Windows

Os 10 melhores emuladores Android para o seu Windows

Emuladores Android são programas capazes de simular a execução do sistema Android no seu computador. O sistema Android possui em sua lista de aplicativos e jogos exclusivos uma grande parte de aplicações que não possuem versões e não são executáveis em nenhum outro sistema. Por isso o uso de simuladores Android no seu PC pode ser bastante útil para você que não possui um celular com esse sistema ou que possui mas ele não é capaz de rodar tão bem os programas e jogos. Confira conosco Os 10 melhores emuladores Android para o seu Windows!


Os melhores emuladores Android

1. Bluestacks

BlueStacks é provavelmente o simulador de Android mais famoso entre os usuários de sistema. Este emulador é a primeira escolha para jogos e é muito fácil de configurar. Além da Play Store, você também pode optar por baixar aplicativos da loja BlueStacks. Embora o BlueStacks suporte mapeamento de teclado, ele não funciona bem com gestos. A principal desvantagem do emulador BlueStacks é sua lentidão nos aplicativos de produtividade. Além disso, os anúncios patrocinados colocam o emulador atrás de outros emuladores Android gratuitos para Windows. Quando se trata de BlueStacks 4 em particular, ele traz excelente desempenho em jogos devido ao baixo uso de CPU e memória. Ele também afirma ser 6 vezes mais rápido do que o Samsung Galaxy S9 +. O emulador BlueStacks Android é atualmente baseado no Android 7.1.2 (Nougat).


2. Nox Player

Nox Player é voltado especificamente para jogadores Android. Embora o emulador funcione bem com outras mídias, ele é mais adequado para jogos de tiro como o PUBG. A melhor parte do Emulador Nox é que ele é totalmente gratuito e não possui anúncios patrocinados. Nox Player permite mapear o teclado, o mouse e os botões do seu gamepad. Você pode até atribuir teclas do teclado a gestos, por exemplo, deslize o atalho de mapeamento para a direita.

Além disso, você pode especificar o uso de CPU e RAM nas opções de configurações para obter o melhor efeito de jogo. Se o seu foco é fazer o root no Android, Nox Player pode facilmente fazer o root no seu dispositivo virtual em menos de um minuto. O único problema com o Nox é que ele sobrecarrega o sistema. Portanto, você não pode usar muitos outros aplicativos. Outra coisa é que ele é baseado no Android 5 Lollipop, o que pode te preocupar.

3. MEmu

Comparado com outros simuladores, MEmu é um reprodutor de aplicativos relativamente novo. O MeMu Play foi lançado em 2015 e está voltado para jogos novamente. Em relação à velocidade, este emulador Android oferece resultados semelhantes ao Nox e BlueStacks. Uma das funções mais importantes do emulador de Android MeMu é oferecer suporte a chips AMD e Nvidia. Ele também suporta diferentes versões do Android, como Android Jelly Bean, Kit Kat e Lollipop. Embora MeMu rode jogos de alto desempenho, o desempenho gráfico é relativamente baixo. MEmu é atualmente baseado no Android Lollipop e é o melhor aplicativo de produtividade. Se você quiser jogar jogos como Ingress ou Pokémon Go, essa deve ser sua escolha.


4. KO Player

Como outros emuladores de jogos Android, Ko Player oferece uma experiência de jogo sem atrasos com software leve. Como o Ko Player é gratuito, você pode ver alguns anúncios aqui e ali. O reprodutor de aplicativos é fácil de instalar e navegar pelos aplicativos. Ele também suporta mapeamento de teclado e emulação de gamepad. A desvantagem desse emulador Android é que às vezes ele se torna onipresente. Além disso, o player é um pouco problemático, tornando difícil para os usuários desinstalar apps do emulador Android.


5. Genymotion

Genymotion não é um emulador Android casual, é apenas para desenvolvedores. O emulador Android permite que você teste aplicativos em vários dispositivos virtuais com diferentes versões do Android. O emulador é compatível com Android SDK e Android Studio. Ele ainda funciona no macOS e no Linux. Como o Genymotion é voltado para desenvolvedores, ele equipa os desenvolvedores com muitos recursos diferentes. Para pessoas que buscam experiência de jogo no Android, essa pode não ser a escolha certa.


6. Android Studio

O Android Studio é o IDE de desenvolvimento do Google (Integrated Development Environment), especialmente para desenvolvedores. Basicamente, ele vem com muitas ferramentas e plug-ins para ajudar os desenvolvedores a construir e testar seus aplicativos. O Android Studio tem um emulador integrado, mas oferece menos funções do que o Genymotion. Não há dúvida de que esse emulador não é adequado para uso geral e jogos pesados. O Android Studio é difícil de configurar, mas ao mesmo tempo é o favorito de muitos desenvolvedores


7. ARChon

ARChon não é um simulador Android muito conhecido, e poucos fãs prestam atenção nele. É mais como uma extensão para rodar aplicativos Android no Chrome OS. Tudo começou quando o Google forneceu suporte para dois ou três aplicativos Android no navegador Chrome. Em seguida, os desenvolvedores do GitHub deram mais um passo e lançaram o ARChon, que pode executar todos os aplicativos Android no Chrome. O emulador ARChon Android não é adequado para jogos pesados, mas por ser de fácil acesso, é perfeito para usar aplicativos de produtividade.


8. Bliss OS

O Bliss OS é um pouco diferente do simulador acima. Por outro lado, o “Android Emulator” é um lugar para simular o Android em um PC com Windows, enquanto o Bliss OS é o próprio Android e precisa ser instalado como um sistema operacional separado. Para a instalação, você pode usar um disco rígido ou criar uma unidade USB inicializável e, em seguida, instalar o Bliss OS ROM em um dispositivo de armazenamento externo. Agora, se você está procurando a experiência exata do Android em seu PC, é sempre melhor instalar o Bliss OS ou qualquer outro projeto baseado em Android x86. Sem mencionar que o Bliss OS é de código aberto e não contém anúncios, como outros emuladores Android.

9. LDPlayer

LDPlayer é um emulador Android que se concentra no desempenho do jogo. Ele roda o Android Nougat 7.1 e tem um conjunto de recursos que geralmente é voltado para os jogadores, incluindo bons controles de mapeamento de teclado, múltiplas instâncias, macros, alto FPS e suporte gráfico. Esse emulador é atualizado constantemente para melhorar a compatibilidade. Ele suporta uma variedade de jogos, incluindo Garena Free Fire, Between Us, Clash of Clans, etc. Na última versão, o LDPlayer otimizou a precisão do lançamento de habilidades e o controle geral de Brawl Stars, o que torna os jogadores mais competitivos no jogo. Além disso, LDPlayer é um emulador completo usando TikTok, Instagram, WhatsApp, etc.

10. GameLoop

GameLoop, anteriormente Tencent Game Buddy, é um emulador de Android para jogos. Na verdade, é bem suficiente para que a Tencent chame de emulador oficial de seus jogos, incluindo “Call of Duty: Mobile” e “PUBG Mobile”. Claro, ele apresenta outros jogos além dos da Tencent, embora sua coleção não seja tão grande. O emulador foi baixado e instalado corretamente, e os jogos que testamos rodou perfeitamente. Ele não é bom para testes de produtividade ou desenvolvimento. No entanto, se você quiser jogar alguns jogos de FPS este é excelente emulador e tem um grande número de jogos mais recentes. Além disso, os controles e o desempenho do teclado também são bons.


Se sentir falta de algum dos melhores emuladores Android para PC, conte-nos sobre eles nos comentários!

O que você achou?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Postagens Relacionadas
Windows

As 5 Melhores VPNs para Windows em 2021

O Windows 10 é usado em mais de 1 bilhão de dispositivos em todo o mundo, então não é surpresa que o…
Windows

Como Tirar Print no PC: Veja 3 Formas de Tirar Print no PC

Se você está procurando como tirar print no seu PC, então saiba que, ao longo dos anos, a Microsoft propôs algumas soluções…
Windows

Como Baixar Vídeos do YouTube para Windows

Dada a grande variedade de vídeos no YouTube, não é difícil encontrar conteúdo tão divertido ou interessante que precise ser armazenado diretamente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze − cinco =