Aqui você encontra as melhores indicações para uma escolha assertiva.

Android

Os 5 Melhores Gravadores de Voz Gratuitos Para Android e iOS

Avaliar post

Por exemplo, para aqueles que não querem perder nenhum detalhe de aula ou reunião de negócios, ter um bom gravador de voz no Android ou iOS é muito útil. Muitos deles oferecem outras funções além da captura de áudio, como edição de conteúdo e compartilhamento com outros aplicativos.

Por padrão, o próprio telefone Android não possui um aplicativo de gravação de voz. No entanto, isso pode variar de fabricante para fabricante, pois a empresa personaliza o sistema e instala seus próprios programas.

Por outro lado, o iPhone possui um aplicativo Gravador nativo com esta função. Para usá-lo, basta abrir o programa e tocar no ícone do círculo vermelho para iniciar a captura. Para interromper a reprodução, basta pressionar o círculo novamente. O conteúdo é salvo automaticamente no dispositivo e em outros dispositivos associados à sua conta iCloud.

Se o seu smartphone não possui esse recurso, ou deseja testar outras opções, consulte nossa lista dos melhores gravadores de áudio gratuitos para Android e iOS.


Melhores gravadores para Android

1.  Easy Voice Recorder

Como o nome sugere, o Easy Voice Recorder é um gravador muito fácil de usar. A tela inicial do app já é a de gravação, e a interface limpa é muito clara sobre o que deve ser feito. Se necessário, você pode alterar o nome do arquivo sugerido antes de fazer a captura.

Em seguida, basta pressionar o botão de sinal do microfone para iniciar. Para verificar o resultado, compartilhar ou mesmo configurá-lo como toque de celular, acesse a guia “ouvir” na tela principal do programa.


Nas configurações do aplicativo, você pode definir o tipo de microfone usado para ajustar o microfone entre notas de voz, reuniões e palestras, música e som puro. Os usuários também podem alterar o formato do arquivo entre WAV (melhor qualidade), MP4 (tamanho e qualidade equilibrados) e AMR (tamanho e qualidade menores).

Para os usuários interessados ​​em gravar no modo oculto, devem acessar o item “Interface” em “Configurações” e ativar a tecla relacionada à opção “Ocultar notificações da tela de bloqueio”. Portanto, após bloquear a tela do dispositivo, não há sinal de que o áudio está sendo capturado, ou mesmo o ícone do programa não é exibido.

2. Voice Recorder

O Voice Recorder não capta apenas o som ambiente, mas também pode ser usado como um editor de áudio. Ele pode ser usado para gravação imediata ou arquivos em smartphones.

Com uma interface intuitiva, você pode usar o botão vermelho para gravar diretamente da tela principal. Para editar o conteúdo, vá ao ícone de play com um fone de ouvido.


Em seguida, selecione a faixa e acesse o ícone de tesoura. Com esta ferramenta, você pode cortar, excluir e colar parte do áudio e alterar a velocidade de reprodução.

Nas configurações, o usuário pode selecionar o formato de arquivo MP3 ou WAV e alterar a sensibilidade do microfone. Você também pode selecionar a qualidade da gravação (entre MONO-11 kHZ e MONO-44 kHz) e escolher ocultar o ícone na barra de status para facilitar a ocultação da gravação.

Leia Também: Top 5 Apps para Gravar a Tela do seu Android em 2021

3. Voice Recorder Pro

O Voice Record Pro tem uma aparência clássica, mas isso não significa que não ofereça recursos modernos. Você pode definir as opções de gravação antes de iniciar o processo. Portanto, ao tocar no botão vermelho tradicional, o usuário pode escolher a qualidade e o formato do arquivo entre MP3 e M4A.

Para configurações mais avançadas, vá para a guia “Avançado”. Entre eles, você pode selecionar a amostragem e taxa de bits, e se a reprodução é mono ou estéreo, e outras funções.


Após finalizar todas as configurações, basta pressionar o botão vermelho novamente. Você pode adicionar um carimbo de hora durante a gravação para lembrar partes importantes. Você também pode optar por incluir comentários de texto no arquivo.

Após o registro, o conteúdo pode ser enviado para o YouTube ou compartilhado com outros aplicativos via e-mail e armazenado na nuvem através dos serviços Google Drive, Dropbox e OneDrive.

4. iTalk Recorder

Mais um aplicativo com uma aparência muito intuitiva que simplifica a vida do usuário. Para começar gravar, basta pressionar o círculo vermelho e “Pressione para gravar” é exibido. Primeiro, você pode nomear o arquivo e selecionar a qualidade a ser registrada.


De acordo com o fabricante, o aplicativo suporta compartilhamento de arquivos do iTunes e garante o envio de áudio por e-mail dentro do próprio aplicativo. A lista de conteúdos gravados é sempre organizada em ordem alfabética para facilitar a pesquisa.

5. Smart Recorder

O Smart Recorder é inteligente e pode reconhecer momentos silenciosos e pausar automaticamente. Para iniciar a gravação, basta pressionar o botão vermelho no meio da tela principal.

No final do processo, nomeie o arquivo e compartilhe-o com outros aplicativos, conforme necessário. O conteúdo fica armazenado na pasta “Registros”, que também pode ser encontrada na tela principal do programa.


Para ativar a opção de pausar durante o silêncio, você deve usar as setas para acessar o ícone da onda sonora e selecionar “Auto”. As configurações do aplicativo podem ser acessadas através do ícone de três pontos.

Ele pode ser configurado para pausar a captura ao atender uma chamada e ativar o modo não perturbe para que o dispositivo não emita nenhum som durante o processo. O programa também permite que você escolha a qualidade do som entre 8 kHz e 44,1 kHz.




Postagens Relacionadas
Android

Os 6 Melhores Telefones Android em 2021

Avaliar post Os melhores telefones Android vêm em vários formatos, tamanhos e faixas de preço. Se você deseja gastar pouco no seu…
Android

Os 5 Melhores Emuladores Android para PC Fraco em 2021

5/5 – (1 vote) Se você é daquelas pessoas que não consegue viver sem celular enquanto passa muito tempo em frente ao…
Android

Os 4 melhores apps de bloqueio de tela para Android

Avaliar post Você instalou aplicativos de chat, redes sociais, jogos, etc., certo? Mas e o bloqueio de tela? A principal função para…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × um =