Aqui você encontra as melhores indicações para uma escolha assertiva.

9.5
Reviews

Review do iPhone 13 Pro Max

5/5 - (1 vote)

A excelente câmera, tela de 120 Hz e bateria de longa duração do iPhone 13 Pro Max tornam o telefone quase perfeito.

O iPhone 13 Pro Max é o que acontece quando você obtém praticamente tudo o que você poderia desejar em um telefone. Este carro-chefe premium (a partir de R$9.000,00) está equipado com uma tela de taxa de atualização de 120 Hz, o desempenho mais rápido de qualquer dispositivo e uma bateria de longa duração.

Mas são as câmeras do iPhone 13 Pro Max que colocam este telefone no topo, já que são as melhores que testei em um telefone até agora. Você pode gravar vídeos em um modo de filme com efeitos bokeh atraentes, escolher seu próprio estilo de fotografia e tirar fotos super close-up com o novo modo macro que utiliza uma câmera ultra grande angular.

Graças ao sensor maior, a projeção da câmera do iPhone 13 Pro Max é sem dúvida mais proeminente e o design geral é mais robusto do que o do iPhone 12 Pro Max . Mas eu gostaria que o entalhe na tela de 6,7 polegadas fosse menor.

Especificações:

  • Preço inicial: R$9.000,00
  • Armazenamento: 128, 256, 512, 1 TB
  • Vida útil da bateria (horas: min): 12:16
  • Tamanho da tela: 6,7 polegadas
  • Resolução (ppi): 2778 x 1284 (458)
  • Atualização adaptável: até 120 Hz
  • Processador: A15 Bionic
  • Câmeras traseiras: Pro 12MP (telefoto, amplo, ultra amplo)
  • Zoom: 3x ótico / 15x digital
  • Câmera frontal: 12MP TrueDepth
  • Cores: Grafite, Gold , Silver , Sierra Blue
  • Tamanho: 6,3 x 3,1 x 0,3 polegadas
  • Peso: 240 gramas
  • Resistência à água: IP68

Review do iPhone 13 Pro Max: Design e Cores

Review do iPhone 13 Pro MaxReview do iPhone 13 Pro Max
Review do iPhone 13 Pro MaxReview do iPhone 13 Pro Max
  • Entalhe menor, mas um pouco mais pesado que o iPhone 12 Pro Max
  • Sierra Blue é a nossa favorita

O iPhone 13 Pro Max tem quatro cores: Grafite, Gold, Silver e Sierra Blue.Eu optaria pelo modelo azul caso pagasse com meu próprio dinheiro. O modelo Grafite que testei tem uma atmosfera profissional elegante, mas não é tão interessante.

O iPhone 13 Pro Max mantém as bordas planas do iPhone 12 Pro Max, mas tem uma aparência um pouco diferente. Por outro lado, o grupo de câmeras é maior do que antes, por isso ocupa mais espaço na parte de trás do telefone.

iphone 13

O iPhone 13 Pro Max pesa 239,8 gramas, que também é significativamente mais pesado do que seu predecessor de 227,6 gramas. Mas vou permitir isso, já que o novo iPhone Pro tem uma bateria maior.


Por outro lado, o entalhe da tela do iPhone 13 Pro Max é ligeiramente menor porque a Apple o reduziu em 20%, mantendo a mesma tecnologia de reconhecimento facial. Não é uma aparência de tela infinita, mas é uma melhoria em relação aos iPhones recentes.

Minha única reclamação sobre o design do iPhone 13 é que ele não fornece Touch ID, seja no botão liga / desliga ou na parte inferior da tela. Quando ainda há muitas pessoas usando máscaras em locais públicos, seria ótimo se houvesse outra maneira de desbloquear facilmente o nosso iPhone.

Review do iPhone 13 Pro Max: Tela

  • A tela ProMotion de 120 Hz oferece desempenho e animação mais suaves
  • Tela mais nítida, mais fácil de ler ao ar livre
Review do iPhone 13 Pro Max

A maior atualização da tela do iPhone 13 Pro Max – e a maior atualização geral – é a nova tela ProMotion. Este painel de 6,7 polegadas pode ajustar dinamicamente sua taxa de atualização de 10 Hz a 120 Hz para obter desempenho geral e efeitos de animação mais suaves.

Por exemplo, ao rolar as páginas iniciais do New York Times no iPhone 13 Pro Max e no iPhone 12 Pro Max lado a lado, posso ler o texto no telefones mais recente da Apple com mais facilidade ao rolar rapidamente em ambas as telas.

Esses benefícios também se aplicam a outras atividades, como passar de um aplicativo para outro ou retornar à tela inicial. Mas estou mais interessado em aplicativos que utilizam ProMotion. Isso inclui Catalyst Black, um jogo de batalha online frenético que me fez atirar em todas as direções e me transformar em monstros. E toda a experiência foi maravilhosamente fluida.

Outra vantagem da tela do iPhone 13 Pro Max é o brilho aumentado. Medimos uma média de 837 nits com o Adaptive desativado e 1.038 nits com a Adaptive ativado. Depois de desligar a função adaptativa, o brilho médio do iPhone 12 Pro Max é de 654 nits. O brilho máximo do Galaxy S21 Ultra é de 821 nits.

Review do iPhone 13 Pro Max: Câmeras

Review do iPhone 13 Pro Max
  • O novo sensor permite que mais luz entre para imagens mais brilhantes
  • Zoom óptico 3x / digital 15x mais poderoso
  • Modo macro poderoso

O iPhone 13 Pro Max tem um alcance mais amplo de câmeras por um motivo. A câmera widescreen carro-chefe da Apple é a maior câmera da marca até o momento, com um tamanho de pixel de 1,9 µm (mais de 1,7 µm) e uma abertura de f / 1,5, que fornece 49% mais luz que o iPhone 12 Pro Max. E a câmera ultralarga oferece uma abertura de f / 1.8 maior (era f / 2.4 para o iPhone 13 Pro Max) para tirar fotos mais brilhantes e, ao mesmo tempo, fornecer um campo de visão mais amplo.

O zoom do iPhone 13 Pro Max também foi aprimorado, porque a lente telefoto do iPhone 13 Pro Max oferece zoom óptico de 3x, e o do iPhone 12 Pro Max é de 2,5x. E além do hardware, existem muitas atualizações de câmera. Por exemplo, o iPhone 13 Pro Max tira proveito da câmera ultralarga para capturar imagens a até 2 cm de distância.

Outra novidade da câmera do iPhone 13 é o estilo da foto, que permite escolher o tom da cor e o calor da foto. Suas opções incluem padrão, contraste rico, vibrante, quente e frio. Você pode ajustá-los conforme necessário.

Em termos de qualidade geral de imagem, o iPhone 13 Pro Max está um passo à frente de outros modelos top de linha.

Esta foto de uma abóbora com o sol e muitas sombras. O iPhone 13 Pro Max capturou um sinal mais vívido em primeiro plano, e a própria abóbora parecia mais vibrante do que na foto do Galaxy S21 Ultra. No entanto, as fotos da Samsung são mais brilhantes no geral.

Review do iPhone 13 Pro MaxReview do iPhone 13 Pro Max
Galaxy S21 Ultra à esquerda e iPhone 13 Pro Max à direita.

Quanto mais complexa a foto, maior o brilho do iPhone 13 Pro Max, como esta foto comparativa tirada perto da beira da água prova isso. As fotos do iPhone capturam com mais precisão a translucidez da água porque ela rompe as rochas ao redor, enquanto a imagem do Galaxy S21 Ultra parece plana em comparação.

Review do iPhone 13 Pro MaxReview do iPhone 13 Pro Max
Galaxy S21 Ultra à esquerda e iPhone 13 Pro Max à direita.

Embora o zoom telefoto do iPhone 13 Pro Max tenha saltado de 2,5x para 3x, ainda está atrás dos melhores produtos da Samsung. Prefiro a imagem um pouco mais brilhante do S21 Ultra. Com a ajuda do zoom digital 15x, o texto no barco fica mais claro nas fotos da Samsung. Pelo menos o zoom de 15x do iPhone 13 Pro Max é melhor do que o zoom digital máximo de 12x do iPhone 12 Pro Max.

Review do iPhone 13 Pro MaxReview do iPhone 13 Pro Max
Galaxy S21 Ultra à esquerda e iPhone 13 Pro Max à direita.
Review do iPhone 13 Pro MaxReview do iPhone 13 Pro Max
Galaxy S21 Ultra à esquerda e iPhone 13 Pro Max à direita.

Quando se trata de fotos de ângulo ultra grande, o iPhone 13 Pro Max vem com o Galaxy S21 Ultra. Mas por causa dos detalhes nas rochas, especialmente as ondulações na água, dei ao novo iPhone uma ligeira vantagem.

Review do iPhone 13 Pro MaxReview do iPhone 13 Pro Max
Galaxy S21 Ultra à esquerda e iPhone 13 Pro Max à direita.

Para testar o iPhone 13 Pro Max com pouca luz, fotografei essas hortênsias na escuridão quase total. Nenhuma das imagens parece muito nítida, mas o iPhone oferece rosas mais claros e folhas verdes mais brilhantes.

Review do iPhone 13 Pro MaxReview do iPhone 13 Pro Max
Galaxy S21 Ultra à esquerda e iPhone 13 Pro Max à direita.

Review do iPhone 13 Pro Max: Desempenho

  • A15 Bionic é imbatível em comparação à de telefones Android
  • Melhorias gráficas consideráveis

Graças ao novo chipset A15 Bionic, o iPhone 13 Pro Max é ridiculamente rápido e ganhou o título de celular mais rápido do mundo. Fiquei totalmente perdido no jogo de corrida Warp Drive, que oferece taxas de quadros rápidas e ação suave, mesmo enquanto você acelera (e às vezes se teletransporta) pela pista.

Também me diverti muito com o Seek, que utilizou recursos de IA do iPhone 13 Pro Max ao identificar instantaneamente várias plantas ao redor da minha casa.

Apesar de não podermos comparar o sistema iOS com o Android, no Geekbench 5, que mede o desempenho geral, o iPhone 13 Pro Max tem uma pontuação multi-core de 4.549 e uma pontuação single-core de 1.720. O Galaxy S21 Ultra atingiu 3.440 e 1.123, respectivamente, enquanto o iPhone 12 Pro Max atingiu 4.111 e 1.603, respectivamente.

Curiosamente, o iPhone 13 tem uma pontuação ligeiramente inferior de 4.436 / 1.668. Achamos que isso pode ser devido ao fato de que o Pro Max tem mais RAM. ((A Apple não revela quanta memória RAM coloca em seus diferentes modelos de iPhone.)

Você deve esperar os aprimoramentos gráficos do iPhone 13 Pro Max porque ele está à frente da concorrência no teste ilimitado 3DMark Wild Life. Ele registra uma taxa de quadros de 68,4 quadros por segundo, enquanto a taxa de quadros do iPhone 12 Pro Max é de 54 fps e a taxa de quadros do Galaxy S21 Ultra é de 34 fps

Para este telefone, a edição de vídeo também é um trabalho rápido, porque o iPhone 13 Pro Max transcodifica arquivos de 4K para 1080p no aplicativo Adobe Premiere Rush em apenas 25 segundos. Isso é apenas um pouco mais rápido do que 28,5 segundos do iPhone 12 Pro Max, mas muito mais rápido do que o tempo de 1:02 da Samsung.

Review do iPhone 13 Pro Max: Duração da Bateria e Carregamento

  • A bateria de 12 horas e 16 minutos está entre os telefones mais duradouros
  • O carregamento ainda está limitado em 20 W sem porta USB-C

Agora vamos falar sobre uma das melhores partes da análise do iPhone 13 Pro Max: a duração da bateria. Devido a uma bateria maior e outras melhorias, o iPhone 13 Pro Max durou até 12 horas e 16 minutos no teste de bateria, que passou no acesso contínuo à Internet 5G, com um brilho de tela de 150 nits.

O iPhone 12 Pro Max do ano passado durou 10 horas e 53 minutos, enquanto o Galaxy S21 Ultra durou 11h25.

As notícias de carregamento não são boas, porque o iPhone 13 Pro Max só pode atingir 50% da capacidade após 30 minutos com um carregador de 20W, enquanto outros telefones como OnePlus 9 Pro e Xiaomi 11T Pro podem fazer isso. 100% em 30 minutos ou menos. Embora o carregamento MagSafe seja conveniente, é ainda mais lento com 15W.

Review do iPhone 13 Pro Max: iOS 15

  • O SharePlay permite que você assista a vídeos e ouça música com os amigos
  • O Modo Foco diminui as distrações

Em termos de adição de widgets, o iOS 15 não é um salto em relação ao iOS 14, mas fornece algumas atualizações inteligentes e interessantes. O FaceTime ganhou alguns aprimoramentos de áudio e vídeo necessários. A partir do iOS 15.1, você pode usar o novo recurso SharePlay para ouvir música ou assistir a filmes ou programas de TV com amigos ou família. E o aplicativo Mensagens tem uma nova seção “Compartilhado com Você” para facilitar o acesso a fotos, artigos compartilhados e muito mais.

iphone 13

Gosto especialmente do novo Modo Foco no iOS 15, que permite filtrar notificações com base no que você está fazendo. Graças à nova visualização de resumo, as notificações também foram simplificadas, para que você não se sinta sobrecarregado.

Outras novas adições ao iOS 15 incluem o Safari redesenhado (não gosto da barra de endereços na parte inferior, mas você pode alterá-la), um aplicativo de clima mais rico em recursos e um aplicativo de mapa aprimorado com mais detalhes e melhores visualizações. Por último, mas não menos importante, o Live Text oferece um recurso semelhante ao Google Lens que reconhece o texto em tempo real por meio da câmera para pesquisar coisas.

Problemas e Dúvidas Sobre o iPhone 13 Pro Max

Até agora foram encontrados poucos problemas no iPhone 13. Por exemplo, alguns usuários do iPhone 13 descobriram que seus telefones não podem ser desbloqueados com o Apple Watch, embora uma atualização com uma correção esteja em andamento. Além disso, alguns usuários reclamam que a tela sensível ao toque não responde o suficiente em alguns casos, o que pode ser um problema com o iOS 15.

Especialmente no iPhone 13 Pro,  há reclamações de que as câmeras estão trocando automaticamente entre as lentes sem aviso prévio, e a Apple lançará uma atualização que permite aos usuários desativar esse recurso. A tela ProMotion no iPhone 13 Pro não funciona a 120 Hz em alguns aplicativos, e a Apple irá corrigir esses aplicativos na próxima atualização. Obviamente, os desenvolvedores também precisam otimizar seus aplicativos.

Conclusão Final:

O iPhone 13 Pro Max é um celular raro que recebeu nossa avaliação de 5 estrelas. Você obterá excelentes recursos de câmera e gravação de vídeo – incluindo modo de filme muito atraente e modo macro – desempenho incrível e uma tela de 120 Hz muito sensível. Além disso, a duração da bateria é ainda maior desta vez, e é uma das melhores baterias que já vimos.

Também aprecio o zoom ótico 3x um pouco melhor e o zoom digital 15x, a tela mais brilhante e o entalhe um pouco menor no iPhone 13 Pro Max. Mas espero que a Apple possa fornecer uma velocidade de carregamento mais rápida e que da próxima vez que o iPhone 14 possa ter um design mais elegante, reduza o impacto na câmera e possa ter uma aparência de tela infinita.

Algumas pessoas podem preferir o iPhone 13 Pro porque ele é menor e mais leve porque não há outras diferenças funcionais entre os dois dispositivos. Mas se você preferir uma tela maior, o iPhone 13 Pro Max é o produto ideal para você.


Leia Também:

iPhone 13 Pro Max

9.5
Em nossos testes, a excelente câmera do iPhone 13 Pro Max, tela ProMotion de 120 Hz e bateria de longa duração o tornam um telefone quase perfeito. A velocidade de carregamento poderia ser mais rápida e o Touch ID seria bom, mas em geral este é um monstro imbatível.
8.7

Multimídia

9.8

Tela

10.0

Bateria

9.6

Câmera

9.8

Velocidade da Interface do Usuário

9.3

Internet

9.5

Qualidade de Chamadas

9.7

Qualidade de Fabricação

8.8

Uso diário

Pontos positivos

  • +Ótima Câmera
  • +Performance monstruosa
  • +Modo de vídeo cinematográfico
  • +Tela mais brilhante
  • +Excelente vida útil da bateria

Pontos negativos

  • -Poderia ter um carregamento mais rápido
  • -Modo cinematográfico limitado a 1080p
  • -Poderia ser mais leve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 + dezesseis =

×
iOS

Os 5 Melhores iPhones em 2021