Aqui você encontra as melhores indicações para uma escolha assertiva.

Diversos

Os Melhores Restaurantes de São Paulo em 2022

Conhecer os melhores restaurantes de São Paulo é uma das maneiras mais emocionantes de conhecer a maior cidade da América Latina. Nesta diversidade de culturas e sabores, encontrará espaços liderados por chefs famosos, bem como restaurantes impregnados de história e tradição.

Para te ajudar na sua busca, a mybest preparou um guia com dicas imperdíveis para escolher o restaurante perfeito. Além disso, incluímos um ranking dos 12 melhores restaurantes de São Paulo, incluindo restaurantes premiados como D.O.M., A Figueira Rubaiyat e Fasano. Verificar!


Tempo estimado de leitura: 15 minutos

Como Escolher o Melhor Restaurante de São Paulo

Para escolher o restaurante perfeito em São Paulo, é preciso considerar critérios como prêmios gastronômicos do espaço e avaliações de clientes. Além disso, aspectos como a tradição do restaurante e o chef que administra o restaurante podem determinar sua escolha. Confira essas e outras dicas!

Verifique se o Restaurante É Reconhecido por Guias de Gastronomia, como o Michelin

O reconhecimento de um restaurante por um grande guia gastronômico ou portal de viagens é uma das formas mais eficazes de rastrear sua relevância em uma cidade. Aliás, São Paulo reúne um grande número de restaurantes premiados e de renome internacional.

A classificação do Guia Michelin é um dos critérios que podem ser utilizados, e o número de estrelas determina o prestígio do espaço. Além disso, o guia é acompanhado pelo Bib Gourmand Seal, que premia os restaurantes que oferecem ótimo custo-benefício, aliando sofisticação e acessibilidade.

A revista britânica “Restaurant” também é uma importante publicação para a culinária mundial, incluindo um ranking anual de restaurantes em São Paulo. Além disso, o VEJA Comer & Beber disponibiliza um guia anual de grande impacto no ambiente gastronômico da cidade.

Fique por Dentro da Trajetória do Chef Que Comanda o Restaurante

São Paulo reúne um grupo de chefs expressivos e renomados que já percorreram os principais restaurantes do mundo. Além disso, a popularidade de programas gastronômicos como o MasterChef Brasil também fez com que os restaurantes dos jurados e competidores ficassem em alta.

Ao pesquisar a trajetória de um determinado chef, você conhece as referências por trás dos cardápios dos restaurantes. Além de deixar a apreciação dos pratos ainda mais emocionante, você também pode conhecer a história de um dos grandes chefs que trabalhou na cidade.

Pesquise a Localização do Restaurante para Planejar o Melhor Trajeto

Na hora de escolher um novo restaurante, o ideal é abrir o mapa no celular e planejar o melhor trajeto. Alguns aplicativos, como o próprio Google Maps, indicam o trajeto mais rápido ou mais barato. Veja se é melhor dirigir sozinho ou se tem metrô por perto!

Se preferir restaurantes mais perto de casa, este pode ser um critério decisivo. Mas por que não conhecer uma comunidade mais distante, certo? Por exemplo, você pode escolher um restaurante em uma área urbana onde nunca esteve!

Pesquise a História do Restaurante e a Especialidade da Sua Cozinha

A herança de um restaurante pode ser um critério definitivo na hora de decidir visitá-lo. São Paulo reúne um grande número de imigrantes, refugiados e descendentes de diversas nacionalidades. Portanto, há muitos restaurantes históricos antigos e ainda mais novos.

Além de consultar a data pioneira, também é importante entender o caráter da cozinha. Os mais populares na cidade são brasileiros, italianos, japoneses e coreanos. Escolha de acordo com o seu gosto, mas também permita-se experimentar a aventura de um menu que nunca provou antes!

Verifique se a Avaliação dos Clientes no Google Maps É Superior a 4,2 Estrelas

Duvida da opinião do próprio cliente sobre o restaurante? A Google desenvolveu uma forma de avaliar a experiência gastronómica de uma forma muito simples. No Google Maps, os usuários podem atribuir até 5 estrelas e deixar comentários.

Verifique sempre as melhores avaliações dos restaurantes! Em geral, as opções mais populares e prestigiadas pontuaram mais de 4,2 estrelas. As avaliações também podem chegar às centenas ou até milhares, dando uma ideia de como será a experiência.

Para Horários e Reservas, Confira as Redes Sociais do Restaurante

Os horários de funcionamento dos melhores restaurantes de São Paulo variam. Alguns estão abertos durante o dia para o almoço, e alguns estão abertos apenas à noite. Nem todos os espaços estão abertos todos os dias, o que também é um fator relevante na escolha de onde ir.

Verifique a rede social ou o site oficial de cada restaurante! Esta é a melhor maneira de dominar momentos específicos do dia. Da mesma forma, os restaurantes divulgam sistemas de reservas nesses portais e anunciam salas privativas que podem ser utilizadas para reuniões e comemorações.

Os Melhores Restaurantes de São Paulo

1. D.O.M. – O Melhor Restaurante de São Paulo

Melhores restaurantes

Se você procura o melhor da culinária brasileira contemporânea, o chef Alex Atala oferece uma cozinha sofisticada no D.O.M. O restaurante já recebeu 2 estrelas no Guia Michelin, além de outros reconhecimentos importantes, como ser nomeado um dos melhores restaurantes do mundo pelo Restaurant 2012.

Os melhores restaurantes de São Paulo têm mais de 2 anos de tradição na cidade, oferecendo opções criativas de pratos brasileiros, sempre apresentados com sofisticação e valorização. Para quem aprecia cozinha brasileira de qualidade e premiada, esta é uma experiência inesquecível!

Mas atenção, o restaurante utiliza as mais refinadas técnicas gastronómicas para oferecer algo especial. Quem já esteve lá diz que é divertido, boa comida e uma ótima seleção de vinhos. Apesar das diferenças de opinião, este é um restaurante que gosta de técnicas como a gastronomia molecular de mente aberta!

  • Prêmios: 4º Melhor Restaurante do Mundo (Restaurant 2012), 3º lugar (ranking do Latin America’s 50 Best Restaurants 2021: Pasado y Futuro), e mais
  • Endereço: Rua Barão de Capanema, 549 – Jardins
  • Especialidade: Cozinha brasileira
  • Fundação: 1999
  • Comando: Alex Atala

2. Maní – Considerado um dos Melhores da América Latina

Melhores restaurantes

Com este título, apresentado pela revista britânica “Restaurant” em 2021, o Maní reafirma sua tradição de servir a culinária brasileira criativa e inovadora. O restaurante também recebeu 1 estrela no Guia Michelin, integrando os melhores mapas do mundo.

A chef Helena Rizzo utiliza ingredientes conhecidos dos brasileiros para trazer pratos coloridos e deliciosos, e a apresentação é um espetáculo à parte. As avaliações dos clientes no Google Maps totalizam 4,6 estrelas. Além disso, desde 2011, é considerado um dos 100 melhores restaurantes do mundo.

Prêmios não faltam. Além disso, a Chef Helena Rizzo já participou de diversos programas de TV voltados à culinária, como o MasterChef Brasil. Inclusive este, um dos melhores restaurantes de São Paulo, do mesmo grupo que também inclui Padoca de Mani e Casa Manioca. Ao visitar Pinheiros, não deixe de visitar Maní!

  • Prêmios: 7º Melhor Restaurante da América Latina (Restaurant 2021), O Melhor de São Paulo (Folhad e São Paulo, de 2015 a 2018) e mais
  • Endereço: Rua Joaquim Antunes, 210 – Jardim Paulistano
  • Especialidade: Cozinha brasileira
  • Fundação: 2006
  • Comando: Helena Rizzo

3. Ryo Gastronomia – Cozinha Japonesa com 2 Estrelas Michelin

Melhores restaurantes

Se você procura uma experiência gastronômica japonesa única e refinada, o Ryo Gastronomia do Chef Edson Yamashita aceita apenas 8 clientes por reserva. Pratos requintados em um restaurante sofisticado, pensado para você!

O espaço foi premiado com 2 estrelas pelo Guia Michelin e é um dos restaurantes japoneses mais prestigiados de São Paulo. Ryo Gastronomia também recebeu 5 estrelas da VEJA Comer & Beber por excelentes avaliações de clientes no Google Maps.

Comentários de frequentadores relatam que é ótimo e fornece alimentos que nutrem não apenas o corpo, mas também os olhos e a alma. Eles também disseram que foi uma experiência incrível que tem potencial para ser a melhor refeição da sua vida. Não deve ser desperdiçada!

  • Prêmios: 5 Estrelas (VEJA Comer & Beber 2021) e mais
  • Endereço: R. Pedroso Alvarenga, 665 – Itaim Bibi
  • Especialidade: Cozinha japonesa
  • Fundação: 2016
  • Comando: Edson Yamashita

4. Picchi – Culinária Italiana Super Premiada

O chef Pier Paolo Picchi comanda o sofisticado Picchi com apresentação e cardápio minimalista para quem gosta de comida italiana. O restaurante está localizado na Rua Oscar Freire e traz à tona toda a elegância que a região é conhecida pelo seu comércio de luxo.

Serve vários pratos tradicionais de massa, como risotto, bacalhau e costeletas de borrego. Com 1 estrela no Guia Michelin, Picchi é um dos melhores destinos de São Paulo. A contribuição de ingredientes brasileiros para os pratos clássicos é um dos destaques deste requintado restaurante.

Perfeito para quem gosta de comida italiana. Este restaurante em São Paulo ganhou vários prêmios por sua comida deliciosa e foi reconhecido e recomendado por muitos clientes no Google Maps! Há relatos positivos sobre o ambiente e o serviço caloroso e prestável.

  • Prêmios: Melhor Restaurante Italiano (Guia Internacional da Itália Gambero Rosso 2018), Melhor Restaurante Italiano (Accademia della Cucina 2019) e mais
  • Endereço: Rua Oscar Freire, 533 – Cerqueira César
  • Especialidade: Cozinha italiana
  • Fundação: 2014
  • Comando: Pier Paolo Picchi

5. Mocotó – Para Amantes da Tradicional Comida Brasileira

O Mocotó se define como um restaurante gourmet campestre: “Os olhos no mundo e os pés no chão”. Sob o atual comando de Rodrigo Oliveira, desde 1973, o espaço traz o melhor da culinária tradicional brasileira com seus ingredientes mais icônicos e característicos.

Este restaurante paulistano recebeu o selo Bib Gourmand do Guia Michelin, que reconhece um bom equilíbrio entre custos e benefícios. Além disso, o Mocotó ficou em 23º lugar no ranking de Melhores Restaurantes da América Latina, comprovando mais uma vez sua relevância.

Lá você pode saborear diferentes culinárias como o tradicional feijão-de-cordão, mocofava (mocotó com favas) e saraptel, além de especialidades como joelho de porco e moqueca rústica. Boas avaliações de clientes que pensam estar no nordeste do centro de São Paulo.

  • Prêmios: 23º Melhor Restaurante da América Latina (Restaurant 2021), PrÊmio Categoria “No Reservation Required (World Restaurant Awards, 2019) e mais
  • Endereço: Av. Nossa Senhora do Loreto, 1100 – Vila Medeiros
  • Especialidade: Cozinha brasileira
  • Fundação: 1973
  • Comando: Rodrigo Oliveira

6. A Casa do Porco Bar – Um dos Melhores do Mundo pela Restaurant 2021

O Casa do Porco Bar é o representante do Brasil na importante lista dos 50 melhores restaurantes do mundo para 2021 da Restaurant Magazine. A comida do Jefferson Rueda nº 17 é realmente uma das mais badaladas de São Paulo e um destino imperdível.

Como o nome sugere, a especialidade aqui é o porco assado. Ele aparece no cardápio de várias formas, que também inclui diversos pratos típicos brasileiros, petiscos de boteco e uma variedade de bebidas. sucesso!

Os apaixonados pela deliciosa carne de porco vão adorar o sushi de pescoço de porco e a porcoletta com costeletas de porco à milanesa, folhas, ervas e rabanetes. Você também pode pedir um banquete gourmet de 8 etapas. Um lugar para comer comida do campo e homenagear os pequenos produtores. Restaurante famoso em SP.

  • Prêmios: 17º Melhor Restaurante do Mundo (Restaurant 2021), Melhor Cozinha (VEJA Comer & Beber 2021) e mais
  • Endereço: Rua Araújo, 124 – Centro
  • Especialidade: Cozinha brasileira
  • Fundação: 2015
  • Comando: Jefferson Rueda

Conclusão:

Escolher um restaurante em São Paulo pode ser uma tarefa difícil, não é? Esta megacidade está repleta de destinos culturais interessantes e imperdíveis. Para ajudá-lo ao longo do caminho, a mybest preparou este artigo cheio de dicas, além de um ranking com restaurantes famosos!

Agora, compartilhe com seus amigos e familiares! Fazer turismo em São Paulo pode ser mais divertido. Se você já mora na cidade, que tal encontrar um novo restaurante em São Paulo? Compare as opções em nossos rankings e escolha uma experiência inesquecível!

Avaliar post
Postagens Relacionadas
Diversos

Rastreio de Celular: Principais Aplicativos em 2023

Neste tutorial, dê uma olhada detalhada e explore os principais aplicativos gratuitos de rastreamento de celular, juntamente com seus preços, recursos e…
Diversos

Os Melhores Restaurantes de Curitiba em 2022

Curitiba é repleta de ótimos restaurantes que servem as mais diversas culinárias internacionais, além de agregar brilho à culinária brasileira. A culinária…
Diversos

As Melhores VPNs Gratuitas para Você

Reunimos as melhores VPNs (Redes Privadas Virtuais) gratuitas para usuários da Internet que buscam segurança, privacidade e flexibilidade. O Hide.me se destaca como o…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − oito =

×