Filmes e Séries

Os 10 Melhores Filmes Românticos Para Ver em 2021

Sozinhos ou acompanhados, às vezes temos vontade de assistir a um filme muito romântico, que pode despertar nossos sentimentos e muitas emoções.

Se você está procurando os melhores filmes de gênero para assistir este ano, confira nossas recomendações para combinar os filmes mais populares com alguns clássicos imperdíveis:


Melhores filmes românticos

1. Sylvie’s Love (2020)

  • Diretor: Eugene Ashe
  • Disponível em: Amazon Prime Video
filmes românticos

A história se passa nos Estados Unidos na década de 1950 e se desenrola no auge da música jazz.

A protagonista Sylvie é uma jovem que trabalha em uma loja de discos no Harlem. Lá ela conheceu Robert, um saxofonista talentoso, e acabou se apaixonando por ele

2. A Fotografia (2020)

  • Diretor: Stella Meghie
  • Disponível em: Google Play Filmes
filmes românticos

O longa-metragem de drama e amor fez sucesso de público e crítica. A protagonista Mei, filha de um famoso fotógrafo, morreu de maneira estranha e repentina.

Quando ela começou a organizar os pertences da matriarca, a mulher descobriu seu segredo escondido. Mais tarde, May se envolveu com o repórter que relatou o caso.

3. Ammonite (2020)

  • Diretor: Francis Lee
  • Disponível em: Google Play Filmes
filmes românticos

Este drama romântico é inspirado na vida de Mary Anning, uma paleontóloga britânica e colecionadora de fósseis do século XVIII. Para alimentar a mãe doente, a protagonista busca fósseis na praia e os vende aos turistas em sua loja.

Lá ela conheceu Roderick e Charlotte Murchison e começou a trabalhar com a dupla de geólogos. Com o tempo, a amizade entre Mary e Charlotte tornou-se mais rica.

4. Malcolm & Marie (2021)

  • Diretor: Sam Levinson
  • Disponível em: Netflix
filmes românticos

Este longa-metragem escrito e dirigido pela criadora da série Euphoria é um filme de drama e romance americano que atraiu a atenção do público.

Todas as tramas acontecem numa noite em que o cineasta volta para casa após o lançamento de seu primeiro grande trabalho. Naquela noite, ele conversou com sua namorada por várias horas e, finalmente, trocou segredos que colocaram seu relacionamento à prova.


Leia também: As 10 Melhores Séries Românticas da Netflix


5. After (2019)

  • Diretor: Jenny Gage
  • Disponível em: Amazon Prime Video
filmes românticos


Inspirado no livro de mesmo nome de Anna Todd, este filme americano estrelou Tessa, que começou a viver em um lugar longe da proteção reforçada de sua mãe depois que ela foi para a faculdade.

Com uma nova liberdade, ela começou a comparecer a várias festas e acompanhar seu colega de quarto Stephen. Neste mundo, ele conheceu um jovem rebelde e misterioso Harding Scott. Embora parecessem diferentes em tudo, ambos viviam com grande entusiasmo.

6. Se a Rua Beale Falasse (2018)

  • Diretor: Barry Jenkins
  • Disponível em: Google Play Filmes
filmes românticos

Este filme de drama e romance aclamado pela crítica se passa na década de 1970 e é inspirado na obra de James Baldwin de mesmo nome. O protagonista Fonny é preso e acusado de crimes que não cometeu.

Sua esposa Tish abriu um processo para provar a inocência de seu marido. Refletindo sobre racismo e discriminação policial, esta é também uma história de resistência e amor incondicional.

7. Retrato de uma Jovem em Chamas (2019)

  • Diretor: Céline Sciamma
  • Disponível em: Telecine Play

Este filme francês sobre romance e drama histórico se passa no século 18 e é muito popular entre o público. Marianne é uma pintora talentosa que foi contratada para criar o retrato de um jovem nobre Eloize que está prestes a se casar.

Para pintá-la, a artista passou muito tempo com sua musa, e elas começaram a trocar confiança. Gradualmente, as mulheres percebem que se amam.

8. Casablanca (1942)

  • Diretor: Michael Curtiz

Este filme romântico é aclamado como um dos melhores filmes de todos os tempos e conta uma inesquecível história de amor ambientada na Segunda Guerra Mundial.

Rick teve que deixar os Estados Unidos e morar em Casablanca, Marrocos, onde dirige um bar. Uma noite, a antiga namorada Ilsa, acompanhada do marido, visitou este local. A reunião reacendeu as chamas do passado, mas ela teve que fugir do exército nazista.

9. Monday (2020)

  • Diretor: Aguiris Papadimitropoulos

Num verão, Mickey e Chloe se conheceram em uma noite de festa em Atenas. A partir daí, os dois começaram a participar e iniciaram um intenso fim de semana cheio de paixão e partilha.

Este drama romântico, lançado em abril de 2021, divide opiniões entre os críticos, mas é amplamente elogiado pela beleza de suas imagens.

10. Meu Eterno Talvez (2020)

  • Diretor: Stella Meggie
  • Disponível em: Netflix

As estrelas da comédia romântica Sasha e Marcus são dois amiguinhos de infância que viveram nas proximidades e cresceram juntos.

Embora sejam parceiros há muito tempo, eles acabaram se relacionando e se separaram repentinamente. Anos depois, como adultos, eles se encontraram novamente e precisaram repensar seu passado e futuro juntos.


O que você achou?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Postagens Relacionadas
Filmes e Séries

Os 8 Melhores Filmes Medievais de Todos os Tempos

Para os amantes de filmes medievais – aqueles com grandes batalhas, castelos escuros, príncipes e princesas – listamos 8 filmes clássicos desse…
Filmes e Séries

Os 8 Melhores Sites Para Assistir Séries e Filmes Online

Não mostraremos uma lista de sites comuns para assistir a filmes online, como Netflix, Amazon Video, HBO, etc. Esses sites permitem que…
Filmes e Séries

Os10 Melhores filmes do Amazon Prime Video

Não tem certeza do que assistir no Amazon Prime Video? Portanto, tente verificar nossa lista. Nos melhores rankings, estão boas notícias sobre…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três + sete =