Aqui você encontra as melhores indicações para uma escolha assertiva.

Diversos

Como Vincular uma Conta Comercial do Instagram ao Facebook

Avaliar post

O Instagram conta com diversos serviços exclusivos para que empresas acessem a plataforma para angariar novos clientes. Com um perfil de negócios, no entanto, é possível realizar mais ações que muitos usuários desconhecem. Não sabe como fazer isso? Fica com a gente para saber como usar o Instagram em uma conta comercial do Facebook.

As redes sociais oferecem serviços integrados para que seus usuários possam gerenciar suas contas a partir de uma única plataforma. Ações como mesclar as conversas do Messenger a DM do Instagram e o compartilhamento de conteúdos em uma página do Facebook são apenas alguns exemplos.

Essa integração, no entanto, é muito mais poderosa para empresas que desejam trabalhar o engajamento de seus conteúdos na rede. A empresa de Mark Zuckerberg oferece a possibilidade de gerenciar Instagram e Facebook de forma mais fluida e prática através do Facebook Business.

Quando configurada, a integração com o Business permite maior controle e a expansão de possibilidade no atendimento aos clientes. Já pensou em ter mensagens automáticas que iniciam conversas e, até mesmo, resolvem problemas dos clientes para você? E não estamos falando das mensagens automáticas disponíveis para qualquer usuário. Vamos detalhar mais essas possibilidades a seguir.


Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Benefícios de vincular uma conta comercial do Instagram no Facebook

O Facebook Business Suite é a plataforma para gerenciamento de perfis comerciais da rede. Através do serviço, gerenciadores de redes sociais podem aproveitar de diversas ferramentas gratuitas para otimizar a atuação de uma empresa online. O Business Suite pode ajudar para que os posts recebam maior engajamento e cheguem ao maior número possível de pessoas.

Quando as contas do Instagram e do Facebook para negócios estão vinculadas, o usuário pode usar esses recursos em ambas as contas.

Confira alguns benefícios da plataforma:

  • A plataforma exibe notificações agregadas do perfil comercial do Facebook e Instagram;
  • A tela inicial do serviço oferece uma visão geral das duas contas. Você poderá conferir
  • atualizações, desempenho de anúncios e informações sobre engajamento. Também é possível
  • criar postagens de forma rápida;
  • O usuário pode criar posts e stories que são compartilhados nas duas redes sociais;
  • A caixa de entrada de mensagens será unificada para que você possa responder rapidamente
  • às mensagens de clientes;
  • Você poderá criar anúncios que serão vinculados nos dois perfis;
  • A área de trabalho oferece outras ferramentas como Ads Manager, Page Settings e Business Settings.
  • Software e app dedicados para o gerenciamento das contas do Facebook e Instagram

O Facebook oferece aos donos de contas comerciais uma experiência completamente nova. Com o software Facebook Business Suite, os usuários podem gerenciar a atuação de seu empreendimento na rede de forma integrada a outros softwares para criação de conteúdo online, como editores de vídeo e de imagens.

A ferramenta conta com as mesmas opções oferecidas na versão web. Entretanto, sendo um software autônomo, não há necessidade de conexão com a internet para realizar algumas ações, como preparar rascunhos posts e outras ações. Ele também permite agendar programar posts e usar outras diversas ferramentas que podem ajudar a melhorar a presença online de seu negócio.

O usuário também pode baixar o aplicativo Facebook Business Suite para gerenciar as páginas do Facebook e Instagram através de um smartphone Android ou do iPhone. O app é gratuito e conta com os mesmos recursos presentes no software e na versão web do serviço degerenciamento de contas.

Como vincular uma conta do Instagram no Facebook Business

  • Passo 1: Entre em sua página do Facebook e acesse a barra de ferramentas na parte esquerdada tela;
  • Passo 2: Role as opções e clique sobre “Configurações”;
  • Passo 3: Na nova tela que abrir, encontre a barra de opções e role para ver todas as funcionalidades disponíveis;
  • Passo 4: Nesse momento, clique sobre a opção “Instagram”;
  • Passo 5: Você deve iniciar o procedimento para vincular sua conta do Instagram ao Facebook clicando sobre a opção “Conectar sua Conta”. É importante saber que isso fará que comentários, conteúdos anunciados, mensagens e insights sejam integrados automaticamente;
  • Passo 6: Nesse momento, ative a opção “Permitir acesso a mensagens do Instagram na Caixa de Entrada” e clique em “Continuar”;
  • Passo 7: Será necessário logar sua conta do Instagram para continuar a configuração. Faça isso na tela que surgir e aguarde alguns instantes;
  • Passo 6: Feito isso, você verá a confirmação de que o procedimento foi finalizado com sucesso. Uma mensagem que diz “Conta do Instagram Conectada” afirma que tudo está correto e você já pode usar o Facebook Business Suite para gerenciar sua conta do Instagram e Facebook em um único local.

Outra coisa que pode facilitar com esse vínculo das contas é o acesso aos Insightes para verificar os melhores horários de postagem da sua conta comercial. Para ter certeza de quais são os horários mais fortes para as suas publicações, é preciso que você tenha primeiro um perfil comercial no Instagram.

  • Passo 01: toque sobre a opção de “Configurações”, na página inicial do seu perfil e, depois, toque sobre “Mudar para o perfil comercial”. Você será direcionado para uma tela de boas-vindas, explicando o passo a passo para transformar a sua conta. Será preciso adicionar um número de telefone, um endereço de e-mail ou a localização.
  • Passo 02: em seguida, é possível conectar a sua conta com uma página do Facebook (Nesse momento você segue o tutorial anterior). Por fim, basta escolher uma categoria para o seu perfil e configurar as demais informações solicitadas. A conta obrigatoriamente precisa ser pública, uma vez que esses recursos não estão disponíveis para contas privadas. Com isso você ganha acesso ao Instagram Insight.
  • Passo 03: acesse novamente seu perfil no Instagram e toque sobre o ícone de três barras, no canto superior direito. Em seguida, escolha a opção “Informações”.
  • Passo 04: depois, selecione “Público” e role a tela até o final para encontrar o item “Seguidores”. Toque sobre ele. Você será apresentado a uma série de gráficos que mostram os dias da semana e os horários de atividades dos seus seguidores e visitantes.
  • Passo 05: basta ficar de olho nos horários, que estão na parte de baixo do gráfico.

Postagens Relacionadas
Diversos

NFT: O que é, Como Funciona e Como Comprar

5/5 – (2 votes) O mercado de criptomoedas e tecnologia blockchain alcançou popularidade sem precedentes em 2021, e as NFTs são um…
Diversos

Os Melhores Tênis Femininos para Crossfit

5/5 – (2 votes) O Crossfit é um ótimo treino para quem quer cuidar da saúde, emagrecer e melhorar o desempenho em…
Diversos

Pinterest - O Que é e Como Usar

5/5 – (1 vote) O Pinterest é uma plataforma criada para pessoas que procuram imagens inspiradoras em diferentes áreas. A rede permite…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + 1 =