Aqui você encontra as melhores indicações para uma escolha assertiva.

Games

Os Melhores Jogos de VR em 2021

Avaliar post

Liberte-se do teclado e mouse com os melhores jogos de realidade virtual. Os títulos desta lista são os que podem fazer os jogadores entenderem exatamente por que vale a pena investir em um óculos VR e possivelmente correr o risco de enjoo. Alguns jogos mostram experiências que você simplesmente não consegue jogando da maneira normal.

Com os melhores jogos de VR, você tem a oportunidade de pilotar a armadura do Tony Stark em Iron Man VR, lutar contra impérios alienígenas em Half-Life: Alyx ou voar em X-Wing ou TIE fighters em Star Wars Squadrons. Novatos em jogos de VR ou exploradores de realidade virtual veteranos em busca de algo diferente para experimentar: achamos que você descobrirá que os jogos nesta lista proporcionarão a próxima experiência de jogo incrível que você procura.


Quais são os melhores jogos de VR?

Embora seja útil dividir os jogos em gêneros, é melhor dividir os melhores jogos de VR nesta lista nas diferentes maneiras de usar a realidade virtual. Alguns dos melhores jogos de VR simplesmente traduzem os jogos existentes em novas mídias. Exemplos interessantes são The Elder Scrolls V: Skyrim VR ou Doom VFR, que são baseados em jogos existentes. Eles são benéficos para iniciantes que estão entrando em jogos de VR pela primeira vez ou para fãs de franquias que desejam experimentar seus jogos favoritos de uma nova maneira.

Depois, há os melhores jogos de realidade virtual, que não funcionarão em nenhum outro lugar. Isso inclui Beat Saber, Iron Man VR ou Star Trek: Bridge Crew. Indo um passo adiante, você encontrará Batman: Arkham VR e Superhot VR. Eles são baseados em jogos projetados para mouse e teclado, mas essas versões mudaram muitos mecanismos e cenários, tornando-se uma experiência totalmente nova.

Existem também jogos de VR multijogador para experimentar. Eve: Valkyrie permite que você pilote um starfighter em um jogo online, e Keep Talking and Nobody Explodes parea os jogadores de VR com outros jogadores. Eles não podem ver a bomba que você está desarmando, mas eles têm todas as instruções.

Os Melhores Jogos de VR que Você Pode Comprar Hoje

1. Jurassic World: Aftermath

Os Melhores Jogos de VR em 2021
  • Compatível com: Oculus Quest

O recém-atualizado Aftermath permite que você explore os destroços do parque temático de dinossauros entre o primeiro e o segundo filme da franquia relançada. Você está preso lá enquanto realiza a tarefa de encontrar importantes informações de pesquisa do laboratório. Você deve resolver os quebra-cabeças e evitar alguns inimigos carnívoros o máximo possível.

Embora seja assustador ser rastreado pelos lagartos assassinos do passado, o jogo realmente parece interessante, com seus gráficos cartoon. Será uma experiência nova para os fãs que estão acostumados com a aparência mais realista da série principal de filmes, mas mergulhar em instalações e atrações para evitar dinossauros assustadores é uma premissa emocionante que irá inspirar qualquer jogador de VR.

2. Stride

Os Melhores Jogos de VR em 2021
  • Compatível com: Oculus Quest, HTC Vive

Freerunning é uma ótima escolha para VR (desde que você aguente), e Stride preencheu essa área. Pule, deslize e caminhe através das paredes na cidade infinita de telhados, desafiando o quanto você pode durar.

Este é um jogo muito físico que requer muitos movimentos do braço para controlar o personagem. Isso só vai ficar mais difícil porque há atiradores no jogo tentando derrubá-lo enquanto você está correndo, mas pelo menos você tem armas para atirar. Com modos infinito, cronometrado e de arena, bem como um modo de história que se aproxima, este é um jogo com muito potencial para emoções virtuais.

3. Thumper

Os Melhores Jogos de VR em 2021
  • Compatível com: Oculus Quest, Oculus Rift, Oculus Go, HTC Vive, Playstation VR

Se você nunca você nunca jogou um jogo de ritmo como Thumper antes então se prepare. Embora sincronizar adequadamente a entrada com a música ainda seja um problema, a atmosfera e a faixa em si são deliberadamente cruéis, fazendo com que cada estágio pareça uma batalha.

Jogando como um “besouro espacial” brilhante, você deve acertar os blocos da pista corretamente, enquanto muda de faixa e evita locais perigosos ou até mesmo ataques inimigos. Após conseguir, você pode ir para o próximo nível ou tentar novamente para obter uma pontuação mais alta. Ou, dado o tom implacável do jogo, talvez você só precise repetir o mesmo nível algumas vezes…

4. Subnautica (PC)

Os Melhores Jogos de VR em 2021
  • Compatível com: HTC Vive

Use o modo VR do Subnautica para mergulhar no oceano infinito do planeta 4546B. A jogabilidade do jogo de sobrevivência subaquática é perfeita e, quando você se aventura nas profundezas da água, seu óculos VR parece um capacete de mergulho. Apenas lembre-se de respirar.

Seu objetivo é o mesmo dos modos normais – coletar recursos para permitir que você sobreviva enquanto encontra seu caminho para sair do planeta. Você vai construir bases e veículos para tornar mais fácil e se proteger de animais selvagens mais agressivos. Além disso, durante a exploração, você pode encontrar fragmentos da narrativa do jogo explicando a história da Terra e o que aconteceu com sua tripulação depois que sua nave caiu em circunstâncias misteriosas.

5. Microsoft Flight Simulator (PC)

Os Melhores Jogos de VR em 2021
  • Compatível com: HTC Vive

Mesmo sem um óculos VR, o cenário magnífico e os aviões cheios de detalhes nesse simulador de voo são maravilhosos. Mas adicionar óculos VRs compatíveis à mistura torna-o indiscutivelmente um dos melhores jogos de realidade virtual.

Com a perspectiva em primeira pessoa fornecida pelo capacete, você pode verificar todos os botões e interruptores de perto e ganhar imersão extra ao decolar e pousar em aeroportos ao redor do mundo, voar nas nuvens e apreciar a paisagem abaixo.

Se isso parece um pouco opressor para você, então você ficará feliz em saber que o jogo permite que você ajuste o grau de controle para controle automático ou manual da aeronave. Se você quer algo mais fácil, deixe o jogo lidar com as coisas complicadas para você e divirta-se voando. No entanto, se você quiser ter uma verdadeira experiência, pode remover todas as assistências de voo e voar como quiser.



6. Star Wars: Squadrons (PC, PSVR)

Os Melhores Jogos de VR em 2021
  • Compatível com: HTC Vive, Playstation VR

Com a perspectiva em primeira pessoa do cockpit do X-wing ou TIE Fighter, o Star Wars Squadron é a melhor e mais recente maneira de experimentar o espaço de combate definido na linha do tempo da lendária trilogia original.

O lutador que você escolher na lista de famosas naves espaciais de Star Wars também pode ser personalizado de acordo com a missão em questão para fazer sua aparência e desempenho mais de acordo com seus requisitos e necessidades.

Na tradição clássica de Star Wars, também há uma campanha para um jogador para desfrutar, e tanto os rebeldes quanto o império têm suas próprias histórias. No entanto, se lutar contra oponentes controlados pela CPU não o satisfaz, também existem jogos multiplayer online onde você pode estabelecer seu próprio status de craque voador.

7. Falcon Age

Os Melhores Jogos de VR em 2021
  • Compatível com: Oculus Quest, HTC Vive, Playstation VR

Neste jogo de aventura, você e sua ave de rapina de estimação lutam contra o mundo. Seu planeta natal foi ocupado pelo império dos robôs. Depois de fugir da prisão com seu novo amigo Falcon, a única coisa lógica a fazer é iniciar um contra-ataque.

Conforme seu falcão cresce de jovem para adulto, ele aprenderá novos truques e habilidades para ajudá-lo a seguir em frente. Além disso, você pode vesti-lo com fantasias fofas.

Com um falcão em uma das mãos e um bastão de atordoamento elétrico na outra, você será encarregado pela resistência de liberar áreas do mapa que estão sob controle do. É um dos melhores jogos de VR para jogadores que tentam se perder em um mundo virtual, com uma história edificante ambientada em um mundo lindamente renderizado.

8. Vader Immortal: A Star Wars VR Series

Os Melhores Jogos de VR em 2021
  • Compatível com: Oculus Quest, Oculus Rift, Playstation VR

Em um forte no planeta Mustafa, cercado por lava e pedras em chamas, habita o Lorde Sith mais famoso de toda a galáxia. E embora você seja apenas um contrabandista comum, você precisa se infiltrar no lugar e descobrir o que Vader está procurando.

O jogo está dividido em três partes, à medida que se arrisca, a sua participação na história vai ficando cada vez mais clara. Seu caminho para a frente está bloqueado por inimigos, que você pode derrubar com seu sabre de luz, e quebra-cabeças, que você precisará usar sua mente e objetos físicos para conquistá-los.

Se você quiser se livrar da história, você pode abrir o dojo de sabre de luz incluído no jogo, onde você pode treinar a arte de usar armas elegantes em uma era mais civilizada.

9. Pistol Whip

Os Melhores Jogos de VR em 2021
  • Compatível com: Oculus Quest, Oculus Rift, HTC Vive, Playstation VR

Combinando FPS e jogos de ritmo, Pistol Whip leva você a um mundo de estilo de arte atraente com formas simples e cores exóticas. Depois de selecionar o nível, o jogo é muito simples: mire e atire no inimigo, mire no chão para recarregar, mova a cabeça para evitar balas. Você se move ao longo da pista, mas seu foco é atirar nos inimigos em sincronia com a trilha sonora de EDM do jogo, o que lhe dará mais pontos.

Quando você sentir que tem o truque, pode começar a jogar pacotes cheios de modificações do jogo ou comprar o DLC de expansão Pistol Whip 2089 recém-lançada.  É um jogo que você vai querer jogar repetidamente para bater sua pontuação mais alta ou para saborear a sensação de fazer uma sequência de tiros na cabeça nos seus inimigos.

10. Iron Man VR

Os Melhores Jogos de VR em 2021
  • Compatível com: Playstation VR

Este é um dos melhores jogos de realidade virtual. Nele você pode controlar as roupas do Homem de Ferro, navegar pelos obstáculos no ambiente através de seu HUD familiar, socar e lançar projéteis de energia para derrubar seus inimigos. De volta à base, você pode personalizar sua roupa (ainda na primeira pessoa) para apresentar diferentes aspectos da experiência de Tony Stark.

Há uma história para vivenciar também (embora esta não seja uma história canônica se você se preocupa com essas coisas), a campanha do jogo colocando Stark e companhia contra o supervilão hacker Ghost, mas outros personagens bons e maus aparecerão também.



11. Half-Life: Alyx

Os Melhores Jogos de VR em 2021
  • Compatível com: Oculus Rift, HTC Vive

Este jogo permite que você retorne ao mundo do Half-Life após 13 anos de silêncio, a menos que você esteja de uma forma que irá reconhecer plenamente. Tomando o lugar de Alyx Vance em vez de Gordon Freeman, você estará lutando pela City 17 antes que o infeliz físico chegue..

Isso significa participar de um tiroteio com soldados conjuntos e outros inimigos alienígenas e resolver quebra-cabeças com base em seu novo esquema de controle de VR.

É difícil perdoar a Valve por permitir que os fãs esperem tanto por outro trabalho nesta série de jogos, mas você não pode encontrar uma maneira melhor de expressar o que a VR pode fazer do que este jogo.

12. No Man’s Sky VR

Os Melhores Jogos de VR em 2021
  • Compatível com: HTC Vive, Playstation VR

Você pode desfrutar do famoso (e infame) jogo de exploração do espaço no fone de ouvido VR. Você entrará diretamente no centro do novo mundo que descobrir, ou poderá sentar-se e realmente admirar a magnificência do espaço da cabine da espaçonave. E porque a galáxia é tão grande, quando você procura recursos para melhorar sua espaçonave e viajar distâncias maiores, você nunca verá e descobrirá coisas novas.

Se você não acompanhou as inúmeras atualizações do jogo desde seu lançamento, pode não saber o que mais pode fazer no jogo. Multiplayer, navio de capital e gerenciamento de frota, construção de base e muito mais fazem parte das expansões recentes do No Man’s Sky e todos funcionarão com a versão VR (ela própria uma parte dessas expansões). É a forma ideal de explorar o jogo, seja pela primeira vez ou após centenas de horas do original.

13. Beat Saber

Os Melhores Jogos de VR em 2021
  • Compatível com: Oculus Quest, Oculus Rift, HTC Vive, Playstation VR

Beat Saber é um jogo dinâmico em que os jogadores podem cortar blocos codificados por cores de acordo com a batida da música de fundo. É também um dos melhores jogos de VR para fazer você suar. Usando dois controladores de movimento, você planará vertical ou horizontalmente no ar, ocasionalmente mantendo o controlador em uma posição para acumular pontos.

O Beat Saber é especialmente projetado para a experiência de sentar, com 10 músicas. No entanto, os jogadores de PC podem usar o editor de pistas para criar suas próprias pistas personalizadas no jogo; com uma pequena modificação, eles permitirão que você baixe pistas de outros usuários.

14. Rec Room

Os Melhores Jogos de VR em 2021
  • Compatível com: Oculus Quest, Oculus Rift, HTC Vive, Playstation VR

Rec Room é um dos melhores jogos de VR para diversão e relaxamento, ou para iniciantes que não querem experimentar jogos mais intensos porque têm medo de enjôo. O jogo oferece uma grande diversidade jogos e espaço para socializar gratuitamente, contém lugares para ir, coisas para pegar e brincar, itens para interagir e alguns mini games que podem ser jogados sozinho ou online com outras pessoas.

Rec Room foi projetado principalmente como uma experiência social, portanto, espera-se que muitas pessoas usem microfones. Você não encontrará um mundo de jogo infinitamente replicável para explorar aqui, mas o Rec Room deve ajudar aqueles que precisam obter suas primeiras experiência com VR antes de ir mais fundo.

15. Superhot VR

Os Melhores Jogos de VR em 2021

Como o Superhot original, Superhot VR é um jogo de quebra-cabeça de luta no qual você deve usar um arsenal limitado e um mecanismo básico para limpar uma sala cheia de inimigos de IA humana: o tempo só se moverá quando você fizer isso.

A versão VR do jogo é principalmente uma experiência em pé; você não vai andar em seu ambiente, mas precisa ser capaz de se virar e se esconder no espaço que possui. Você pode pegar a arma diretamente do inimigo e atirar na bala que se aproxima para desviá-la; em geral, Superhot VR é um dos melhores jogos de VR que você pode jogar em qualquer plataforma.


Como Escolher o Melhor Jogo de Realidade Virtual para Você

Ao comprar um dos melhores jogos de realidade virtual desta lista, certifique-se de verificar as informações de compatibilidade. Mesmo os melhores jogos de VR nem sempre são adequados para todos os sistemas. Certifique-se de selecionar um jogo que pode ser jogado com o seu óculos de realidade virtual.

Verifique também os requisitos de espaço do jogo. Alguns jogos podem ser jogados sentado. Outros podem precisar ou optar por se movimentar em sua área de jogo. Se você tem uma sala grande, não deve pensar que isso seja um problema, mas se você for mais restrito, escolha o melhor jogo de VR que não exija que você ande, corra ou pule.

Se você é um novo usuário de VR e não tem certeza de quais jogos jogar, verifique nessa lista os melhores jogos de RV gratuitos primeiro. Embora muitos jogos existam apenas como jogos de RV ou versões separadas, alguns jogos podem incluir suporte para RV. Se você acabou de comprar um VR, verifique sua coleção de jogos existente, você pode encontrar alguns jogos que já pode jogar. Ou compre um jogo de com compatibilidade para VR para que, se você não quiser jogar o modo VR, possa jogar sem o óculos.


Leia Também:

Postagens Relacionadas
Games

Os Melhores jogos da Steam em 2021

Avaliar post Considerando que a popular loja da Valve tem mais de 50.000 jogos, encontrar os melhores jogos Steam não é fácil….
Games

Os Melhores Jogos do PS4 em 2021

Avaliar post Os melhores jogos do PS4 variam de experiências pensativas e surreais a épicos cheios de ação. Esteja você procurando aventuras…
Games

Os 10 Melhores Jogos Gratuitos da Steam

Avaliar post Os jogos grátis da Steam são fáceis de encontrar. Tudo que você precisa fazer é abrir o Steam, encontrar o…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × quatro =