Aqui você encontra as melhores indicações para uma escolha assertiva.

Diversos

As Profissões mais Cotadas para o Futuro

5/5 - (1 vote)

A revolução tecnológica pela qual estamos passando hoje é tão óbvia e notória, talvez ainda mais notória, o mesmo vale para a Revolução Industrial e suas consequências. Descubra carreiras com maior visibilidade em poucos anos e prepare-se para o futuro futuro mercado de trabalho. Ao longo dos anos, especialmente após o advento da Internet, muito se tem falado sobre a transformação que ocorrerá no futuro.

Enfatizamos o desenvolvimento e crescimento da tecnologia de inteligência artificial carreiras que exigem criatividade e elementos técnicos e interpessoais a inteligência artificial – no entanto – não pode ser replicada. Ocupações relacionadas à disseminação do conhecimento via internet também tendem a crescer muito, principalmente aqueles relacionados ao uso da realidade virtual.

Dentre as principais profissões que tendem a se popularizar num futuro bem próximo, citamos:

1. Profissões do Futuro: Desenvolvedores de softwares

Toda e qualquer atividade tecnológica ó pode vir de software. Desenvolvedores de software, profissionais de tecnologia da informação, em geral, são profissionais capazes de desenvolver atividades baseadas no uso de computadores, programas e tecnologia da informação. Literalmente, os desenvolvedores de sistemas são os construtores desse mundo digital, permitindo todas as transformações que vivemos e ainda vamos vivenciar.

2. Profissões do Futuro: Analista de Big Data

Para que os dados gerados por sistemas e softwares tenham algum significado, eles precisam ser transformados em informações. Para isso, é necessário que os profissionais analisem os dados coletados e lhes dê sentido.

É o caso dos analistas profissionais de big data, cuja função principal é analisar dados, transformá-los em informações úteis e usá-los para influenciar os negócios, o desenvolvimento da empresa e os objetivos gerais que envolvem a análise de dados.

Com o advento de tecnologias como a Internet das Coisas e as redes 5G, a geração de dados se tornará mais comum, e haverá cada vez mais máquinas capazes de gerar dados absurdos que precisam ser analisados ​​para fazer sentido.

3. Profissões do Futuro: Segurança da informação/Blockchain

Recentemente, à medida que o Bitcoin prosperou, a tecnologia desenvolvida para apoiá-lo, o chamado blockchain, é quase tão prestigiosa quanto a própria criptomoeda. Instituições ao redor do mundo já estão atentas a essa tecnologia, e muitas delas já estão criando formas de incorporá-la em suas operações.

Praticamente impossível de contornar, a tecnologia blockchain garante segurança quase absoluta para os sistemas que lidam com envio e recebimento de dados. A revolucionária indústria de criação e manutenção de blockchain certamente se tornará mais popular nos próximos anos.

4. Profissões do Futuro: Especialistas em Experiência de Usuário/Cliente

Esse profissional também é conhecido no mercado como Customer Success. Sua função é garantir que o cliente receba todas as orientações necessárias sobre o produto/serviço contratado.

Já é comum encontrar esses profissionais em empresas de e-commerce e outras plataformas que valorizam resultados e uma experiência positiva do cliente.

5. Profissões do Futuro: Profissional de Marketing Digital/Inbound Marketing

Comparado à mídia tradicional de mineração e publicidade, o marketing na Internet é estruturado de maneira complexa, just-in-time e é muito mais econômico. Com o desenvolvimento do e-commerce e das tecnologias digitais, o marketing em geral tende a focar cada vez mais na internet.

Profissionais de marketing digital cada vez mais populares incluem produtores de conteúdo e analistas de mídia.

6. Profissões do Futuro: Gestor de inovação

Os gerentes de inovação são profissionais responsáveis ​​por repensar a estratégia de uma empresa para melhorar seu modelo de negócios. A indústria está em tendência, pois à medida que novas tecnologias surgem, as empresas precisarão se adaptar aos novos modelos de produção para evitar a obsolescência e acompanhar o mercado.

7. Profissões do Futuro: Especialista em E-commerce

Atrair clientes se tornará cada vez mais difícil no futuro, e as lojas precisarão se destacar entre as muitas opções disponíveis para clientes em potencial na Internet. Portanto, os especialistas em comércio eletrônico continuarão sendo altamente considerados nos próximos anos.

8. Profissões do Futuro: Creators/Influenciadores Digitais

Também conhecidos como Digital Influencers, são profissionais que já estão muito em alta e tendem a permanecer. Seu trabalho é produzir conteúdo para internet, promover vendas de produtos e serviços e entreter nas redes sociais.

9. Profissões do Futuro: Assessor de creators

À medida que a carreira dos criadores cresceu em popularidade, já existem várias agências especializadas na carreira de influenciadores digitais. Com a popularidade das carreiras de criador e o surgimento de novos influenciadores, as carreiras de consultor também estão em alta.

10. Profissões do Futuro: Treinador de Atividade Física

Embora a formação em coaching esteja disponível em todas as áreas, vale a pena mencionar os profissionais da área da atividade física. Com o crescimento do mercado fitness, em geral, e a busca por uma maior qualidade de vida, muitas pessoas buscam empregos como instrutores de exercícios físicos. O culto ao corpo promovido pelas redes sociais, aliado ao já institucionalizado foco na aparência no Brasil, tornará a profissão de preparador físico ainda mais popular no futuro.

11. Profissões do Futuro: Bioinformáticos

Profissionais que combinam informação genética com desenvolvimento de medicamentos serão muito valorizados no futuro. Os profissionais de bioinformática são cientistas que trabalham com informações genéticas, fazendo a ponte entre a tecnologia clínica e o desenvolvimento de medicamentos. Esta é uma carreira ligada às megatendências de inovação e envelhecimento da população.

Postagens Relacionadas
Diversos

NFT: O que é, Como Funciona e Como Comprar

5/5 – (2 votes) O mercado de criptomoedas e tecnologia blockchain alcançou popularidade sem precedentes em 2021, e as NFTs são um…
Diversos

Os Melhores Tênis Femininos para Crossfit

5/5 – (2 votes) O Crossfit é um ótimo treino para quem quer cuidar da saúde, emagrecer e melhorar o desempenho em…
Diversos

Pinterest - O Que é e Como Usar

5/5 – (1 vote) O Pinterest é uma plataforma criada para pessoas que procuram imagens inspiradoras em diferentes áreas. A rede permite…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze − 4 =