Aqui você encontra as melhores indicações para uma escolha assertiva.

Tecnologia

Os Melhores Apple Watch para Você Comprar

O Apple Watch é um dos produtos de maior sucesso da fabricante americana de eletrônicos. Apelidado de smartwatch, este produto provocou uma verdadeira revolução no mercado. Descubra hoje o melhor Apple Watch do mercado!

Embora muitos concorrentes tenham surgido ao longo do tempo, o Apple Watch é único em funcionalidade e qualidade. Os clientes ficam surpresos com os melhores recursos à medida que os modelos são atualizados. O mais recentemente, o Apple Watch Series 7 chegou ao mercado, aumentando o número de recursos disponíveis. Portanto, antes de adquirir tal produto, você deve analisar cuidadosamente suas características.


Tempo estimado de leitura: 16 minutos

Qual as Vantagens de um Apple Watch

O Apple Watch organiza tarefas e agendas, gerencia notificações, reproduz música e pode ser usado para pagamentos eletrônicos. Também é popular para monitoramento de saúde e condicionamento físico, o que significa que você pode gerenciar e verificar seu desempenho durante a atividade física.

Outro ponto positivo é a infinidade de aplicativos disponíveis, tornando o Apple Watch ideal para uso a qualquer hora do dia. Por isso, é um item obrigatório para quem deseja ter uma vida mais ligada a novidades, qualidade e tecnologia.

Os smartwatches da Apple são projetados para usuários de iPhone (iOS). Foi lançado em abril de 2015 e muitas melhorias foram feitas desde então. A cada lançamento de novo modelo, sempre há boas notícias para esperar. Descubra as diferenças entre cada geração abaixo!

Funcionalidades Entre os Modelos de Apple Watch

Existem alguns pontos importantes que você deve conhecer antes de finalizar a compra do Apple Watch.

As comparações entre os diferentes produtos disponíveis no mercado devem ser feitas com cuidado, pois existem muitas variações.

Então, aqui estão os principais fatores de comparação entre os smartwatches da Apple que você pode encontrar hoje.

  • Apple Watch Series 3: além das funcionalidades básicas, trouxe um aprimoramento no sensor de frequência cardíaca que emite alerta caso haja alguma irregularidade. Além disso, apresentou a conexão LTE, que se comunica com o iPhone mesmo a distância.
  • Apple Watch Series 5: além do ECG, esse modelo implementou um diagnóstico de saúde mais eficiente. O monitoramento do sono também foi aprimorado. Além disso, o modelo ganhou uma bússola, que melhora a orientação nos mapas. 
  • Apple Watch Series SE: por ser um modelo que mescla características do Apple Watch 3 e 5, essa versão não trouxe grandes novidades em relação a novas funcionalidades.
  • Apple Watch Series 6: trouxe novidades como exibição da tela sempre ativa e monitor de oxigênio do sangue. Além disso, conta com todas as outras das versões anteriores.
  • Apple Watch Series 7: possui as funções presentes no Series 6, com acompanhamento avançado de sono, exercícios físicos e sugestão de treinos.

Processador

A primeira grande diferença entre os modelos do Apple Watch é o processador. As séries 5 e SE são recomendadas para quem deseja um desempenho mais rápido e confortável, pois as velocidades de inicialização e execução do aplicativo variam muito. Isso ocorre porque o processador é 2x mais rápido que o modelo Series 3.

O Apple Watch Series 3 possui um processador dual-core (S3), enquanto o Series 4 (S4), 5 e SE (S5) possuem processadores duplos de 64 bits. A diferença de manuseio e desempenho entre a Série 5 e SE não é tão ridícula. No entanto, o processador S5 é mais fino.

O Apple Watch Series 6, penúltimo lançamento da marca, oferece 20% mais desempenho que o S5, e vale a pena para quem busca um produto top de linha com um preço mais interessante. O mais recente Apple Watch Series 7 é de última geração, 20% mais rápido que o S6 e mais robusto.

Material

Ao comprar um Apple Watch, você deve prestar atenção ao material de que é feita a caixa, pois ela pode ser feita de: aço inoxidável, alumínio ou titânio. Entre eles, o alumínio é o material mais leve e barato. Portanto, se você valoriza o custo-benefício, essa pode ser uma boa opção.

O aço é mais pesado, mais resistente a arranhões e mais brilhante enquanto o titânio é duas vezes mais forte e durável. Mas se você quiser essas coisas, terá que comprar um Apple Watch Series 4 (GPS + Celular), Series 6 ou Series 7.

Esses materiais não riscam nem borram, mas são menos comuns. Apenas alguns modelos do Apple Watch Series 6 e 5 são feitos com esses materiais.

Tamanho da Tela

Além de afetar diretamente o design do produto, o tamanho da tela é outra preocupação importante.

Os modelos Apple Watch Series 4, 5, SE e 6 têm telas 30% maiores que a Series 3. Ao reduzir as molduras, a área de visualização torna-se maior e mais confortável. A Série 3 está disponível em dois tamanhos variáveis: 38mm com área de exibição de 563mm² e 42mm com área de exibição de 740mm².

Para as Séries 4, 5, SE e 6, os tamanhos disponíveis são 40 e 44 mm com áreas de exibição de 759 e 977 mm² respectivamente. Nos designs mais modernos, o design também muda com a caixa, com aparência mais fina e arredondada.

Armazenamento

Outra grande diferença entre geração e série é a capacidade de armazenamento de dados. O Apple Watch Series 3 tem 8 GB de armazenamento. Os modelos das séries 5, SE, 6 e 7 têm 32 GB de armazenamento.

Portanto, fique de olho no espaço livre. Escolha as Séries 5, SE, 6 e 7 se quiser armazenar muitas músicas e fotos. Agora, se você é um usuário mais básico, modelos anteriores, como o Apple Watch 3, se encaixam perfeitamente. Escolha o que melhor atende às suas necessidades!

Conexão

A conectividade também varia quando se fala em Apple Watch: “modelo GPS” ou “modelo GPS + celular”.

Embora ambos exijam emparelhamento com um iPhone, o modelo GPS+Celular possui suporte a LTE, que é 4G.

  • Apple Watch GPS: Se você sempre carrega seu iPhone com você, o Apple Watch com conexão GPS pode ser uma boa opção, pois é mais barato em relação ao modelo GPS + Celular. Por utilizar conexões mais simples, esses modelos exigem que o iPhone esteja próximo, com acesso à internet e pareamento. Dessa forma, você pode usar todos os aplicativos e recursos que seu relógio tem a oferecer. A desvantagem é para quem quer mais liberdade para usar o Apple Watch durante os treinos, já que o telefone deve estar sempre por perto. Portanto, considere qual deles tem a maior vantagem!
  • Apple Watch GPS + Celular: Se você quiser usar o Apple Watch sem um iPhone por perto, escolha o modelo GPS + Celular. Essa opção muda para comunicação LTE (4G) mesmo quando o iPhone não está próximo, permitindo a conexão com aplicativos e recursos de comunicação, como chamadas telefônicas e e-mail. Recomendado para pessoas que só usam o Apple Watch ao sair durante o exercício ou atividade física. No entanto, para usar o modo GPS + Celular, é necessário um contrato com uma operadora de celular. Portanto, tome cuidado na hora de escolher.

Cores e Personalização

Com o modelo selecionado, vejamos as opções de personalização, como alças esportivas e as cores da “caixa”. Você pode escolher entre uma variedade de materiais, designs e cores que darão ao seu Apple Watch uma nova identidade e um toque personalizado.

Se você gosta de praticidade e preço baixo, a pulseira esportiva é a mais indicada. Se você escolher uma boa ventilação, o tipo loop é mais recomendado. Para quem quer luxo, opções de couro e inox.

Modelos mais recentes, como o Apple Watch Series 6, também adicionam novas cores à “caixa”, como ouro, cinza espacial, preto, vermelho e muito mais. Versões exclusivas de luxo do Nike+ e Hermes também podem ser encontradas, mas os preços podem ser bem altos.

Quais são os prós e contras de um Apple Watch?

O Apple Watch é um smartwatch com muitos recursos que podem ajudá-lo no seu dia a dia.

Muitos aplicativos são pré-instalados, Bolsa, Mail, Calendário, Câmera (o aparelho não tem câmera, mas pode controlar o obturador do iPhone à distância), Maps, Relógio, Contatos, Mensagens, Telefone, Fotos, Lembretes, Música e Tempo

Isso confere ao produto uma enorme versatilidade. No entanto, você precisa saber que o relógio depende do iPhone para funcionar. Apenas aplicativos de fitness não dependem do iPhone para carregar informações.

Outra grande coisa sobre o relógio é que você pode enviar mensagens. Mas como não tem teclado, você terá que usar a transcrição de voz. Você pode receber chamadas mesmo quando estiver longe do seu dispositivo. Isso é ótimo para quem mantém o telefone no bolso ou na bolsa enquanto pratica esportes ou sai.

A conectividade também pode ser mencionada como uma vantagem, pois este smartwatch funciona com dispositivos como iPad, iPhone ou Apple TV. Monitorar a atividade física e a saúde também é um dos recursos favoritos de quem possui ou está pensando em comprar um Apple Watch.

Mas mesmo um produto tão bom tem suas desvantagens. A primeira é a mais óbvia: você só pode usar o relógio se tiver um iPhone. O preço também é negativo, pois ainda é um investimento muito alto. Porém, se você valoriza tecnologia e qualidade, o investimento vale a pena.

Quais são os melhores Relógios Apple Watch?

1. Apple Watch Series 7

Especificações:

  • Display: 41 ou 45mm
  • Acabamento: Alumínio, aço inoxidável ou titânio
  • Processador: S7 SiP 64 Bits
  • Armazenamento: 32 GB
  • GPS: Sim
  • Certificação: IP6X
  • Bateria: Até 18 horas
apple watch

O novo Apple Watch 7 apresenta uma tela Retina sempre ativa que é 20% maior que a versão anterior.

Tem um espaço de visualização de 1143 pixels e é mais sólido devido às camadas cristalinas. A tela é um LTPO OLED de brilho de 1000 nits para uma experiência de visualização mais detalhada, com resolução de 352 x 430 pixels ou 396 x 484 pixels, dependendo do tamanho da tela.

Vale a pena saber que não é apenas a tela que lida bem com os solavancos. Este modelo possui certificação IP6X, tornando-o resistente a poeira e água (50 m). Assim, por exemplo, você pode nadar sem preocupações.

Quanto ao desempenho, não deixa a desejar, com um processador S7 SiP dual-core de 64 bits. Além disso, possui o chip W3 da Apple para conectividade sem fio e o chip U1 para banda ultralarga. Assim, você pode conectá-lo via WiFi 802.11b/g/n 2.4GHz e 5GHz ou Bluetooth 5.0.

O sistema operacional do Apple Watch 7 é o watchOS 8, com novos modos de treinamento, aplicativos de atenção plena, exibição em retrato e inovações em mensagens. Também é interessante destacar recursos como GPS, GLONASS, Galileo, QZSS, BeiDou, bússola, sensor de luz ambiente, giroscópio e acelerômetro.

Ele ainda tem uma variedade de sensores para monitorar a saúde. Entre eles, oxigênio no sangue e coração eletro-óptico. Ele ainda envia notificações quando vê uma frequência cardíaca alta ou baixa e ritmo irregular.

Para fechar, saiba que ele tem compatibilidade com o app GymKit, para registrar seus treinos, e com o Fitness, que acompanha a rotina de atividades. Sem contar que este modelo sincroniza músicas, monitora o sono e possui bateria de longa duração de até 18 horas.

2. Apple Watch Series 6

Especificações:

  • Display: 40 ou 44mm
  • Acabamento: Alumínio
  • Processador: S5 SiP
  • Armazenamento: 32 GB
  • GPS: Sim
  • Certificação: Resistente a água (50 metros)
  • Bateria: Até 18 horas
apple watch

Para quem valoriza um produto com tecnologia mais moderna, pode investir na Série 6. Você ainda pode escolher se prefere 40mm ou 44mm.

Um processador de 64 bits é a melhor escolha para os usuários mais exigentes com requisitos de desempenho extremos. E 32 GB de memória permite que você instale diversos aplicativos e ainda armazene suas músicas favoritas sem problemas.

Com a Série 6, você tem mais controle sobre sua saúde e até controla sua taxa de oxigênio no sangue em segundos. Ele também pontua seu consumo máximo de oxigênio (VO2 Max). Para não esquecer de lavar bem as mãos, este modelo tem uma animação de 20 segundos para um melhor controle do tempo de limpeza.

3. Apple Watch SE

Especificações:

  • Display: 40 ou 44mm
  • Acabamento: Alumínio
  • Processador: S5 SiP
  • Armazenamento: 32 GB
  • GPS: Sim
  • Certificação: Resistente a água (50 metros)
  • Bateria: Até 18 horas
apple watch

O Apple Watch SE é a melhor opção para quem quer ter um smartwatch premium mas não quer gastar dinheiro. Possui caixas de 40 mm e 44 mm para uma boa visualização do que é exibido na tela.

Sensores avançados rastreiam todas as suas atividades, acompanhando seus objetivos de saúde. Ele também possui sensores para detectar quaisquer alterações e acionar um alerta se encontrar um problema.

4. Apple Watch Series 5

Especificações:

  • Display: 40 ou 44mm
  • Acabamento: Alumínio, aço inoxidável, titânio e cerâmica
  • Processador: S5 SiP
  • Armazenamento: 32 GB
  • GPS: Sim
  • Certificação: Resistente a água (50 metros)
  • Bateria: Até 18 horas

O Apple Watch Series 5 é um dos modelos mais populares das gerações passadas. Embora não seja tão eficiente quanto os recentes, é suave e rico em recursos para o usuário de nível médio, além de vir com uma pulseira sofisticada.

Um dos recursos do Apple Watch Series 5 é um sensor cardíaco eletrônico que rastreia a frequência e recebe notificações sobre alterações. Ele também pode fazer chamadas de emergência e detectar quedas. Ao optar pelo Apple Watch 5 de 44 mm, obtém um ecrã maior com 30% mais espaço que a geração anterior.

5. Apple Watch Series 4

Especificações:

  • Display: 40 ou 44mm
  • Acabamento: Alumínio e aço inoxidável
  • Processador: S4 SiP
  • Armazenamento: 16 GB
  • GPS: Sim
  • Certificação: Resistente a água (50 metros)

O Apple Watch Series 4 tem muitos recursos interessantes de comunicação e atividade, mas possui uma interface intuitiva que é muito legal de usar. Por isso é considerado uma ótima opção para quem nunca teve um smartwatch. Com ele, você pode explorar os principais recursos disponíveis sem problemas.

Além disso, possui recursos interessantes para monitoramento de saúde, como sensor cardíaco, sensor de queda e eletrocardiograma. Este modelo tem uma parte traseira em cerâmica e cristal de safira para melhor transferência de dados e comunicação com smartphones.

A Digital Crown responde efetivamente ao toque, dando a sensação de uma coroa real em um relógio comum. O microfone permite atender chamadas e enviar mensagens com facilidade, além de acessar outros recursos via voz.

6. Apple Watch Series 3

Especificações:

  • Display: 38 ou 42mm
  • Acabamento: Alumínio, aço inoxidável e cerâmica
  • Processador: S3 SiP
  • Armazenamento: 8 GB
  • GPS: Sim
  • Certificação: Resistente a água (50 metros)

Dado o preço dos relógios premium, o Apple Watch Series 3 é um dos modelos mais baratos do mercado. No entanto, mesmo que seja um pouco mais simples, ainda funciona o suficiente para atender às necessidades dos usuários padrão. Então o preço é muito alto.

Além disso, este Apple Watch Series 3 em particular apresenta uma pulseira esportiva branca e corpo prateado, uma cor completamente neutra que complementará qualquer roupa e ocasião. Portanto, se você é alguém que valoriza looks com baixo custo, esse modelo é o ideal.

Segundo os usuários, o Apple Watch Series 3 38mm é perfeito para quem tem braços mais finos ou para quem prefere um acessório mais discreto. Alguns consumidores relatam que a bateria dura cerca de 1 dia, o que é ótimo para quem fica fora de casa por algumas horas.


Conclusão:

Agora que você já sabe quais são os melhores Apple Watches e detalhes de especificações para cada modelo, é fácil escolher o seu relógio, não é mesmo? Combinado com o seu iPhone, este é um dispositivo que torna o dia a dia mais flexível. Se você experimentar, não vai querer ficar sem um desses.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a escolher um Apple Watch ou tenha ajudado a esclarecer algumas de suas dúvidas sobre um modelo existente. Se você tiver alguma dúvida, fique à vontade para perguntar. Por fim, se gostar do conteúdo, não deixe de compartilhá-lo!


Leia Também:

5/5 - (1 vote)
Postagens Relacionadas
Tecnologia

Headset Gamer: As Melhores Opções em 2023

Os headsets gamers são dispositivos de áudio projetados especialmente para jogos eletrônicos. Eles são geralmente equipados com microfones para permitir comunicação com…
Tecnologia

Os Melhores Monitores Gamers em 2023

Os melhores monitores de jogos podem elevar sua experiência de jogo. Qualquer pessoa que esteja construindo um equipamento ultrapotente ou comprando um…
Tecnologia

Os Melhores HDs Externos em 2023

Um disco rígido externo é um dispositivo essencial. Isso é especialmente verdadeiro se você tiver vários computadores, mas uma conexão local lenta….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =

×