Aqui você encontra as melhores indicações para uma escolha assertiva.

Diversos

YouTube Shorts: O que é e Como Funciona?

5/5 - (1 vote)

As esperanças de refúgio entre aplicativos de vídeo curto logo se tornaram mais intensas. O sucesso do TikTok fez com que aplicativos como o Instagram se esforçassem para criar recursos semelhantes para os usuários. Agora, parece que é a vez do Google entrar na corrida pelo compartilhamento público. Não há muitos segredos que explicam o que é o YouTube Shorts. è uma ferramenta simples semelhante aos seus principais concorrentes e permite aos usuários gravar vídeos curtos e adicionar efeitos especiais e trilhas sonoras da biblioteca gratuita disponível. Você pode até controlar a velocidade do vídeo ou usar um temporizador para manter as mãos livres.

O YouTube Shorts é uma opção de compartilhamento de vídeo semelhante ao TikTok e Instagram Stories. Essa ferramenta é perfeita para criadores de conteúdo que desejam compartilhar vídeos simples do dia a dia com seus seguidores. Gostou desta novidade? você quer saber mais? Fique ligado conosco enquanto mostramos como o YouTube Shorts funciona a seguir.

O conceito por trás do Shorts é simples. Com esse movimento, o YouTube está promovendo novos hábitos para criadores de conteúdo que antes precisavam criar vídeos longos e altamente editados para agradar seu público. Assim como no Instagram, você deve usar a câmera do telefone com o Shorts para criar conteúdo instantâneo.

Vídeos de formato curto devem ser filmados verticalmente para melhor visualização por alguém usando um telefone. Além disso, eles podem ter até 60 segundos de duração e, como Instagram Reels, podem ser criados de forma perfurada, onde várias cenas são adicionadas para tornar a produção significativa. Shorts foram lançados para todos os usuários do YouTube. Para usar esse recurso, o aplicativo de serviço deve ser atualizado com a versão mais recente do aplicativo. A ferramenta está disponível para usuários de iPhone (iOS) e smartphones Android. A seguir, falaremos mais sobre as possibilidades e como funcionam os Shorts.


Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Os Benefícios de Usar o YouTube Shorts

O YouTube não é mais apenas um canal para compartilhar vídeos longos. A plataforma cresceu e agora permite que todos compartilhem, curtam e comentem conteúdos mais simples. A plataforma segue a tendência de outras redes que adotaram vídeos de histórias curtas de usuários.

O recurso é uma opção interessante para criadores de conteúdo com grandes seguidores em seus canais. Os shorts podem ajudar essas pessoas a melhorar suas interações com os fãs. Para tanto, a ferramenta pode ser utilizada para mostrar a produção de procedimentos de trabalho, pausas e produções de canal.

YouTube Shorts: O Que É e Como Funciona?

Para as empresas, as possibilidades também são interessantes. Vídeos curtos podem ser integrados a campanhas de marketing, promoções e mostrar aos clientes o que está acontecendo nos corredores da empresa até que o produto chegue aos consumidores. E tudo isso com apenas um telefone.

Os usuários do YouTube com baixa classificação do canal podem usar o engajamento da ferramenta para aumentar seus seguidores. O conteúdo curto pode ser usado como uma prévia de novos vídeos ou para informar que novos vídeos estão disponíveis em seu canal.

Como Gravar Para o YouTube Shorts

  • Passo 1: Abra o aplicativo do YouTube em seu telefone e faça login em sua conta, depois toque no ícone “+”;
  • Passo 2: Neste ponto, clique na opção “Criar curta-metragem”;
  • Passo 3: Clique no ícone “15” para alternar o tempo de gravação entre 15 segundos e 60 segundos;
  • Passo 4: No canto superior direito da tela, clique em “Flip” para alternar entre as câmeras frontal e traseira do telefone;
  • Passo 5: Em “Velocidade”, você pode escolher a velocidade de gravação em tempo real. Pode optar por gravar vídeo com efeito lento ou acelerado;
  • Passo 6: Você pode usar a função “timer” para ativar a gravação de início automático;
  • Passo 7: Clique em “Filtro” para adicionar efeitos de cor à câmera;
  • Passo 8: O modo “Tela Verde” permite que você use uma foto como fundo da sua imagem de vídeo;
  • Passo 9: Utilizando a opção “Alinhar”, o usuário pode criar uma montagem utilizando como referência o último videoclipe gravado;
  • Passo 10: Clique no ícone vermelho para iniciar a gravação e finalizar o clipe;
  • Passo 11: Após estar satisfeito com o conteúdo gravado, clique no ícone de marca de seleção para entrar na página de edição;
  • Passo 12: Nesse ponto, você pode adicionar faixas de áudio sugeridas pelo YouTube, adicionar frases e adicionar novos filtros. Quando estiver satisfeito, clique em “Avançar”;
  • Passo 13: Feito isso, insira um nome de vídeo, defina sua visibilidade e selecione um público (indique se é conteúdo infantil). Por fim, clique em “Enviar Short”.

Onde Achar os Vídeos do YouTube Shorts?

Usuários mais experientes devem ter notado que os vídeos de Shorts não são exibidos na versão web do YouTube. Como foram feitos no celular, só podemos encontrá-los quando visitamos a plataforma de vídeo na versão mobile. Portanto, usuários com smartphone Android ou iPhone podem acessá-los através da categoria Shorts.

Pequenos clipes de canais que você segue aparecem na página inicial. Se eles ainda não aparecerem, siga o tutorial abaixo.

  • Passo 1: Abra o aplicativo YouTube Studio para Android e iPhone;
  • Passo 2: Clique na opção “Personalizar”;
  • Passo 3: Neste ponto, clique em “Adicionar Seção”;
  • Passo 4: Selecione a opção “Vídeo Curto”.

Você Percebeu que os Dislikes Sumiram do YouTube?

O YouTube decidiu remover todas as contagens de “não gostei” de usuários nos vídeos da plataforma. A iniciativa visa proteger os criadores de conteúdo que podem estar sujeitos a ataques de ódio dentro da plataforma.

Esse “problema” que muitos criadores de conteúdo tiveram que resistir não está mais presente no vídeo. A atualização da interface do usuário do YouTube agora preserva essa contagem para que todo o conteúdo só possa ser exibido com suas curtidas.

Postagens Relacionadas
Diversos

NFT: O que é, Como Funciona e Como Comprar

5/5 – (2 votes) O mercado de criptomoedas e tecnologia blockchain alcançou popularidade sem precedentes em 2021, e as NFTs são um…
Diversos

Os Melhores Tênis Femininos para Crossfit

5/5 – (2 votes) O Crossfit é um ótimo treino para quem quer cuidar da saúde, emagrecer e melhorar o desempenho em…
Diversos

Pinterest - O Que é e Como Usar

5/5 – (1 vote) O Pinterest é uma plataforma criada para pessoas que procuram imagens inspiradoras em diferentes áreas. A rede permite…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 3 =