Os 5 mangás mais vendidos de todos os tempos
Início » Os 5 mangás mais vendidos de todos os tempos

Os 5 mangás mais vendidos de todos os tempos

Nesta seleção, destacam-se os 5 mangás mais vendidos de todos os tempos. O mangá caracteriza histórias em quadrinhos produzidas no estilo japonês. No Japão, o termo está relacionado a qualquer história em quadrinhos. E muitos mangás originam animes para serem exibidos na televisão, vídeo ou no cinema, mas também existem processos reversos nos quais a animação é convertida em uma versão impressa da história sequencial ou de ilustrações.

Esta seleção é limitada apenas a mangás japoneses e não inclui manhwa, manhua ou mangá de língua inglesa . E é consistente com a estimativa de vendas mais alta do volume de tankobon coletado e registrada por uma fonte confiável.


Os mangás mais vendidos

1. One Piece – 345 Milhões de Unidades


One Piece é criado e ilustrado por Eiichiro Oda. E tem sido seriado no Weekly Shonen Jump desde 1997, são 75 volumes. Entre os 5 mangás mais vendidos de todos os tempos, One Piece ocupa a posição de liderança. Cada capítulo será publicado pela Shueisha na forma de um volume tankobon.

One Piece segue as aventuras do Monkey D. Luffy, um jovem cujo corpo recebe propriedades de borracha, após comer involuntariamente a Devil Fruit, sua tripulação pirata (conhecida como Straw Hat Pirates. Luffy procura o último tesouro do mundo no oceano, conhecido como “One Piece”, para se tornar o próximo rei dos piratas.

2. Dragon Ball – 230 Milhões de Unidades


O mangá japonês Dragon Ball foi escrito e ilustrado por Akira Toriyama. Foi originalmente serializado no Weekly Shonen Jump de 1984 a 1995. Com os 519 capítulos individuais publicados em 42 volumes tankobon por Shueisha. O mangá foi originalmente inspirado no clássico romance chinês “Journey to the West”.

A série conta as aventuras do protagonista Goku desde a infância até a idade adulta, quando ele estava treinando artes marciais e explorando o mundo, em busca dos 7 orbes chamadas dragon balls, que invocam um dragão e concede desejos quando reunidas.

3. Naruto – 205 Milhões de Unidades


Naruto é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto, com um total de 72 volumes. Conta a história de Naruto Uzumaki, um ninja adolescente que constantemente busca reconhecimento e sonha em se tornar o Hokage, o ninja na sua aldeia que é reconhecido como o líder e o mais forte de todos.

4. Golgo 13 – 200 Milhões de Unidades


Esta série de mangá e anime é escrita e ilustrada por Takao Saito , e publicada na revista Big Comic de Shogakukan desde 1968, com um total de 174 volumes. E acompanhado pelo papel de protagonista, um assassino profissional. Golgo 13 é o mangá mais antigo ainda em circulação, e sua versão tankobon ocupa o terceiro lugar em número de mangás.

5. Black Jack – 176 Milhões de Unidades


Black Jack é um mangá japonês escrito e ilustrado por Osamu Tezuka no ano de 1970, lidando com aventuras médicas do personagem do título, doutor Black Jack, atualmente com 17 volumes.


O que você achou?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

CompartilharFacebookTwitter
Join the discussion

quatro × um =

Quem Somos

OS Tops é um site  onde trazemos as melhores opção  para ajudar na escolha assertiva do que você procura, seja games, aplicativos, jogos, filmes, programas e outros assuntos.