Aqui você encontra as melhores indicações para uma escolha assertiva.

Diversos

As Melhores Dicas Para Se Dar Bem Usando o TikTok

Avaliar post

O TikTok se tornou a rede de compartilhamento de vídeo mais usada no Android e iPhone. O aplicativo possui uma variedade de recursos de edição que oferecem aos usuários a capacidade de compartilhar vídeos criativos sem recorrer a aplicativos de terceiros. Gostou dessa ideia? Junte-se a nós para aprender 10 dicas para usar o TikTok e ser notado com seus vídeos.


Tempo estimado de leitura: 7 minutos

Dicas Para Se Dar Bem no TikTok

1. Transforme vídeos em GIFs

Poucos usuários conheciam esse recurso nativo do TikTok e perderam a oportunidade de compartilhar um vídeo que introduzia o conceito de repetição de GIFs. Esta ferramenta da web pode salvar clipes diferentes para gerar GIFs animados automaticamente. O programa é simples e prático.

Vá ao seu perfil e clique no vídeo ao qual deseja aplicar o efeito. Em seguida, clique no ícone “GIF” que representa a função de compartilhamento como GIF. O sistema analisará o vídeo e processará as informações em poucos minutos. Clique em “Gerar” para concluir o processo.

2. Crie um slideshow com suas fotos do celular

Você pode compartilhar fotos tiradas com seu telefone no TikTok. O aplicativo permite que você selecione várias fotos da galeria para criar uma apresentação de slides. Dessa forma, sua imagem aparecerá como uma animação que pode ser compartilhada no seu perfil do TikTok.

Para usar esse recurso, toque no ícone “+” na parte central da tela e clique em “Upload”. Na guia Fotos, selecione a imagem que deseja usar e clique no botão Avançar. Feito isso, basta selecionar uma música, clicar em Avançar e clicar em Publicar para confirmar o envio.

3. Faça download de seus vídeos do TikTok para o celular

Já pensou em usar um de seus vídeos no TikTok para criar um compartilhamento em outras redes sociais ou mensageiros online? Isso pode ser feito através do botão de download fornecido pela plataforma. O recurso também pode ajudar quem quer apenas usar as ferramentas de edição do TikTok para enviar vídeos para amigos, grupos ou postar conteúdo em outra rede.

Esse recurso pode ser encontrado clicando no ícone de compartilhamento de um de seus vídeos. Basta clicar em “Salvar vídeo” e o conteúdo será carregado para a biblioteca do seu telefone.

4. Fique por dentro das músicas e desafios em alta na plataforma


Os desafios são a pedra angular da interação entre usuários e criadores de conteúdo. Esses tipos de vídeos são como uma corrente onde todos podem participar de um evento e compartilhá-lo em seu perfil. A dica para esses casos é aprender a completar esses desafios aprendendo a executar os movimentos de dança corretamente. Calma, temos o YouTube e seus tutoriais.

A dança de desafio pode ser complicada para muitos usuários. Por isso, os criadores de conteúdo do YouTube estão preparando tutoriais para ajudar a memorizar a coreografia. A dica é ficar de olho nos prompts e até salvar o vídeo no celular para assistir em câmera lenta. Vale lembrar que a aba Descobrir também pode ser usada para encontrar os desafios mais populares da plataforma.

5. Como usar a música de um vídeo como trilha de suas produções

Assim como o Instagram no modo Reels, os usuários do TikTok também podem usar músicas de outros vídeos como trilhas sonoras. Esse recurso é muito útil quando estamos participando de um desafio ou queremos recriar um vídeo que se torna viral dentro da plataforma.

O programa é simples e prático. Clique no nome do áudio na descrição do vídeo que você usará como referência. Depois é só usar a opção “Usar este som” para começar a gravar seu próprio vídeo com aquele áudio.

6. Use efeitos de voz no TikTok

Não basta ter vários filtros e ferramentas para edição de vídeo, o TikTok também tem a capacidade de alterar o áudio. Esta ferramenta chama-se “Efeitos Sonoros” e aplica efeitos às nossas vozes, transformando-as em sons de animais, e até afinando-as, como se estivessem sob a ação do hélio.

Esse recurso faz parte das opções de edição de vídeo. Toque no ícone “+” no centro da tela e grave o vídeo normalmente. Agora, clique no botão “Verificar” que aparece em vermelho na tela. Em seguida, use a opção “Efeitos sonoros”. Feito isso, é hora de adicionar vários efeitos e manter sua voz em formato de quadrinhos.

7. Use efeito de tela verde para mudar os fundos dos vídeos

O efeito de tela verde conhecido como chroma key em estúdios de TV pode ser simulado digitalmente no TikTok. Esse recurso é uma alternativa para encontrar usuários que não usam o plano de fundo atual. Além disso, a ferramenta é uma maneira divertida de criar planos de fundo curiosos que tornam o conteúdo mais atraente.

Para ativar os efeitos, clique no ícone “+” na parte inferior da tela e selecione a opção “Efeitos”. Neste ponto, selecione Tela Verde. Toque no ícone “+” e abra a galeria do smartphone. Basta selecionar a imagem que você deseja ver como plano de fundo da câmera TikTok.

8. Use o QR Code de seu perfil

Os usuários do TikTok têm um código QR pessoal que funciona como um link para seu perfil. Aqueles que recebem o código podem escaneá-lo usando a câmera do telefone. Além de ser uma forma de ajudar as pessoas que procuram sua conta, os códigos QR também podem ser impressos em cartões de visita e usados ​​em campanhas de marketing da empresa.

O código de acesso não é complicado. Acesse seu perfil na plataforma e toque no ícone do sanduíche na parte superior da tela. Neste ponto, selecione “QR Code” para visualizar seu código QR. Os códigos QR podem ser baixados em bibliotecas de celulares e compartilhados em outras redes sociais, mensageiros online ou impressos em alguns materiais promocionais.

9. Use o modo privado em sua conta do TikTok

Assim como o Instagram, o TikTok permite que os usuários fechem suas contas para evitar pessoas que não são seus amigos. Dessa forma, apenas as pessoas que aceitarem a solicitação de amizade poderão assistir ao seu vídeo e interagir com comentários, curtidas e mensagens.

Para encerrar sua conta, acesse seu perfil e clique no ícone do sanduíche. Em “Privacidade”, ative o recurso “Conta Privada”. prepare-se. Sua conta agora não está mais aberta e apenas seus amigos podem ver suas postagens no TikTok.

10. Delete vídeos que quiser em seu perfil do TikTok

Sabe aquele vídeo que você postou, se arrepende hoje? O TikTok permite que eles sejam removidos dos perfis. Essa dica também pode ajudar quem compartilhou por engano vídeos pessoais na web ou cometeu algum tipo de erro no processo de edição.

Para usar esse recurso, acesse seu perfil e abra o vídeo que deseja excluir. Neste ponto, toque no ícone de três pontos no canto superior direito da tela e deslize o dedo para a esquerda para clicar na opção Excluir. Use dicas sempre que quiser dominar os recursos avançados do TikTok.


Leia Também:

Postagens Relacionadas
Diversos

NFT: O que é, Como Funciona e Como Comprar

5/5 – (2 votes) O mercado de criptomoedas e tecnologia blockchain alcançou popularidade sem precedentes em 2021, e as NFTs são um…
Diversos

Os Melhores Tênis Femininos para Crossfit

5/5 – (2 votes) O Crossfit é um ótimo treino para quem quer cuidar da saúde, emagrecer e melhorar o desempenho em…
Diversos

Pinterest - O Que é e Como Usar

5/5 – (1 vote) O Pinterest é uma plataforma criada para pessoas que procuram imagens inspiradoras em diferentes áreas. A rede permite…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 + dezoito =