Aqui você encontra as melhores indicações para uma escolha assertiva.

Diversos

Como Solicitar o Selo de Verificação no Twitter (Selo Azul)

5/5 - (2 votes)

Se você usa muito o Twitter, deve ter visto alguns perfis, principalmente os famosos, com um ícone azul ao lado do nome. Segundo o próprio site, o ícone representa um selo que informa a outros internautas que a conta sem fins lucrativos é real. Dessa forma, o ícone funciona como uma espécie de verificação de que uma conta foi realmente criada e gerenciada por aquela pessoa ou organização conhecida e influente, e não por um perfil falso tentando se passar por ela. No entanto, você não precisa ser uma super celebridade para obter este selo. Talvez você atenda aos requisitos do Twitter, especialmente se você usa regularmente seu perfil na rede social. Neste artigo, saiba mais sobre os requisitos para ter um perfil verificado no Twitter e como solicitar um selo de verificação.


Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Twitter – Como Solicitar um Pedido de Verificação da Conta

O Que preciso Fazer Para Ter um Perfil Verificado?

O Twitter estipula que as contas devem atender a três requisitos para receber um selo de verificação: autêntico, proeminente e ativo. Vamos entender melhor como cada um funciona:

  1. Autêntica: Você precisa provar que é realmente quem afirma ser nas mídias sociais. Para isso, três métodos de autenticação são possíveis:
    Site oficial: Usado principalmente para contas de empresas, mas também pode ser feito por indivíduos que possuem seu próprio site ou relacionado ao trabalho.
    Verificação de documentos: você deve enviar uma foto de um documento oficial emitido pelo governo, como uma carteira de motorista ou passaporte.
    Endereço de e-mail oficial: requer o endereço oficial do domínio associado à categoria que será selecionada durante a verificação.
  2. Notável: Sua conta precisa representar algo de interesse público geral, seja uma empresa ou você mesmo. O Twitter distingue tópicos de interesse potencial com base nos seguintes critérios de popularidade:
    • Governo: Contas de funcionários atuais ou agências governamentais relevantes, como candidatos, políticos, ministros, embaixadores e representantes oficiais. Além disso, as entidades oficiais também podem ter um selo de verificação.
    • Empresas, Marcas e Organizações: Contas de organizações ou afiliadas secundárias que representam organizações do setor privado. Além disso, seus líderes e colaboradores mais ilustres também são elegíveis ao selo.
    • Mídia de notícias e jornalistas: Qualquer meio de comunicação ou profissional qualificado, como: jornais, revistas, transmissão e streaming de televisão, rádio, notícias digitais ou similares.
    • Entretenimento: Contas de grandes empresas de entretenimento, como estúdios de cinema, redes de TV e entidades musicais. Além disso, artistas, performers e diretores também atendem a esse critério.
    • Esportes e Jogos: Contas vinculadas a organizações esportivas, como competições, clubes e torneios. Além disso, os atletas que participam de competições esportivas também podem solicitar seu carimbo de verificação.
    • Ativistas, organizadores e outros indivíduos influentes: Indivíduos ou organizações que não se enquadram em nenhuma das categorias acima, mas usam seus perfis online para conscientizar e informar outros usuários sobre problemas e causas.
  3. Ser Ativo: Por fim, os usuários precisam estar registrados ativamente para cumprir as regras do Twitter, que são:
    • Ter nome completo e foto de perfil
    • Ter usado sua conta nos últimos seis meses
    • A conta deve ter endereço de e-mail e número de celular
    • Os usuários podem não ter sido bloqueados por 12 horas ou 7 dias devido a penalidades por violar as regras do Twitter nos últimos seis meses.

*Vale destacar que contas de paródias, fã-clubes não oficiais, animais de estimação ou que sejam associados a atividades prejudiciais ou que vão contra a política da plataforma não estão aptas a ter um selo de verificação. O mesmo para contas de personagens fictícios, a não ser que estejam diretamente afiliados a uma empresa, organização ou marca.

Como Solicitar um Selo de Verificação

Se você atender aos critérios acima, a rede social poderá conceder a você um selo de verificação. Para solicitá-lo, basta seguir os seguintes passos:

  • Etapa 1: Abra a aba de configurações do Twitter e procure a opção de verificação de perfil;
  • Etapa 2: escolha uma das seis categorias listadas nos requisitos importantes para seu perfil e atividade na web que melhor correspondam.
  • Etapa 3: o Twitter solicitará que você confirme sua identidade. Para fazer isso, digite seu nome completo, número de telefone, endereço e uma foto de perfil mostrando seu rosto.

prepare-se! Agora é só esperar os resultados do Twitter. A rede social tem um prazo máximo de quatro semanas para responder. Se o retorno for negativo, você tem trinta dias para fazer uma nova solicitação.

É possível perder o carimbo de verificação?
A resposta é sim! O Twitter informa que o selo de uma conta possa ser removido a qualquer momento sem aviso prévio. Então, se você conseguir a sua, deve conhecer as regras da rede social para não perder a verificação da sua conta.

Os principais motivos que a rede social alega para remover o selo incluem inatividade da conta, mudança de nome de usuário, comportamento abusivo que incentiva a violência e o ódio e a perda de um dos critérios exigidos, como políticos que acabam perdendo seus cargos e, segundo a rede, “não é mais relevante”.

Dica Extra: Você Pode Configurar o Twitter Para Ver Tudo em Ordem Cronológica

O Twitter não exibe os posts mais recentes na página inicial. Essa característica, em geral, deixa os usuários decepcionados por não visualizar conteúdos de forma organizada. Esse problema, no entanto, pode ser solucionado realizando uma alteração nas configurações da plataforma. 

Os desenvolvedores do Twitter alteraram o algoritmo do feed em 2016 para que os tweets exibidos estejam fora da ordem cronológica. De lá para cá, muitos usuários reclamam da característica e buscam uma forma de reverter essa configuração. A rede deixa em evidência no feed sugestões de tweets, conteúdos não visualizados, tweets curtidos por amigos e outras informações consideradas importantes pelo algoritmo.

A polêmica foi tanta que o Twitter decidiu liberar a configuração para reverter a ordem dos tweets. Entretanto, os usuários precisam entender como funciona a configuração que, em geral, é simples e rápida de ser ativada. Inicialmente disponível no app para iPhone, a ordem cronológica agora pode ser reativada em todos os dispositivos de acesso ao Twitter.


Leia Também:

Postagens Relacionadas
Diversos

NFT: O que é, Como Funciona e Como Comprar

5/5 – (2 votes) O mercado de criptomoedas e tecnologia blockchain alcançou popularidade sem precedentes em 2021, e as NFTs são um…
Diversos

Os Melhores Tênis Femininos para Crossfit

5/5 – (2 votes) O Crossfit é um ótimo treino para quem quer cuidar da saúde, emagrecer e melhorar o desempenho em…
Diversos

Pinterest - O Que é e Como Usar

5/5 – (1 vote) O Pinterest é uma plataforma criada para pessoas que procuram imagens inspiradoras em diferentes áreas. A rede permite…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 5 =