Aqui você encontra as melhores indicações para uma escolha assertiva.

Diversos

Os 3 Melhores Seguros para Celulares em 2021

5/5 - (1 vote)

Os telefones celulares estão por toda parte, e o Brasil tem mais telefones celulares do que pessoas! De acordo com a pesquisa da FGV, existem 424 milhões de celulares em circulação no mundo, mas a popularidade dos celulares tem trazido muitos problemas, como furto, furto e extravio.

Um estudo de 2020 conduzido pela Mobile Time em colaboração com a Opinion Box revelou que mais de 64 milhões de dispositivos de pessoas foram roubados! Poucas coisas são tão complicadas quanto perder um telefone celular. É necessário alterar as senhas do e-mail e das redes sociais e avisar o banco, exceto danos causados ​​pela necessidade de aquisição de outro celular.

Mas você pode se prevenir. O segredo é comprar um seguro, mas não é fácil encontrar o melhor seguro. Você precisa pesquisar, comparar e ver a cobertura que procura.

Confira nossa lista com os melhores seguros para celulares 2021!


Melhores Seguros para Celular em 2021


Por que contratar um seguro para celular?

Você pode até achar que o seguro de celular é desnecessário, mas um em cada quatro brasileiros tem um celular roubado ou furtados pelo menos uma vez. De acordo com levantamento da Anatel (Administração Nacional de Telecomunicações), 9,1 milhões de celulares são bloqueados todos os anos por serem perdidos ou roubados!

Infelizmente, o seguro não irá devolver o seu telefone ou as fotos e emojis do seu telefone, mas pode garantir telefones semelhantes ou remanufaturados semelhantes. Portanto, saber o melhor seguro certamente o ajudará a resolver suas dores de cabeça.

Para que serve um seguro para celular?

O objetivo do seguro é simples: tornar a experiência do imprevisto com o seu celular menos dolorida em casos de furto, roubo e quebra acidental. Assim você pode andar tranquilo com o seu celular com uma garantia extra.

Atenção: Leia atentamente para saber como contratar os melhores seguros para celular 2021

Coberturas

– Roubo

Roubo ou furto é a apropriação de propriedade por meio de ameaças graves ou violência. Um exemplo é o assalto à mão armada.

O que é invasão? É a retirada de bens destruindo ou rompendo obstáculos, por exemplo, rasgar uma bolsa ou mochila para retirar o equipamento, arrombar um armário ou qualquer outra ação que deixe rastros.

Se você for vítima de assalto à mão armada e seu equipamento for levado, primeiro você precisa preencher um Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia. Depois disso, você deve bloquear o seu IMEI (um código único para cada dispositivo), e então ligar para a seguradora através do call center e enviar o B.O. junto com os demais documentos que serão solicitados.

– Quebra Acidental

É todo e qualquer dano ao telefone causado por ações involuntárias e acidentais de fontes externas. Exemplo: caiu acidentalmente no chão.

– Derramamento de líquidos

São danos causados ​​por derramamentos de água ou outros tipos de líquidos de forma totalmente involuntária e acidental;

O que deve se considerar antes de contratar um seguro?

Antes de assinar o melhor seguro móvel, você deve ficar atento a algumas informações, não apenas ao valor cobrado. É importante ler a cobertura do seguro para evitar possíveis incômodos.

– Avaliação da Seguradora

As seguradoras precisam ser fiscalizadas pela SUSEP (Autoridade Reguladora de Seguros Privados), que controla e fiscaliza todo o mercado segurador brasileiro. Você também pode pesquisar a reputação das seguradoras no Reclame Aqui e em outros sites de avaliação de produtos e serviços

– Quanto Pagar

O valor do seguro varia de acordo com o modelo e ano de lançamento, ou seja, quanto mais novo o seguro, mais caro ele fica. Avalie quanto você está disposto a pagar por essa proteção.

– Período de Carência

O período de carência é o período durante o qual o seguro não oferece cobertura, mesmo após a sua contratação. Este intervalo pode variar de acordo com a seguradora ou plano. Focar na carência é fundamental, afinal, nessa fase, é preciso ter mais cuidado.

– Valor da Franquia

A franquia faz parte do valor do seguro que você deve pagar à seguradora para ficar isento do sinistro. A franquia é calculada com base no valor que será utilizado para a subscrição.

– Tipo de Indenização

Conheça muito bem o conteúdo da compensação. Alguns planos fornecem novos equipamentos, enquanto outros planos podem reembolsar o valor ou custos de reparo.

Escolher com calma e cuidado pode evitar contratempos e permitir que você escolha o seguro que melhor atende às suas expectativas.

Qual o Melhor Seguro para Celular?

É importante lembrar que seguro é um investimento que precisa ser feito com empresas idôneas, além de uma apólice de seguro com condições contratuais muito claras. Então, preste atenção se a seguradora é homologada pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), ok? Se não, por favor, não faça negócios!

Separamos as três opções do melhor seguro para celulares em 2021 para ajudá-lo a ter o produto que melhor se adapta às suas necessidades! Confira!

1. Pier

Os 3 Melhores Seguros para Celulares em 2021

A pontuação é alta no Reclame Aqui, com pontuação do consumidor de 8,7 (boa reputação), a Pier Digital realiza todo o processo online. Seu site é muito intuitivo. Nele, o consumidor informa a marca, o modelo do aparelho (são necessárias algumas especificações, como a capacidade de memória do aparelho), e pode visualizar o valor do seguro (plano econômico ou premium) e suas condições com apenas alguns cliques.

O serviço é muito simples. Uma das vantagens do Pier é que cobre o roubo simples, quando o seu dispositivo é levado sem qualquer vestígio de crime. Esta é uma grande diferença porque a maioria das seguradoras não cobrem isso.

Outra diferença é que o Pier cobre equipamentos novos, usados ​​ou adquiridos no exterior, mesmo sem nota fiscal. No entanto, o Píer não inclui roubos e furtos, perda de equipamentos, quedas acidentais ou danos ocorridos no exterior.

2. Zurich

Os 3 Melhores Seguros para Celulares em 2021

O seguro de aparelhos eletrônicos e portáteis da Zurich também se aplica a telefones celulares. Oferece 3 opções: garantia estendida original, reparo de danos acidentais e roubo ou furto.

Na primeira opção, você pode aumentar o período de garantia original do seu telefone. Em segundo lugar, o serviço que você aluga cobre reparos por danos acidentais ou quedas.

Finalmente, ao contratar um terceiro, você pode substituir seu telefone por um telefone igual ou semelhante para evitar roubos ou furtos.

Caso não haja possibilidade de reposição, reembolsarão o valor em dinheiro e, em ambos os casos, o valor atende às coberturas contratuais. Você também pode adquirir esse seguro pelo site, e até falar com o assistente virtual pelo WhatsApp ou chat online.

3. kakau Seguros

Os 3 Melhores Seguros para Celulares em 2021

O seguro móvel fornecido pela Kakau é semelhante a outros seguros. Mas a principal diferença é que seu valor pode ser considerado mais acessível. Eles também têm 3 opções de seguro.

O primeiro é o seguro antifurto ou contra roubo qualificado, em que você pode recuperar o valor do dispositivo fornecendo relatórios da polícia e outros dados do dispositivo.

A segunda é o dano acidental, ou seja, calcular o preço de manutenção e obter uma indenização. Finalmente, a terceira opção combina as duas primeiras opções, e você deve seguir as mesmas regras já mencionadas. Você pode se inscrever pelo site, basta informar a marca, modelo e selecionar o tipo de seguro.

Conclusão

Agora que você conhece os melhores seguros para celular em 2021 e suas alternativas, fica mais fácil tomar uma decisão. No entanto, se você ainda não se sentir à vontade para concluir a transação, não se preocupe. Você pode conduzir sua própria pesquisa usando os critérios que usamos aqui.

Leia atentamente o contrato antes de assiná-lo. Desta forma, você pode evitar aquelas dores de cabeça que lhe trarão algumas surpresas irritantes.

Por fim, sempre entenda os requisitos da empresa para acionar seguro de smartphone e fazer reclamações. Todos eles têm alguns procedimentos comuns, como a solicitação de documentos (como boletins de ocorrência). No entanto, pode haver algumas peculiaridades. Isso é o que merece muita atenção.


Leia Também:


Postagens Relacionadas
Diversos

Como configurar o IPTV no VLC Media Player?

5/5 – (1 vote) O VLC é um dos aplicativos mais usados ​​para streaming de canais de IPTV. O VLC Media Player…
Diversos

Como adicionar uma lista IPTV no Kodi

5/5 – (2 votes) Aprenda como adicionar listagens de IPTV no Kodi, o reprodutor de mídia versátil, e acesse listagens de canais…
Diversos

Os Melhores Aplicativos para Assistir TV Online

5/5 – (1 vote) Os melhores aplicativos para assistir TV online estão crescendo em popularidade porque permitem que as pessoas assistam apenas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 + 6 =

×