Aqui você encontra as melhores indicações para uma escolha assertiva.

Diversos

Qual Marca de Protetor Solar Mais Indicado Pelos Dermatologistas?

5/5 - (4 votes)

Independentemente da previsão, o protetor solar é um passo que você não deve pular ao sair de casa ou ir á uma praia. Aplicar protetor solar (e reaplicá-lo!) protege sua pele dos raios UV do sol, minimizando o risco de queimaduras solares, câncer de pele e sinais de envelhecimento prematuro, como manchas escuras e rugas.

Mas quando se trata de comprar o melhor protetor solar, há muitas opções. Você usa protetor solar químico ou físico? Loção ou spray? É por isso que separamos os protetores solares que os dermatologistas mais recomendam para 2022. Se você está procurando o melhor protetor solar natural, o melhor protetor solar para bebês e crianças, um protetor solar colorido ou o FPS perfeito apenas para o seu rosto, então nossa lista definitivamente terá algo para você.

Lembrete importante: os protetores solares podem vencer, o que pode reduzir sua eficácia. Mesmo que o frasco do ano passado não tenha atingido sua data de validade, essa data só é válida se o produto for armazenado em local fresco e seco, diz a dermatologista Lauren Ploch, membro da Academia Americana de Dermatologia (AAD). Então prepare-se para comprar uma dentro da validade para próximos meses mais quentes.

Tempo estimado de leitura: 9 minutos


  1. Como escolher (e usar) o melhor protetor solar para a sua pele?

    Procure um protetor de amplo espectro: isso garante que seu FPS proteja contra os raios UVA e UVB nocivos. (Os raios UVA causam envelhecimento prematuro da pele, enquanto os raios UVB queimam; ambos podem causar câncer de pele.) Nossos especialistas recomendam escolher um FPS de 30 ou superior.

    Escolha uma opção à prova d'água: mesmo que você não vá nadar, um protetor solar à prova d'água durará mais quando você suar. Se você estiver fazendo atividades extensas ao ar livre, escolha um FPS de 50 ou superior para garantir que você esteja protegido, aconselha Henry W. Lim, ex-presidente da AAD.

    Na dúvida, opte por loções: são fáceis de aplicar em quantidades generosas e uniformes – o que é essencial para que funcionem de forma eficaz. Se você usar protetor solar em bastão, precisará de pelo menos quatro passagens por área da pele. Por outro lado, muitos “sprays são inconsistentes”, diz o Dr. Plock. Se você optar por spray, certifique-se de aplicar uma camada uniforme e esfregue bem.

    A fórmula é importante: protetores solares físicos ou minerais (feitos de óxido de zinco ou dióxido de titânio) ficam em cima da pele e desviam os raios UV, enquanto protetores solares químicos (feitos de ingredientes como oxibenzona ou avobenzona) funcionam absorvendo-os. Se você tem pele sensível ou propensa a acne, os protetores solares minerais geralmente são sua melhor opção, diz Ramsey Markus, dermatologista certificado pelo conselho da Westside Dermatology. Além disso, se você preferir algo mais “natural”, eles são uma ótima opção. “Dito isso, não há como negar que os protetores solares químicos são mais transparentes e às vezes superam todo o resto. É realmente uma escolha pessoal”, disse ele.

    Esfregue bem: “Comece aplicando uma quantidade generosa”, diz Heidi Waldorf, fundadora da Waldorf Dermatology Aesthetics. “Deixe-o secar e aplique novamente. É a maneira mais fácil de obter a quantidade recomendada de protetor solar para garantir que você tenha uma proteção eficaz contra o sol.” O ideal é aplicar uma quantidade do tamanho de um copo em todo o corpo, e você deve sempre reaplicar a cada duas horas depois de nadar ou suar.

  2. Como escolher o melhor protetor solar para o meu rosto?

    O melhor protetor solar para o rosto é aquele que você aplica de forma consistente – é a melhor coisa que você pode fazer para proteger sua pele do câncer e das rugas prematuras. Os FPS que se ajustam ao seu corpo funcionarão da mesma maneira no seu rosto, mas parecerão pesados ​​e escorregadios. Especialmente para aqueles com pele sensível ou propensa a acne, a fórmula à base de minerais reduzirá o risco de irritação ou poros entupidos.

  3. Como escolher o melhor protetor solar para meus filhos?

    Seus bebês e crianças pequenas têm a pele mais fina, o que significa que são mais suscetíveis à irritação química. Escolha uma loção FPS à base de minerais e aplique generosamente. É importante observar que, se seu bebê tiver menos de 6 meses, tanto a AAD quanto a Skin Cancer Foundation recomendam manter seu bebê longe do sol (e evitar protetor solar, se possível). Em vez disso, escolha roupas com proteção solar – como calças, chapéus e óculos de sol – para evitar danos prematuros do sol.

  4. Com que frequência devo reaplicar o protetor solar?

    A Skin Cancer Foundation recomenda aplicar protetor solar 30 minutos antes de sair. Tente aplicar uma quantidade do tamanho de uma xícara em todo o corpo, reaplicando a mesma quantidade a cada duas horas. Também é importante reaplicar imediatamente após nadar, suar muito ou secar-se com a toalha.

  5. As pessoas com tons de pele mais escuros precisam de protetor solar?

    Sim. Pessoas com pele mais escura ainda precisarão usar protetor solar para prevenir câncer de pele e hiperpigmentação.

  6. O protetor solar pode ser ruim para você?

    Os protetores solares químicos e minerais são eficazes na proteção da pele, mas o óxido de zinco e o dióxido de titânio, encontrados em formulações minerais, são os dois únicos ingredientes atualmente “identificados como seguros” pelo FDA.

    Isso não significa que os filtros solares químicos sejam classificados como perigosos. Significa apenas que o FDA precisa coletar mais dados para garantir que o restante dos ingredientes atenda aos padrões de segurança. Em particular, o uso de oxibenzona em protetores solares levantou preocupações de segurança porque foi detectado no sangue humano e no leite materno, bem como em recifes de coral. No entanto, a AAD sustenta que os filtros solares contendo filtros químicos ainda são seguros para uso em termos de saúde humana em adultos.

    Mas se você estiver preocupado com os ingredientes, opte por protetores solares minerais naturais – eles são livres desses ingredientes, funcionam muito bem e são considerados seguros para os recifes.

Fizemos o trabalho para você e reunimos os melhores protetores solares, todos recomendados por dermatologistas certificados.

Melhores Protetores Solares

Melhor Protetor Solar em Geral – Neutrogena Ultra Sheer Dry-Touch FPS 100+

protetor solar

“Eu digo aos meus pacientes para escolherem o produto com o maior FPS possível”, diz o Dr. Zeichner. “No mundo real, não aplicamos protetor solar suficiente. Comece com um FPS mais alto como uma apólice de seguro para fornecer o mais alto nível de proteção por mais tempo.” Esta opção não oleosa e de rápida absorção da Neutrogena fará o trabalho durante os longos dias de praia.

Melhor Protetor Solar Natural – Blue Lizard FPS 30+

protetor solar

Este protetor solar mineral da Blue Lizard é muito suave porque é livre de produtos químicos potencialmente agressivos, parabenos e fragrâncias. “Meus pacientes com pele mais sensível recomendam esse protetor”, diz o Dr. Ploch. “Além disso, o frasco fica azul quando há luz UV, então é um bom lembrete para reaplicar.” Resistente à água por até 40 minutos, absorve rapidamente e não tem um forte odor de protetor solar.

Melhor Protetor Solar de Absorção Rápida – La Roche-Posay Anthelios FPS 60

protetor solar

“Este é um dos meus protetores solares de amplo espectro favoritos para a proteção do rosto e do corpo”, diz Shari Marchbein, dermatologista certificada pelo conselho no centro de Nova York. A melhor parte? Absorve rapidamente e por isso é fácil de espalhar por todo o corpo sem ficar gorduroso.

Melhor Protetor Solar Para Peles Sensíveis – Aveeno Protect com FPS 60 + Loção Hidratante

protetor solar

Este protetor solar isento de óleo e não comedogênico da Aveeno é aprovado por Meghan Feely, dermatologista certificada em Nova Jersey e Nova York e instrutora clínica no Monte Sinai. A loção super hidratante mantém a pele suave e macia sem se sentir pesada e seca. “Este protetor solar é enriquecido com aveia coloidal para ajudar a hidratar e proteger a barreira da pele. Pode ser usado por qualquer pessoa, incluindo aqueles com pele seca ou eczema”, diz Joshua Zeichner, diretor de pesquisa clínica e cosmética do Departamento de Dermatologia da Hospital Mount Sinai, em Nova York.

Melhor Protetor Solar 2 em 1 – Protetor Solar Mineral Hidratante CeraVe FPS 50

protetor solar

“Este protetor solar não comedogênico, sem óleo e sem parabenos contém antioxidantes anti-inflamatórios niacinamida e ceramidas para ajudar a pele a reter a umidade”, diz o Dr. Feely. A fórmula mineral suave da CeraVe é uma ótima opção para o corpo e o rosto, pois não parece pesada e fornece proteção de amplo espectro de alto nível.

Melhor Protetor Solar Para Pele Seca – Protetor Solar Mineral MDSolar Sciences Moisture Defense FPS 50

Este protetor solar mineral de amplo espectro contém antioxidantes como vitamina C e chá verde para fornecer uma dose extra de proteção contra os raios solares que podem danificam a pele. Esta loção sem óleo e sem perfume também faz maravilhas na pele seca, graças a mistura profissional de umectantes hidratantes (que atraem a umidade da pele) e ceramidas (gorduras naturais que ajudam a formar a barreira da pele e retêm a umidade). Não comedogênico, ultra-suave e à prova d’água por até 80 minutos, também é um protetor solar seguro para crianças.

Melhor Protetor Labial – Protetor labial Vaniccream + Protetor Solar FPS 30

É importante usar um protetor labial com FPS o ano todo, porque seus lábios têm uma pele muito fina com muito pouca melanina, tornando-os mais suscetíveis aos danos do sol. Este protetor labial mineral sem fragrância é suave o suficiente para pessoas com eczema, diz Julia Tzu, fundadora e diretora médica da Wall Street Dermatology. É testado por dermatologistas, não comedogênico e livre de produtos químicos, sabores, corantes e parabenos. Resistente à água por 80 minutos e pode ser usado no corpo e rosto.

Melhor Protetor Solar em bastão – Protetor Solar em bastão Sun Bum Mineral FPS 50

protetor solar

Protetores solares em bastão transparentes são difíceis de encontrar, mas este ganha um selo de aprovação pela dermatologista certificada pelo conselho Heather Woolery-Lloyd, diretora de cuidados com a pele étnica do Departamento de Dermatologia e Cirurgia Cutânea da Universidade de Miami. A fórmula sedosa e leve tem um acabamento fosco e a embalagem é perfeita para levar.

Melhor Protetor Solar Para Tons de Pele Mais Escuros – Protetor solar invisível Supergoop! Unseen FPS 40

Se você tem uma pele mais escura, encontrar um protetor solar que não deixe manchas brancas pode ser difícil – mas este Supergoop é a solução! Não só é completamente aplicável, mas também é livre de fragrância e óleo. “Esta marca é cosmeticamente elegante, fácil de aplicar em camadas e ótima para pele oleosa, mista ou seca”, diz Mona Gohara, professora clínica associada de dermatologia da Yale School of Medicine e membro do  Prevention ’s Medical Review Board.

Melhor Protetor Solar em Pó – Protetor solar com pincel Colorescience Sunforgettable FPS 30

Esta fórmula de pincel é útil quando você precisa reaplicar sua maquiagem ou colocar um protetor em sua bolsa de viagem, diz o Dr. Marchbein. O protetor solar leve em pó mineral fornece uma camada fina de cobertura que não irrita a pele sensível ou propensa a acne e é à prova d’água por até 80 minutos. Ele também vem em uma variedade de tons, do claro ao escuro.


Leia Também:

Renato
Renato
2022-04-10
Renato

Execelente postagem.

Julia Medeiros
Julia Medeiros
2022-04-10
Julia Medeiros

Sempre usei em meus filhos La Roche e sem dúvida é o melhor, obrigado pelas dicas de outras marcas.

Postagens Relacionadas
Diversos

NFT: O que é, Como Funciona e Como Comprar

5/5 – (2 votes) O mercado de criptomoedas e tecnologia blockchain alcançou popularidade sem precedentes em 2021, e as NFTs são um…
Diversos

Os Melhores Tênis Femininos para Crossfit

5/5 – (2 votes) O Crossfit é um ótimo treino para quem quer cuidar da saúde, emagrecer e melhorar o desempenho em…
Diversos

Pinterest - O Que é e Como Usar

5/5 – (1 vote) O Pinterest é uma plataforma criada para pessoas que procuram imagens inspiradoras em diferentes áreas. A rede permite…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 + 14 =