Aqui você encontra as melhores indicações para uma escolha assertiva.

Tecnologia

Os 5 Melhores Óculos de Realidade Virtual em 2021

Avaliar post

Após de muitas tentativas fracassadas no passado (estamos olhando para você, Garoto Gamer), a tecnologia de realidade virtual finalmente atingiu o ponto em que pode ser comercializada e replicada com sucesso. O principal obstáculo para aproveitar esses óculos para jogos de realidade virtual é claro o preço, mas se você quiser tentar assistir filmes ou curtir filmes com tecnologia, o Brasil já tem algumas capitais e você pode alugar equipamentos em alguns lugares. hora. Se você experimentou, gostou e queria um deles, mas ainda não sabe qual é a melhor opção, vamos entender sua dúvida. Afinal, já existem alguns controles que só conseguem reproduzir algumas experiências simples apesar dos preços mais baixos do mercado.


Os melhores óculos de realidade virtual

1. HTC Vive Pro

O HTC Vive é considerado um dos melhores acessórios para realidade virtual, e proporciona uma experiência satisfatória na utilização das mais diversas tecnologias. Isso significa que, seja você um jogador, fã de jogos ou amante de tecnologia, este óculos VR pode atender às suas necessidades e tem uma ampla gama de aplicações. O óculos VR possui duas telas 1080p para fornecer uma experiência realista. Além disso, ele também pode detectar movimento em um espaço de 4,5 x 4,5 m. Em outras palavras, você pode caminhar no espaço e seu avatar também caminhará no jogo. Lembre-se de que, para se aprofundar no jogo, você pode usar controles analógicos. A última grande vantagem do HTC Vive para os jogadores é a parceria de software com a poderosa Valve na plataforma Steam. Isso torna a maioria dos jogos VR lançados pelo Steam compatíveis com o HTC Vive.

No entanto, isso não é sem problemas. O Óculos exige um alto investimento, exceto para os fones de ouvido, ele é fornecido junto com o óculos. Em outras palavras, você terá que adquirir controles e sensores separadamente, o que aumenta o investimento necessário para aproveitá-los ao máximo. HTC Vive requer hardware poderoso e um grande investimento para adquiri-lo. Quando escrevi este artigo, o custo do Vive Pro Kit estava em torno de R $7,000!

2. Oculus Rift

Parte da razão para a mudança impressionante na tecnologia de realidade virtual é Oculus Rift. O óculos VR foi revelado ao mundo através de uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, batendo recordes da plataforma. O Rift foi posteriormente comprado pelo Facebook e já está no mercado há vários anos.

Em concorrência direta com o HTC Vive, também pode ser usado para qualquer finalidade. Sua vantagem é que é mais leve, o que é importante considerando que você levará várias horas para usar o óculos VR. Oculus Rift também oferece uma ampla gama de aplicativos e jogos e é mais barato que seus principais concorrentes. No entanto, ele não oferece a possibilidade de andar por aí como o HTC Vive Pro. O sensor é apenas calibrado e só pode se mover para frente ou para trás.

3. Oculus Go

Como o Oculus Rift, a principal diferença entre ele e o óculos VR principal é que o Oculus Go não depende de smartphones ou PCs para funcionar. Em outras palavras, o fone de ouvido é totalmente independente e mais barato do que as opções anteriores.

Além disso, o Oculus Go também traz uma biblioteca de aplicativos e jogos satisfatória, e seu desempenho é muito próximo ao de acessórios de realidade virtual que dependem de hardware externo. Por outro lado, o peso desse equipamento é bem superior ao outro modelo, o que leva a uma fadiga mais rápida. Como o espaço de armazenamento é limitado a 32 GB ou 64 GB, o Oculus Go oferece esses dois modelos, portanto, sua independência também traz outro custo.

4. Pansonite 3D VR Glasses

Mesmo que esteja procurando uma experiência melhor do que os acessórios para realidade virtual de baixo custo mas não pode investir tanto assim, os óculos Pansonite 3D VR ainda são uma boa escolha. Este óculos VR é mais barato do que os mencionados até agora e pode ser usado no Android ou iPhone.

Sua principal vantagem são os fones de ouvido embutidos. Além disso, também pode ser usado com a maioria dos aplicativos desenvolvidos para o acessório de realidade virtual de baixo custo do Google, o Google Cardboard. Os óculos Pansonite 3D VR também são um dos poucos acessórios compatíveis com aplicativos de realidade aumentada.

5. Playstation VR

Um dos melhores acessórios para realidade virtual está disponível apenas para usuários do Playstation 4. Embora seja necessário possuir um console Sony para que ele possa ser comprado – o que requer muito investimento, quanto mais jogos pagos, ainda é considerado um acessório para o PlayStation 4. Mais adequado para jogos.

Por outro lado, se você aumentar seu investimento em um PS4 com PS VR e um PC poderoso para suportar HTC Vive ou Oculus Rift, a combinação de Playstation se tornará uma opção mais barata. Também vale a pena mencionar que você pode jogar uma grande biblioteca de jogos dedicados no Playstation VR, o que é crucial para quem prioriza jogos.


Agora que mostramos algumas das melhores opções, é sua vez de escolher: Qual dos dispositivos a seguir é mais interessante para você? Deixe um comentário e defenda seus favoritos nos comentários!

Postagens Relacionadas
Tecnologia

Os Melhores Notebooks Ultrafinos

5/5 – (1 vote) A grande demanda por notebook leve e compacto nos últimos anos ajudou a avançar o tipo de tecnologia…
Tecnologia

Os Melhores Teclados Gamers em 2022

4.7/5 – (4 votes) Os melhores teclados gamers podem fazer uma enorme diferença não apenas quando você está jogando online, mas também…
Tecnologia

Os Melhores Antivírus para o Mac em 2022

5/5 – (2 votes) Os malwares para Mac aumentaram nos últimos anos, e os Macs de hoje são infestados de adware, scareware…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − 4 =