Aqui você encontra as melhores indicações para uma escolha assertiva.

Tecnologia

Os 6 Melhores Roteadores Wi-Fi Para a sua Casa 2021

Avaliar post

O melhor roteador Wi-Fi 6 combina um design elegante com o padrão sem fio AX para se conectar a tudo em casa com mais rapidez. Desta forma, o resultado é uma rede melhor para cada laptop, celular, smart TV e qualquer gadget conectado em sua casa. Além disso, vale lembrar que o padrão Wi-Fi 6 substituiu o antigo 802.11ac (ou retrospectivamente Wi-Fi 5) por uma tecnologia mais rápida e avançada e um nome mais simples.

Embora o primeiro lote de roteadores Wi-Fi 6 tenha sido lançado no mercado há alguns anos, espera-se que 2021 seja quando o Wi-Fi 6 realmente surgir, e dezenas de dispositivos poderão usar o novo padrão em casa e desempenhar seu melhor papel. Este é o seu aprimoramento. Portanto, para ajudá-lo a dominar todos os novos produtos, compilamos alguns dos melhores roteadores Wi-Fi 6 e sistemas de malha Wi-Fi 6 que você pode comprar. Observe que selecionamos os produtos mais vendidos, com melhor desempenho e mais inovadores. Finalmente, destacamos aqui roteadores adequados para pequenas e grandes residências, jogos e streaming de mídia


Os melhores roteadores wifi

1. Netgear Nighthawk AX8 (RAX80)

  • Especificação de Wi-Fi: Wi-Fi 6 / banda dupla;
  • Número de antenas / removíveis: 8 / Sim;
  • Portas: 1 WAN / 5 LAN gigabit por segundo, 2 USB 3.0;
  • Taxa de transferência: 1,389 Gbps;
  • Tamanho: 12,0 x 8,0 x 6,3 polegadas.

Com o roteador Netgear Nighthawk AX8 (RAX80) Wi-Fi 6, excelente desempenho e segurança aprimorada andam de mãos dadas. Dessa forma, ele combina a taxa de transferência além da barreira de gigabit por segundo para resistir a malware e aplicativos invasores, ele bloquea conteúdo impróprio e gerencia o uso de redes domésticas. Além disso, com seu excelente desempenho em paredes e pisos, o desempenho do Nighthawk AX8 no mundo real é tão bom quanto o desempenho no laboratório.

Pode ser caro – a maioria dos roteadores Wi-Fi 6 -, mas o RAX80 oferece uma configuração simples e permite que você configure totalmente o roteador da maneira que desejar. Ele também tem um alcance de 90 pés, mas pode fornecer melhor desempenho a uma distância de 50 pés, tornando-o mais adequado para famílias de médio porte. Por fim, se você não quer comprometer a velocidade e a segurança, em quase todos os aspectos, o Netgear Nighthawk AX8 (RAX80) é o roteador Wi-Fi-6 ideal.

  • Especificação de Wi-Fi: Wi-Fi 6 / banda dupla;
  • Número de antenas / removíveis: 8 / Não;
  • Portas: 1 × porta WAN de 2,5 Gbps, 8 × portas Gigabit LAN, 1 porta USB-A 3.0 + 1 porta USB-C 3.0;
  • Taxa de transferência: 4804 Mbps (5 GHz) / 1148 Mbps (2,4 GHz);
  • Tamanho: 10,3 x 10,3 x 2,4 polegadas.

Para roteadores autônomos com recursos de Wi-Fi 6, o TP-Link Archer AX6000 é a melhor escolha para obter a melhor conectividade. Dessa forma, os roteadores de banda dupla têm velocidades extremamente altas e oito antenas de alto ganho podem fornecer algumas das melhores coberturas sem fio fora do sistema de grade Wi-Fi. Mas para conexões puras, ele também possui recursos que a maioria dos outros roteadores não possui – várias portas e conexões com fio.

A porta WAN de 2,5 Gbps pode até funcionar com a conexão de Internet mais rápida, enquanto um total de oito portas Ethernet fornecem conexões para um grande número de dispositivos com fio. Além disso, na lateral do roteador, você também encontrará conectores USB 3.0 Tipo-A e Tipo-C, que podem ser rapidamente conectados a outros dispositivos periféricos, como NAS e servidores de mídia doméstica.

Por outro lado, vale lembrar que o Archer AX6000 é alimentado por um processador quad-core de 1,8 GHz, o que o torna poderoso o suficiente para atender às necessidades de dezenas de dispositivos que você pode ter em casa. Por fim, a TP-Link os protege assinando o HomeCare gratuitamente para o resto da vida, que inclui controle dos pais e prevenção de ameaças em toda a rede.

3. Netgear Orbi com Wi-Fi 6 (RBK852)

  • Especificações de Wi-Fi: Wi-Fi 6 / Tri-band;
  • Número de antenas / removíveis: 8 / No;
  • Portas: 1 porta WAN de 2,5 Gbps (na unidade base), 4 portas LAN Gigabit Ethernet (por unidade);
  • Taxa de transferência: 1200 Mbps (2,4 GHz) / 2400 Mbps (5 GHz) + 2400 Mbps (5 GHz);
  • Tamanho: 10 x 2,8 x 7,5 polegadas.

Netgear Orbi RBK852 atualizou o líder na área de mesh Wi-Fi com a velocidade e recursos do Wi-Fi 6. Desta forma, a rede padrão e malha Orbi mais rápida para toda a família possui fácil configuração e excelente desempenho.

Além disso, a cobertura tri-band do Wi-Fi 6 Netgear Orbi tem apenas dois pacotes consistindo em um pacote básico e um módulo de expansão de satélite, que pode lidar com uma área de 5.000 pés quadrados, portanto, espera-se que seja o melhor sistema de malha. longe.

Além de melhorar muito a velocidade e o poder de processamento de vários dispositivos, a Orbi também coopera com o Google Assistant e a Amazon Alexa para obter um controle de voz perfeito em toda a família. Finalmente, todos os módulos de expansão Orbi que gostamos no passado também podem ser usados ​​com o novo modelo Wi-Fi 6, então você pode usar um módulo de expansão externo com um alto-falante inteligente integrado ou Orbi Voice.

  • Especificação de Wi-Fi: Wi-Fi 6 / banda dupla;
  • Número de antenas / removíveis: 4 / Sim;
  • Portas: 1 × porta WAN Gigabit, 4 × portas Gigabit LAN, 1 × porta USB 3.0 Tipo A;
  • Taxa de transferência: 574 Mbps (2,4 GHz) / 2402 Mbps (5 GHz);
  • Tamanho: 10,2 × 5,3 × 1,5 polegadas.

Quando se trata de produtos Wi-Fi 6 acessíveis, o TP-Link Archer AX50 prova que o novo padrão pode ser alcançado a um preço “acessível”. Portanto, o preço do TP Link Archer AX50 é de apenas 149 dólares (ou R $ 1000 no Brasil), pode cobrir até 2.000 pés quadrados, pode lidar com dezenas de dispositivos, desde laptops, telefones celulares até termostatos conectados e fechaduras inteligentes.

Além disso, com o aumento das velocidades do Wi-Fi 6, os roteadores de banda dupla também são adequados para jogos, chats de vídeo e streaming de vídeo, mesmo em resolução 4K. TP-Link Archer AX50 tem apenas quatro antenas e um conector Gigabit Ethernet relativamente modesto, algumas compensações precisam ser feitas, mas a qualidade do Wi-Fi 6 significa que você desfrutará de velocidades mais altas em todos os dispositivos. Desta forma, você pode nunca sentir que está “desistindo” de algo bom a um preço acessível.

5. Asus ROG Rapture GT-AX11000

  • Especificações de Wi-Fi: 802.11ax / Tri-Band;
  • Número de antenas / removíveis: 8 / Sim;
  • Portas: 1 WAN, 4 LAN de 1 Gbps, 1 LAN de 2,5 Gbps, 2 USB 3.0;
  • Taxa de transferência: 731,4 Mbps;
  • Tamanho: 9,4 x 9,4 x 2,8 polegadas.

Em termos de roteadores Wi-Fi 6, o ASUS ROG Rapture GT-AX11000 é um dos roteadores mais destacados, com excelente desempenho, capacidade expandida empacotada e funções orientadas para jogos, que irão satisfazer seus jogadores e não jogadores. Portanto, o GT-AX11000 possui um design maior com oito antenas rotativas.

Mas em uma área maior, o roteador oferece conectividade suficiente, com quatro portas LAN Gigabit downstream, uma conexão Ethernet 2,5G Base T e duas portas USB 3.0. Além disso, a função sem fio é ainda melhor e seu desempenho é realmente melhorado em distâncias mais longas, latência extremamente baixa e uma taxa de transferência máxima de 10,8 Gbps. Finalmente, combine-o com ferramentas de personalização e otimização do jogo. Desta forma, é o melhor dispositivo de jogo que vimos na nova geração de roteadores Wi-Fi 6.

6. Kit de malha Linksys MX10 Velop WiFi 6

  • Especificações de Wi-Fi: Wi-Fi 6 / Tri-band;
  • Número de antenas / removíveis: 0 / n / a;
  • Portas: 1 Gigabit WAN, 4 Gigabit LAN, USB 3.0;
  • Taxa de transferência: 1147 Mbps (2,4 GHz) / 2402 Mbps (5 GHz) + 1733 Mbps (5 GHz);
  • Tamanho: 4,5 “x 4,5” x 9,6.

O kit de malha Linksys MX10 Velop pode fornecer cobertura Wi-Fi 6 suficiente para as residências maiores. Portanto, por meio da conexão sem fio tri-band e 12-stream, o MX10 Velop pode ser usado com até doze nós. Dessa forma, cada expansão Velop pode cobrir 3.000 pés quadrados, o que significa que um pacote de 2 peças pode conter 6.000 pés quadrados, e expansões podem ser adicionadas para cobrir até mesmo as casas maiores. Além disso, vale lembrar que, com a tecnologia de cancelamento de interferência, a cobertura sem fio é ainda melhor e a criptografia de 128 bits protege todos os streams da rede doméstica.

Graças aos recursos de processamento de dispositivo aprimorados do Wi-Fi 6, o MX10 Velop pode lidar com até 50 dispositivos e pode baixar e carregar simultaneamente em oito dispositivos (seja um laptop, TV inteligente ou console de jogo). Por fim, cada unidade de expansão possui quatro portas Gigabit Ethernet.O MX10 também oferece suporte a conexões com fio e a velocidade de processamento de dados é 10 vezes maior do que a Ethernet padrão.


Gostou? O que achou? Deixe seu comentário.

Postagens Relacionadas
Tecnologia

Os Melhores Notebooks Ultrafinos

5/5 – (1 vote) A grande demanda por notebook leve e compacto nos últimos anos ajudou a avançar o tipo de tecnologia…
Tecnologia

Os Melhores Teclados Gamers em 2022

4.7/5 – (4 votes) Os melhores teclados gamers podem fazer uma enorme diferença não apenas quando você está jogando online, mas também…
Tecnologia

Os Melhores Antivírus para o Mac em 2022

5/5 – (2 votes) Os malwares para Mac aumentaram nos últimos anos, e os Macs de hoje são infestados de adware, scareware…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × um =