Aqui você encontra as melhores indicações para uma escolha assertiva.

Tecnologia

Os Melhores Antivírus para o Mac em 2022

5/5 - (2 votes)

Os malwares para Mac aumentaram nos últimos anos, e os Macs de hoje são infestados de adware, scareware e outros programas indesejados, embora não totalmente maliciosos. Infelizmente, a proteção antivírus integrada da Apple, o Gatekeeper e o XProtect nem sempre são tão eficazes porque usam métodos desatualizados para impedir infecções. Os melhores programas antivírus para Mac fazem um trabalho melhor na detecção rápida de novos malwares e na verificação de arquivos não autorizados “assinados” com um Apple Developer ID.

Muitos programas antivírus para o Mac também estão disponíveis para o Windows. Alguns programas antivírus para Mac também vêm com recursos extras úteis, como gerenciadores de senhas, otimizadores de sistema ou serviços VPN.

Os 3 melhores de antivírus para Mac

1. Bitdefender

Os Melhores Antivírus para o Mac em 2022

O Bitdefender Antivirus para Mac combina excelente proteção contra malware com um impacto quase imperceptível no desempenho do sistema.

Vantagens
  • Detecção de malware muito boa
  • Previne ransomware
  • Interface de usuário moderna e intuitiva
Desvantagens
  • Falta alguns recursos que a versão do Windows possui

O Bitdefender Antivirus para Mac apresenta uma interface fácil de usar, preço acessível, detecção de malware quase perfeita e impacto mínimo no desempenho do sistema. Por essas razões, é a nossa escolha para o melhor antivírus para Mac.

Ao contrário dos programas antivírus para Mac, o Bitdefender pode reverter a criptografia de ransomware, inclusive em backups do Time Machine. Ele também fornece extensões para proteger seu navegador da Web e bloquear rastreadores online para proteger sua privacidade. Os recursos Autopilot e Bitdefender Shield permitem que o software seja executado sem muita intervenção humana.

As únicas desvantagens são a falta de um gerenciador de senhas que vem com a versão Windows do Bitdefender Antivirus, e o serviço Bitdefender VPN é limitado a 200 MB por dia, a menos que você pague mais. Fora isso, é um programa antivírus para Mac quase perfeito.

2. Norton

Os Melhores Antivírus para o Mac em 2022

O Norton 360 Standard inclui um gerenciador de senhas, dados VPN ilimitados, firewall e monitoramento da dark web, recursos que não são comumente encontrados no software antivírus para Mac.

Vantagens
  • Detecção de malware sem falhas
  • Conjunto de recursos maciço. incluindo VPN ilimitado e gerenciador de senhas
  • Quase nenhum impacto no desempenho do sistema
Desvantagens
  • Caro para uma única licença
  • Controles dos pais e armazenamento em nuvem não funciona em Macs

O Norton 360 Standard tem muitos extras úteis, incluindo serviço VPN ilimitado e gerenciador de senhas ilimitado, dois recursos que fazem seus concorrentes pagarem mais. Ele também possui um firewall bidirecional, otimizador de sistema e monitoramento de seus dados pessoais na dark web.

O melhor de tudo é que o Norton 360 Standard tem pouco ou nenhum impacto no desempenho do sistema, suporte técnico sempre ativo e, por último, mas não menos importante, detecção de malware Mac impecável.

No entanto, você pagará muito por esses luxos e economizará o custo de uma VPN autônoma ou gerenciador de senhas. Esperamos que os usuários de Mac obtenham em breve os controles dos pais, proteção de webcam e software de backup que os usuários do Norton 360 Standard Windows já possuem.

3. Avast

Os Melhores Antivírus para o Mac em 2022

O Avast Security para Mac pode não custar nada, mas não corta custos. Sua proteção contra malware é excelente, tem um impacto mínimo no sistema e reduz os anúncios irritantes que o vendem como uma versão paga.

Vantagens
  • Excelente proteção antivírus
  • Impacto leve no desempenho do sistema
  • Exibe sites maliciosos
Desvantagens
  • Recursos limitados
  • Suporte ao cliente fraco

O Avast Security para Mac melhorou muito desde que foi chamado de Avast Free Mac Security. As taxas de detecção de malware agora estão quase perfeitas, o impacto no desempenho do sistema é muito menor e os anúncios irritantes que tentam vender programas pagos do Avast foram bastante reduzidos.

O Avast também verifica sites em busca de golpes de phishing e outras ameaças comuns e verifica sua rede Wi-Fi em busca de dispositivos desatualizados e visitantes indesejados. Sua interface é atraente e fácil de navegar, mas observe que alguns recursos, incluindo reversões de ransomware, estão disponíveis apenas para clientes pagantes.

No entanto, os gerenciadores de senhas e os gerenciadores de anexos de e-mail desapareceram e o suporte técnico está limitado à documentação online. Ainda assim, se você deseja um programa antivírus Mac sólido e confiável, é isso que você pode obter.

4. Kaspersky

Os Melhores Antivírus para o Mac em 2022
Vantagens
  • Detecção de malware perfeita
  • Navegador reforçado para serviços bancários, compras
  • Proteção de webcam
Desvantagens
  • Gerenciador de senhas, controle dos pais, VPN muito limitado
  • Impacto de fundo perceptível

O Kaspersky Internet Security para Mac tem uma taxa de detecção de malware perfeita, pequenas falhas no sistema durante a verificação e uma interface de usuário intuitiva. Ele pode até desligar a webcam no MacBook, um recurso que a Apple não oferece.

A Kaspersky também oferece navegadores da Web reforçados para compras bancárias ou online, bem como extensões de navegador que bloqueiam URLs maliciosos e cookies de rastreamento e aconselham você a evitar sites arriscados.

No entanto, os melhores extras são apenas provocações. O gerenciador de senhas contém apenas 15 itens. Os controles dos pais são limitados a um único dispositivo filho sem rastreamento de localização. O serviço VPN fornece apenas 300 MB de dados por dia.

5. Trend Micro

Os Melhores Antivírus para o Mac em 2022
Vantagens
  • Proteção contra malware quase perfeita
  • Preço acessível
  • Impacto leve no desempenho em segundo plano
Desvantagens
  • Interface de usuário desatualizada
  • Desempenho pesado atingido durante verificações completas

O Trend Micro Antivirus para Mac oferece proteção contra malware muito boa a um preço razoável, mas pode ter um grande impacto no sistema durante uma verificação completa.

Se não se importa com esse problema, então encontrará proteção contra ransomware para pastas designadas, proteção de webcam, scanners de privacidade de mídia social e até mesmo um filtro da Web para os pais. A interface do Trend Micro é um pouco datada, mas funciona. No entanto, o programa não se destacou quando concorrentes como Bitdefender e Norton ofereceram mais.


Como Escolher o Melhore Antivírus Para Você

Antes de comprar ou instalar um software antivírus para o seu Mac, você precisa saber o que realmente precisa.

Você tem computadores Mac e Windows em casa? Em seguida, considere um pacote multiplataforma e multidispositivo, como Norton 360 Deluxe, Sophos Home Premium ou McAfee Antivirus Plus.

Ou você só tem um Mac? Nesse caso, não há necessidade de exagerar: as versões de dispositivo único ou triplo do Bitdefender Antivirus for Mac ou Kaspersky Internet Security for Mac devem funcionar bem.

Você tem filhos pequenos ou adolescentes morando em casa? Considere o software antivírus para Mac com controles dos pais ou filtros de conteúdo da Web, como Kaspersky Internet Security for Mac ou Sophos Home Premium.


Leia Também:

Postagens Relacionadas
Tecnologia

Os Melhores Notebooks Ultrafinos

5/5 – (1 vote) A grande demanda por notebook leve e compacto nos últimos anos ajudou a avançar o tipo de tecnologia…
Tecnologia

Os Melhores Teclados Gamers em 2022

4.7/5 – (4 votes) Os melhores teclados gamers podem fazer uma enorme diferença não apenas quando você está jogando online, mas também…
Tecnologia

Os Melhores Smartphones Dobráveis em 2022

Avaliar post A grande questão em torno dos melhores smartphones dobráveis ​​no início do novo ano é se alguém pode desafiar o…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 − um =