Os 10 Consoles Mais Vendidos da História
Início » Os 10 Consoles Mais Vendidos da História

Os 10 Consoles Mais Vendidos da História

Será que o seu console favorito, que marcou sua história? Muitas pessoas têm esse tipo de curiosidade, mas não sabem a verdadeira popularidade dos videogames em escala global. Quantos PlayStation ou Xbox foram vendidos? Confira abaixo!


Os consoles mais vendidos

10.  PlayStation Portable (PSP)


O PlayStation Portable foi originalmente lançado no Japão no final de 2004 e na América do Norte no início de 2005, e mais tarde foi desenvolvido para competir com o console de jogos portátil Nintendo DS. Sua criação foi anunciada durante a E3 em 2003 e anunciada em uma conferência de imprensa da Sony em 11 de março de 2004.

Quando o PSP foi lançado, foi bem recebido por especialistas e as vendas totais alcançaram 81,09 milhões de unidades. Sua produção foi encerrada globalmente em 2014 e a Sony encerrou seu acesso à PlayStation Store no início de 2016.

9. Game Boy Advance (GBA)


O Game Boy Advance foi lançado em 2001 e chama-se GBA. É um videogame portátil que pertence à sexta geração de consoles de videogame (incluindo Dreamcast, PlayStation 2, GameCube e Xbox). Infelizmente, esta versão no Game Boy ainda não tem tela iluminada e só pode ser obtida no Game Boy Advance SP lançado em 2003. Além disso, ao contrário dos modelos anteriores com telas quadradas, a Nintendo decidiu usar uma tela widescreen nesta versão, exibindo no formato paisagem, e também mudou a estrutura do videogame para passar os botões para o lado.

Projetado pelo designer francês Gwénaël Nicolas em seu estúdio em Tóquio Curiosity Inc., o Game Boy Advance chegou a vender 81,51 milhões de unidades. Curiosamente, esse número está muito próximo do preço vendido por seu concorrente posterior, a Sony, com seu PSP.

8. Xbox 360 (X360)


O Xbox 360 foi lançado no final de 2005, competindo com o PlayStation 3 e o Nintendo Wii na época, e era um console de videogame de sétima geração. A primeira versão do videogame sofreu um alto índice de falhas e foi chamada de “Red Ring of Death”.

O Xbox 360 teve sua produção encerrada no início de 2016 e vendeu 85,80 milhões de unidades.

7. PlayStation 3 (PS3)


O PlayStation 3 (PS3) foi lançado no final de 2006, competindo com o Xbox 360 e o Nintendo Wii. O console de jogos foi lançado pela primeira vez durante a E3 em 2005 e foi o primeiro videogame a usar discos Blu-ray para armazenar jogos.

PS3 é o primeiro PlayStation a integrar redes sociais de jogos (incluindo PlayStation Network (PSN)). O PlayStation 3 foi descontinuado em 2017 e 87,41 milhões de unidades foram vendidas.

Leia Também: Os jogos mais aguardados de 2021

6. Nintendo Wii


O Nintendo Wii foi lançado no final de 2006 e seu controlador foi inovado, que possui sensor de movimento, botões e um pedaço de fita adesiva que pode ser preso ao braço para evitar acidentes (puxar para locais inadequados). Embora os videogames da Nintendo fiquem muito atrás da concorrência em termos de gráficos (Xbox 360 e PS3), a diversão proporcionada por seus jogos exclusivos e a imersão proporcionada por seus controles o tornaram um sucesso.

O Nintendo Wii tem alguns aspectos interessantes, como suporte para conexão com o Nintendo DS para determinados jogos e compatibilidade com versões anteriores de jogos Game Cube. O Nintendo Wii foi oficialmente descontinuado no final de 2013, mas a Nintendo continuou a vender o Wii Mini até 2017. A alta popularidade do NintendoWii fez com que o console de jogos vendesse 101,64 milhões de unidades no mundo todo.

5. PlayStation (PS1)


Lançado no Japão no final de 1994 e na América do Norte e na Europa no final de 1995, o PlayStation, rebatizado de PS1, desencadeou uma grande revolução nos videogames com seu CD player, deixando para trás velhas fitas cassete (esse tipo de ” Nunca “falhe e continue). O chefe da Sony, Ken Kutaragi (Ken Kutaragi) é seu criador, e a empresa é responsável por gerenciar um dos departamentos de engenharia de hardware da empresa. Para saber mais sobre a história do PlayStation, visite este artigo.

O PS1 foi um grande sucesso quando foi lançado, com 102,5 milhões de unidades vendidas durante o ciclo do videogame. 11 anos após o lançamento do PlayStation 1, ele fechou no início de 2006.

4. PlayStation 4 (PS4)


O PlayStation 4 (comumente conhecido como PS4) foi lançado na América do Norte, Europa, América do Sul e Austrália no final de 2013, e não foi lançado no Japão até o início de 2014, quebrando a tradição de publicar videogames em sua cidade natal. Os consoles de jogos da Sony de oitava geração (incluindo Xbox One e Nintendo Wii U) não deram continuidade à microarquitetura Cell no PS3, mas adotaram a APU (Accelerated Processing Unit) da AMD, que pode chegar a 1,84 teraflops. Na época, a AMD afirmou que era o APG mais poderoso de todos os tempos.

Após o lançamento do PS4, porque a Sony está empenhada em corrigir os erros no PS3, tornando mais fácil o desenvolvimento do jogo, melhor sistema de refrigeração e corpo mais compacto, tem sido muito elogiado pela crítica. Embora o padrão PS4 e as versões Pro ainda estejam sendo produzidos no Ocidente, todos os modelos PS4 foram descontinuados no Japão, e 152,4 milhões de unidades PS4 foram vendidas.

Leia Também: Os Melhores Jogos de Terror em 2020

3. Game Boy

O Game Boy foi lançado no Japão em abril de 1989 e lançado na América do Norte três meses depois. É o primeiro console de videogame portátil da família Game Boy. Possui uma tela de matriz verde monocromática, que era meio difícil de enxergar sob a luz solar. Existiam jogos excelentes para o Game Boy.

O Game Boy, projetado pelo engenheiro chefe da Nintendo, Gunpei Yoko, e sua equipe Nintendo R & D1, é amplamente aclamado por sua vida útil da bateria e durabilidade das peças. O segundo videogame portátil da Nintendo foi um sucesso de vendas, vendendo 1 milhão de unidades nos Estados Unidos em apenas algumas semanas. Estima-se que 186,9 milhões de unidades de Game Boy foram vendidas em todo o mundo.

2. Nintendo DS

O Nintendo DS foi lançado no final de 2004 e início de 2005 e chama-se DS. É o primeiro console portátil com duas telas LCD (tela de baixo toque) que podem ser usadas ao mesmo tempo. Naquela época, seu principal concorrente era o PlayStation Portable (PSP) no console de jogos de sétima geração.

O Nintendo DS é o sucessor do Game Boy Advance SP e alcançou grande sucesso, tornando-se o videogame portátil mais vendido da história. O Nintendo DS foi descontinuado em 2013 e vendeu 154,9 milhões de unidades durante seu ciclo de vida.

1. PlayStation 2 (PS2)

O PlayStation 2 foi lançado em 2000, chamado PS2, e tem compatibilidade retro com jogos e controles do PS1. O PS2 pertence à sexta geração de consoles de jogos (incluindo Dreamcast, GameCube e Xbox). É o console de jogos mais vendido de todos os tempos. Já lançou mais de 3.800 jogos para a plataforma e vendeu 1,5 bilhão de jogos.

Embora o PS3 tenha sido lançado, ele ainda era muito popular até ser descontinuado em 2013. Atualmente, o PlayStation 2 é o console de jogos mais vendido de todos os tempos, com 156,8 milhões de unidades vendidas.



O que achou dessa lista? Compartilhe conosco sua opinião!

O que você achou?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

CompartilharFacebookTwitter
Join the discussion

17 + dezesseis =

1 comment

Quem Somos

OS Tops é um site  onde trazemos as melhores opção  para ajudar na escolha assertiva do que você procura, seja games, aplicativos, jogos, filmes, programas e outros assuntos.