Aqui você encontra as melhores indicações para uma escolha assertiva.

Games

Os Melhores Jogos de Terror Para PC e Consoles em 2020

Avaliar post

Existem muitos jogos de terror que podem fazer você pular da cadeira! No entanto, alguns jogos podem ir além, tornando esses pânicos verdadeiramente interativos e envolventes. Onde você controla e faz escolhas que podem significar a vida ou a morte, cada momento é tenso e significativo. É muito mais difícil rir de personagens na tela, que tomam decisões estúpidas e clichês quando você é quem as toma. Os jogos de terror amadureceram, para além de simples sustos e saltos. Embora esses elementos ainda desempenhem um papel importante no gênero do jogo, os métodos de terror dos desenvolvedores de jogos são mais sutis do que nunca. De qualquer forma, de jogos AAA recentes a jogos clássicos mais antigos, você verá nossa seleção dos melhores jogos de terror que podem ser jogados em PCs e consoles hoje. Então vá em frente e sinta medo!


Os melhores jogos de terror

1. Until Dawn

Todos nós já vimos um filme de terror adolescente (é difícil escapar deles) em algum momento, mas este é um gênero surpreendentemente incomum no mundo dos jogos. Pode ser porque é muito difícil fazer um bom. Felizmente, Until Dawn é um jogo que consegue incorporar esse terror juvenil ao jogo. Portanto, este jogo exclusivo para PS4, tem como tema um grupo de adolescentes que vai até uma cabana remota nas montanhas e, surpreendentemente, há uma presença terrível ali, interessada em pegá-los um por um.

Você decide qual personagem será no jogo, o que significa que o personagem pode sobreviver ou morrer. Portanto, ao tomar a decisão errada, seu personagem favorito pode ter um final muito sombrio. Até o amanhecer se torna um ótimo jogo de terror, embora isso realmente o assuste, você sente que está se divertindo muito fazendo isso.

  • Plataforma: PS4

2. The Evil Within 2

A série “Evil Within” vem da mente por trás de “Resident Evil”, Shinji Mikami. Assim, se isso não lhe der motivo suficiente para buscá-lo, não temos certeza do que você precisa. Este é um jogo de terror de sobrevivência em terceira pessoa que o levará a um mundo de pesadelo feito de inimigos estranhos e aterrorizantes. A sequência “The Evil Within 2” chegou às prateleiras em 2017, e o líder Sebastian Castanellos mais uma vez exerceu o poder das trevas, além de sua compreensão da distorção da realidade em STEM.

De certa forma, é um horror regular: uma cidade aparentemente idílica, poderes sobrenaturais sombrios e uma garotinha perdida. No entanto, a forma como combina o terror clássico e a perseguição com elementos de ação mais modernos – com uma sensação real de impotência e alimentando o terror contínuo – torna esse jogo obrigatório para os fãs deste gênero.

  • Plataformas: PS4, Xbox One e PC

3. The Dark Pictures: Man of Medan

Outro jogo da Supermassive Games, desenvolvedora do jogo “Until Dawn”. “The Men of Medan” é um jogo de terror baseado em escolhas, que conta a história de um grupo de jovens em uma expedição de mergulho subaquático no Pacífico Sul. Mas as coisas mudam e o grupo acaba em um navio fantasma, onde seus pesadelos ganham vida. No entanto, as coisas não são tão simples. Nesse jogo, sua escolha afetará quem vive e quem morre.

Você pode salvar todos, mas também pode matar todos. O que mais gostamos nas pessoas em Medan é que o jogo apresenta um modo de “história compartilhada” e “noite de cinema”, que permite aos jogadores participarem de atividades de terror interativas com os amigos. “Medan Man” é apenas o primeiro trabalho da trilogia “Dark Anthology” de Supermassive Games. Mal podemos esperar para obter o apoio de seu sucessor “Little Hope”, que será lançado no final desse ano.

  • Plataformas: PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

4. A franquia Dead Space

Dead Space, publicado pela EA e desenvolvido pela Visceral Games, é um dos clássicos jogos de terror contemporâneos. Esta história se passa em uma nave abandonada e passou por terríveis reviravoltas, a maioria das quais envolvendo alienígenas rígidos.

Em suma, “Dead Space” é um dos jogos de vanguarda moderno que inspirou um renascimento no gênero de jogos que ainda não morreram. Tudo se resume a alguns inquilinos simples: uma história muito boa, visuais atraentes e o ritmo certo. Embora recomendamos o primeiro jogo para fornecer a mais pura experiência de terror, você também pode desfrutar de suas duas sequências principais.

  • Plataformas: Xbox 360, PS3 e PC.

5. Resident Evil 7: Biohazard

“Resident Evil 7” trouxe um ar fresco para uma série de trabalhos desatualizados, dando às pessoas uma compreensão moderna de filmes e jogos de terror, e ao mesmo tempo conseguiu manter uma sensação única de “Resident Evil”. Ao mudar a perspectiva da terceira pessoa para a primeira pessoa, isso também faz o medo parecer mais íntimo e direto, enquanto abre caminho para incluir uma experiência de RV verdadeiramente assustadora no jogo.

Assim, com uma história excelente e jogabilidade compacta, “Resident Evil 7” foi a adição à série de terror que todos queríamos e temíamos que não tivéssemos. O sucesso do jogo e a última versão dos jogos anteriores da série são suficientes para nos fazer pensar que a Capcom vai nos assustar por muito tempo.

  • Plataformas: Xbox 360, PS3 e PC.

6. Resident Evil 3

Após o grande sucesso de “Resident Evil 7” e o remake de “Resident Evil 2”, a Capcom o refez e acertou em “Resident Evil 3”. Ação em ritmo acelerado, gráficos excelentes e, claro, zumbis assustadores. Portanto, a réplica de “Resident Evil 3” é um dos melhores jogos de terror do mercado, você não deve perdê-la.

  • Plataformas: PC, Xbox One e PS4.

7. Slender: The Arrival

O Slender foi lançado em meados de 2012. Era baseado em uma longa pausa seguida por ações inesperadas. Em outras palavras: alguns sustos, “Slender” é essencialmente um filme de terror na forma de um videogame. É um pouco barato, mas isso funciona. Sua tarefa é simples: não seja morto, colete oito livros e corra.

A “coisa” que o persegue (inspirada diretamente no popular meme do homem magro) é um homem sem rosto e assustador em um terno listrado. Basicamente, ele é o vilão perfeito dos jogos de terror. Portanto, o jogo depende em grande parte do jogador, e existem poucos recursos além da lanterna e habilidade de corrida. Claro, por razões óbvias, os dois são limitados, o que torna a fuga mais difícil. No geral, “Slender” é um jogo de terror divertido e não muito inteligente que pode garantir menos medo.

  • Plataformas: Xbox 360, PS3, Xbox One, PS4 e PC.

8. Alien: Isolation

Ao longo dos anos, entre inúmeros jogos que usaram essa valiosa licença criativa, o desenvolvedor da Creative Assembly foi o primeiro a realmente criar um jogo adequado para ela. Esse jogo foi jogado 15 anos após o incidente do filme de Ridley Scott em 1979, colocando o jogador na filha de Ellen Ripley, Amanda Ripley. Da perspectiva da primeira pessoa, enfrentando um alienígena, perseguindo você até uma vasta estação espacial no escuro, em “Isolation” parece que você está jogando o filme.

A atmosfera é o que cria incríveis jogos de terror e, isoladamente, você parece estar assistindo a um filme. Jogando com a inteligência artificial extremamente inteligente fornecida aos alienígenas e os experimentos de realidade virtual absolutamente emocionantes, você terá as características dos clássicos de terror moderno.

  • Plataformas: Xbox 360, PS3, Xbox One, PS4 e PC.

9. Franquia Outlast

Outlast e Outlast 2, desenvolvidos pelo Red Barrels Studio, agora se tornaram uma parte essencial do tema de terror. Já que, ambos os jogos colocaram o jogador nas mãos de repórteres investigativos, mas embora o primeiro jogo tenha sido disputado no abrigo de loucos, a sequência aconteceu em uma área mais aberta, em uma área rural dilapidada no norte do Arizona/EUA..

O que torna os jogos Outlast realmente excelentes é que eles seguem as regras básicas dos jogos de terror: não dê aos jogadores muito poder, caso contrário, não será mais um jogo de terror. Outlast e sua sequência irão fornecer a você um jogo maravilhoso para uma pausa refrescante de zumbis e alienígenas.

  • Plataformas: Xbox One, PS4 e PC.

10. SOMA

SOMA, lançado em 2015 pela desenvolvedora Frictional Games da Amnesia, é um jogo pensativo e instigante que pode facilmente ser considerado um filme interativo. O jogo não contém zumbis ou alienígenas, mas uma mudança que ocorreu entre 2015 e 2104, quando os seres humanos foram varridos por um cometa e o que resta da humanidade deve lutar para sobreviver debaixo d’água em um centro de pesquisa abandonado que ficou destruído.

  • Plataformas: PS4 e PC.

Gostou da lista? Acha que existem outros jogos de terror indispensáveis dessa última década? Comente conosco!

Postagens Relacionadas
Games

Os Melhores jogos da Steam em 2021

Avaliar post Considerando que a popular loja da Valve tem mais de 50.000 jogos, encontrar os melhores jogos Steam não é fácil….
Games

Os Melhores Jogos do PS4 em 2021

Avaliar post Os melhores jogos do PS4 variam de experiências pensativas e surreais a épicos cheios de ação. Esteja você procurando aventuras…
Games

Os Melhores Jogos de VR em 2021

Avaliar post Liberte-se do teclado e mouse com os melhores jogos de realidade virtual. Os títulos desta lista são os que podem fazer…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 − três =