos de atividades, o ideal é que os tênis tenham solado reto, ao contrário dos tênis de corrida que seguem a anatomia do pé. Ele também precisa ser forte e feito de borracha antiderrapante para proporcionar tração em qualquer tipo de terreno.

A queda deve ser a menor possível. É uma medida de quantos milímetros a sola na área do calcanhar é mais grossa que o resto da sola. A queda dos tênis de corrida é geralmente superior a 8 mm e o amortecimento é muito bom. Mas no Crossfit você precisa de mais estabilidade, então esse sapato tem uma queda menor, geralmente 4mm.

Além disso, o ideal é que o sapato tenha reforço texturizado nas laterais da sola. Isso ajuda, por exemplo, em circuitos que exigem cordas de escalada ou escalada. Uma sola e entressola bem estruturadas também ajudam muito na hora de levantar pesos.

Palmilha Confortável

Com tantos exercícios de alta intensidade, não há dúvida de que os sapatos CrossFit devem ser feitos de materiais duráveis ​​e confortáveis. Afinal, você não pode arriscar que ele machuque seu pé durante o WOD. Portanto, os tênis femininos com palmilhas resistentes à abrasão são os preferidos.

As palmilhas em EVA são as mais comuns, por se tratar de um material leve, confortável e com alta absorção de impacto, indicado para o volume de exercícios encontrar. Há também modelos feitos de Poliuretano (PU), uma espuma macia que amortece o impacto dos passos e costuma ter um efeito memória que não deforma a peça.

Opte por 1 Numero Maior do que Você Utiliza

Os sapatos de crossfit precisam fornecer estabilidade, mas não apertar, pois isso aumenta o risco de lesões. Além disso, os pés tendem a se expandir durante a atividade física. Existem sapatos nos números 33 a 43, é aconselhável escolher tênis 1 tamanho maior que o tênis casual ao fazer compras online.

Qualquer problema, o artigo 49 do Código do Consumidor garante o direito de arrependimento e devolução. Veja também as regras do e-commerce. Outra dica é consultar o site da marca escolhida para ver se existe uma tabela que compare o tamanho dos seus pés (em centímetros) com o número mais adequado.

Os Melhores Tênis para Crossfit

Melhor Tênis para Crossfit Feminino: Nike Metcon 7

tênis para crossfit

O Nike Metcon 7 é ótimo para treinamento com pesos, mais forte e mais estável que seu antecessor. Também conta coma nova espuma React que melhora o conforto para prepará-lo para exercícios aeróbicos de alta intensidade. Além disso, o tênis prende os cadarços para que eles não se desfaçam enquanto você se concentra em seu próximo recorde pessoal.

O Nike React é uma base almofadada confortável que proporciona leveza e elasticidade durante as corridas e arranques em altas velocidades. Seu solado possui tração direcional para ótima aderência, permitindo escalar. Seu cabedal em mesh com estampa texturizada é leve e durável.

O Nike Metcon enfrenta todos esses desafios sem perder a estabilidade porque é muito durável. Comparado a um tênis comum, de corrida, você terá melhor aproveitamento no seu treino, e custo benefício.

Melhor Tênis Reebok para Crossfit: Reebok Crossfit Nano X1

tênis para crossfit

A coleção Reebok Nano é outro tênis ótimo para crossfit. Apesar de serem versões diferentes, ambas são ótimas para atividade, proporcionando suporte, estabilidade, aderência e um ótimo ajuste ao pé.

Uma das queixas que algumas pessoas têm sobre esse tênis é a parte superior, que é mais rígida que o Nike Metcon. Como tal, você pode sentir algum desconforto durante os movimentos que exigem a flexibilidade do sapato. Porém, com o uso e amarração do mesmo modelo, esse problema tende a amenizar.

Por causa disso, a Reebok lançou uma atualização para a série Nano 7.0, chamando-a de 7.0 B ou Weave. A nosso ver, essa questão de conforto é relativa. Existem centenas de usuários que adoram todas as versões.

Se você quer mais conforto no primeiro dia de uso, o melhor é comprar o Nano 7.0 B com tecnologia Weave. O novo Reebok Nano 9 já conta com melhor flexibilidade e conforto. Quando chegar no Brasil, se tornará a melhor opção dentre os tênis da Reebok para Crossfit.

Além desses “problemas” de flexibilidade, é bastante robusto. Usado por muitos para testes de resistência e vários terrenos (lama, terra, areia, cimento, asfalto, trilhas, etc.).

Se você quer economizar, pode comprar a versão anterior do Nano pelo menor preço, não tenha medo de ser feliz. É melhor e mais seguro do que usar tênis de corrida para treinamento de crossfit.

Tênis Everlast para Crossfit: Everlast Monster

tênis para crossfit feminino

A Everlast é reconhecida por desenvolver produtos práticos e bonitos, apropriados para quem procura o estilo descolado também fora da academias. E foi pensando nisso que a marca criou o modelo Monster. Um bom tênis para crossfit com design moderno, para calçar nos momentos das atividades.

Com cabedal feito de tecido sintético tramado e respirável, ele é fechado por cadarço e é totalmente acolchoado internamente, deixando os treinos de crossfit mais confortáveis. Possui solado de borracha e placas do mesmo material no calcanhar e nas laterais, e inúmeras cores para escolher. Imperdível!

Tênis Barato para Crossfit: Everlast Cave

O Everlast Cave é outra excelente opção visando custo benefício. O preço normal é R$279,90 mas você pode achar ainda mais barato. Pelo preço, oferece borracha com excelente aderência e não deixa marcas, é muito confortável e tem ótima estabilidade.

A sobreposição estratégica de material sintético torna o modelo mais durável em áreas de maior desgaste. O sistema de cadarço garante um ajuste seguro sem afetar o peito do pé.

A forma de tamanho padrão abraça seus pés e os mantém firmemente no lugar durante o WOD. A palmilha é mais macia e absorve o impacto quando necessário.

Resumindo, Everlast Cave tem tudo o que você precisa em levantamento de peso olímpico e tênis Crossfit. Não é à toa que é um dos mais vendidos para a prática.

Tênis Crossfit: Everlast Climber

tênis feminino para crossfit

Para quem procura um sapato barato e durável para fazer Crossfit, escolhemos o Everlast Climber. Construído com materiais sintéticos e uma malha aberta, oferece grande flexibilidade e respirabilidade.

Este é um ótimo e acessível sapato Crossfit, testado por Carolina Raucci, uma fisiculturista atlética que está no esporte há mais de 2 anos.

Segundo ela, o tênis oferece flexibilidade suficiente para a variedade de esportes que o Crossfit exige: levantamento de peso, corrida, salto, escalada em corda, boxe e muito mais.

A palmilha em EVA é macia para melhor amortecimento e conforto, utilizando poliuretano que se adapta ao pé. A sola plana de borracha proporciona excelente tração e estabilidade, essenciais para este esporte.

Everlast Climber foi selecionado para aparecer em nossa lista devido ao seu excelente custo-benefício! Recomendamos para iniciantes que desejam treinar Crossfit de forma confortável e segura!

Tênis Feminino para Crossfit: Reebok NanoFlex TR

tênis feminino para crossfit

Orçamento está curto para o Reebok Nano X1? O tênis para CrossFit Reebok NanoFlex TR oferece excelente estabilidade e conforto para seus treinos WOD.

Não possui sobreposições de borracha ou camurça, o que melhorará sua durabilidade. Como tal, se um de seus treinos no CrossFit for subir nas cordas, pode não valer a pena.

Quanto ao conforto interior e respirabilidade, o NanoFlex TR é excelente. Seu cabedal de tecido aberto oferece excelente fluxo de ar interno para evitar que seus pés fiquem quentes durante os treinos.

A sola é larga e reta para uma excelente aderência ao solo. Dessa forma, terá estabilidade para fazer levantamentos terra, agachamentos livre (squat) e com barra e amortecimento suficiente para as corridas, box jumps, burpees, lunges e muitos outros treinos HIIT de alta intensidade dos CrossFitters.

Como Cuidar do seu Tênis Feminino de Crossfit

Sempre que você terminar um treino, remova imediatamente qualquer sujeira, remova as palmilhas e deixe os sapatos ventilarem. Ao lavar, separe cadarços e palmilhas. Escove os sapatos com água morna e sabão em pó. Enxaguar e secar à sombra.

Se preferir lavar na máquina, verifique na etiqueta se pode ser lavado neste tipo de equipamento. Neste caso, separe também os cadarços e a palmilha e deixe a língua de fora. Idealmente, mantenha seus tênis em uma bolsa com deli ou fronhas. Lave em ciclo normal ou rápido, nunca coloque na secadora.

Conclusão

Ficou mais fácil comprar tênis novo de crossfit agora, não é mesmo? Oferecemos dicas simples e práticas sobre o que observar na hora de escolher o sapato e o treino perfeitos, cheios de motivação e com um visual lindo. Oferecemos tênis de todos os tipos e preços de marcas conhecidas. Isso facilita ainda mais a escolha!

Postagens Relacionadas
Diversos

NFT: O que é, Como Funciona e Como Comprar

5/5 – (2 votes) O mercado de criptomoedas e tecnologia blockchain alcançou popularidade sem precedentes em 2021, e as NFTs são um…
Diversos

Pinterest - O Que é e Como Usar

5/5 – (1 vote) O Pinterest é uma plataforma criada para pessoas que procuram imagens inspiradoras em diferentes áreas. A rede permite…
Diversos

YouTube Shorts: O que é e Como Funciona?

5/5 – (1 vote) As esperanças de refúgio entre aplicativos de vídeo curto logo se tornaram mais intensas. O sucesso do TikTok…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − onze =