Animes e Mangás

Os 20 Melhores Animes Para Você Assistir

Os 20 melhores animes de todos os tempos

O campo dos animes e dos mangás é realmente muito amplo e muito popular. Mas, você sabe a diferença entre eles? Caso contrário, explicaremos e mostraremos os melhores animes já criados. Mas, em teoria, o anime é todo desenho feito e criado no Japão, e os mangás são as histórias em quadrinhos que são produzidas no estilo japonês.

Basicamente, animes seinen são voltados para públicos mais velhos. Basicamente, eles contêm temas mais realistas e adultos. Eles ainda podem contar histórias mais violentas e com problemas psicológicos.

Já os animes shounen são voltados para o público mais jovem. Portanto, esses animes contêm mais histórias de fantasia, como super-heróis, batalhas e ficção científica. Além disso, eles focam em questões familiares e de amizades.

Os melhores animes

Dragon Ball Super

anime


Em primeiro lugar, esta é uma nova criação de uma das melhores animações de todos os tempos. Basicamente, este é um anime de 131 episódios com roteiro de Akira Toriyama. Portanto, esta é a última animação criada ate agora para os fãs de Dragon Ball Z que não gostam do fracasso de Dragon Ball GT.

Na verdade, esta série de novos dramas aconteceu alguns meses após o incidente de Dragon Ball Z. Goku derrotou Majin Buu e restaurou a paz na terra. Portanto, Dragon Ball Super vale muito a pena assistir.

Especialmente porque traz uma nova e poderosa ameaça aos Guerreiros Z, assim como Bills, ”o Deus da Destruição”. Além de outros deuses poderosos tentando destruir o planeta. Aliás, nesta animação, você também reencontrará velhos vilões. Por exemplo, o Freeza que renasceu e está sedento por vingança.

One Piece

manga


Antes de mais, é importante referir que este é um dos mais longos animes de todos os tempos. Tanto que foi criado por Eiichiro Oda em 1999. A animação concentra-se basicamente na trama do pirata Monkey D. Luffy e sua equipe os “Piratas do Chapéu de Palha”.

Mais importante ainda, o objetivo desse jovem é encontrar o One Piece e se tornar o rei dos piratas. Portanto, devido a esse objetivo do protagonista, no anime você verá o crescimento e a dele, enquanto enfrenta vários arcos opostos com adversários super fortes.

Além disso, esse anime conta com uma mitologia que contém várias raças. Por exemplo, sereianos, anões, gigantes e outras criaturas estranhas que habitam vários oceanos descritos no anime.

Death Note

anime


Antes de falar sobre a história dessa animação, vale ressaltar que a Netflix mostrou a adaptação americana de “Death Note” em agosto de 2017 com direção de Adam Wingard, Nat Wolff como Light Yagami, Keith Steinfeld como L., e Willem Dafoe como Ryuk. Outra informação relacionada é que a animação tem 37 episódios.

Mais importante ainda, esta animação é uma história sobre o estudante do ensino médio Light Yagami, que pode matar todos os inimigos com um caderno para “combater o mal”. Além disso, com o passar do tempo, o jovem descobriu o Death Note e começou a anotar os nomes de todos os criminosos da cidade.

Seu objetivo é tornar a cidade mais tranquila. No entanto, seu plano foi interrompido pelo detetive particular L., que se tornou um dos personagens mais icônicos da série. No entanto, não devemos esquecer o “deus da morte”, Ryuk.

One-Punch Man

manga


Em primeiro lugar, esta animação que conta a história de Saitama, um jovem que começou a se submeter a um treinamento rigoroso com o objetivo de se tornar o super-herói mais poderoso do mundo. Portanto, ele não só trabalhará duro, mas também teve sucesso. Na verdade, ele provou ser capaz de derrotar todos os seus inimigos com apenas um soco.

Além disso, o herói careca veste um uniforme amarelo e luvas de borracha, atraindo o público com seu humor e seu “jeitão”, que para muitos beira o ridículo. Vale ressaltar que não só os personagens, mas também a animação como um todo é um show de clichês das narrativas shounen tradicionais.

Em qualquer caso, ele conquistou muito público. Portanto, também vale a pena ver.

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin)

anime


Em primeiro lugar, é importante referir que esta animação é um dos animes mais aclamadas e vistas recentemente. Na verdade, as pessoas não recomendamos a ninguém que seja sensível a cenas fortes. Basicamente, ele conta a história de um mundo destruído por gigantes. Na verdade, eles engoliram grande parte da população da Terra.

Portanto, um grupo de sobreviventes foi isolado na Grande Muralha. No entanto, eles permaneceram lá por um curto período de tempo. Como eles estão ameaçados, um jovem com talentos especiais chamado Eren Jaeger formou um exército com a missão de destruir gigantes.

Mais importante ainda, a animação é baseada no mangá shounen, criado por Hajime Isayama, tem 1 temporada e 25 episódios. Além do anime, existem 5 OVAs, dois dos quais baseados na primeira temporada de animação e o outro é um filme live-action baseado em banda desenhada. Incluindo videogames, derivados de light novel e quadrinhos.

Sword Art Online

manga


Em primeiro lugar, é importante mencionar que as 2 temporadas com 49 episódios deste anime foi baseado no light novels, que também têm o mesmo título. Além disso, também se originou mangás, filmes, OVA e alguns videogames.

Mais importante ainda, o anime conta a história de um grupo de crianças que conseguiu entrar em um jogo MMORPG. Porém, a ação do anime começa quando eles decidem sair do jogo, mas não conseguem. Para isso eles precisarão enfrentar desafios e chefes do jogo.

Another

anime


Vale ressaltar que este anime de 12 episódios contém muito terror e suspense. Além disso, é adaptado do light novel de Xueto Saiji, e coonta a história de um jovem chamdo Sakurahara que foi transferido para a escola Shanbei.

Mais importante, ele entrou em uma turma que pensam estarem presos numa maldição. Segundo eles, a maldição começou há 23 anos, quando um estudante morreu. Portanto, esteja preparados, pois este anime pode atrair sua atenção.

Leia Também: Os melhores mangás para ler em 2021

Berserk

manga


Em primeiro lugar, é importante mencionar que esta animação é uma das animações seinen mais populares que existem. Tantos, que já vendeu mais de 40 milhões de volumes do mangá. Além disso, esta é um anime classificado para pessoas maiores de 18 anos, porque contém muitas cenas de sexo explícito e violência.

Basicamente, o anime gira em torno de um ex-mercenário e espadachim amaldiçoado chamado Guts, cuja vida é caçar os demoníacos Apóstolos.

Highschool of the Dead

manga


Pois bem, esta animação é mais curta do que outras animações, ou seja, tem 12 episódios no total, e é baseada nos 5 primeiros volumes do mangá, que também tem o mesmo nome. No entanto, contém 7 volumes publicados.

Mais importante ainda, a história deste anime é sobre o apocalipse zumbi. Além disso, ele falar sobre o jovem Kamuro Takashi, que viu um terrível surto de infecção na escola transformar seu amigo em um zumbi. Bem, para você que assistiu a muitas animes de zumbis, esse tipo de animação parece comum.

Porém, o que o diferencia é o desenvolvimento da história ao longo dos episódio, basicamente, eles focam em algumas crises e conflitos em nossa realidade.

Yu Yu Hakusho

anime


Em primeiro lugar, é importante destacar que Yu Yu Hakusho é um dos melhores animes dos anos 90, e até mesmo um clássico, e é baseado no mangá criado e ilustrado por Togashi Yoshihiro e foi lançado entre 1992 e 1995 e hoje conta com 112 episódios.

Vale ressaltar que a série estreou no Brasil na já falecida Rede Manchete, e o canal trouxe para os brasileiros diversos clássicos de anime, como Cavaleiros do Zodíaco.

Mais importante ainda, Yu Yu Hakusho conta a história de um jovem criminoso, Urameshi Yuameuke, que morreu enquanto tentava salvar a vida de uma criança. No entanto, uma vez que os governantes do submundo não previram a morte de Urameshi, eles decidiram ressuscitá-lo.

Na verdade, eles fizeram isso para que ele pudesse desempenhar o papel de um detetive sobrenatural enquanto avaliam se vale a pena manda ele para o céu ou para o inferno. Por isso, ao longo do anime, este jovem continua a investigar casos envolvendo demônios e fantasmas que invadem o mundo dos vivos.

Hunter x Hunter

manga


Em primeiro lugar, o roteiro desta animação é Tsutomu Kamishiro. Além disso, está dividido em duas séries: a primeira foi lançada entre 1999 e 2001 e continha 62 episódios. A segunda foi lançada entre 2011 e 2014 e contém 148 episódios.

No entanto, agora vamos nos concentrar na segunda versão. Porque é considerado por muitos o mais completo. Além de trazer adaptações de todos os arcos do mangá. Além disso, a história também conta o universo criado pelo rico Yoshihiro Togashi.

Especialmente porque ele possui um sistema mágico único através do uso de Nen (a energia da própria aura), e também possui uma mitologia muito original. A curiosidade deste anime é que cada arco é como um anime separado, com um tema diferente e contendo personagens exclusivos.

Portanto, mesmo que você siga a trilha do protagonista Gon Freecss e seus amigos para encontrar o propósito de se tornar um caçador, neste núcleo a trama não está completamente encerrada. Além disso, a animação abre portas para a discussão de temas polêmicos e reflexivos. Por exemplo, preconceito, desigualdade, pobreza, família, etc.

Naruto

anime


Naruto é um dos animes shounen mais populares de todos os tempos e não pode ser excluído desta lista. De acordo com o mangá de mesmo nome, Naruto conta a história de um menino destemido e sua jornada para se tornar um ninja notável. Ele tem que enfrentar vários obstáculos, como ser discriminado na própria aldeia, para se tornar um grande líder e herói de seus pares.

Death Parade

manga


Basicamente, este é um tipo de animação, que é um pouco diferente da animação normal externa. Principalmente porque ele não está falando apenas de luta e luta. Na verdade, esse é um anime que pode mexer mais com a sua mente, principalmente por ser mais tenso e sombrio.

Mais importante, este anime de 12 episódios é baseado no curta “Death Billiards”. Portanto, a animação mostra que quando duas pessoas morrem ao mesmo tempo, elas serão enviadas a um misterioso bar administrado por um bartender. Ou seja, espíritos que servem como juízes desses lugares.

Além disso, naquele local, as pessoas terão que participar de uma série de jogos para lidar com seus respectivos destinos. Isto é, se eles reencarnarão na terra, ou os exilarão ao nada para sempre.

Orange

anime


Primeiro, a animação contém uma temporada com 13 episódios. Além de anime e mangá, Orange também dirigiu filmes dirigidos por Mitsujirō Hashimoto. Basicamente, a animação conta a história de uma jovem que é a protagonista da animação.

Mais importante ainda, o enredo girará em torno de uma carta recebida por esta jovem, que foi enviada por ela há 10 anos. Inicialmente, a carta tornou-se inútil. Porém, a partir daquele momento, as coisas começaram a ficar cada vez mais valiosas e, de acordo com a descrição desta carta, as coisas começaram a acontecer.

Esse tipo de anime vale a pena porque você começa a ficar curioso em saber como a protagonista vai agir e como ela vai ajudar seus amigos que estão em perigo de vida.

Kiseijū: Sei no Kakuritsu

manga


Em primeiro lugar, este anime de 24 episódios também é famoso pelo nome de Parasyte. Vale ressaltar que possui imagens estranhas, por isso não é adequado para quem é sensível. Basicamente, ele conta a história de um grupo de parasitas alienígenas que invadem a Terra para controlar o corpo humano.

Mais importante ainda, a história se concentra na história de Izumi Shinichi, de 17 anos, que também foi uma das vítimas. Porém, o parasita quando tentou invadir o seu cérebro foi impedido. Portanto, ele conseguiu controlar apenas a mão direita do menino. Após esse ocorrido, Izumi começou a lutar contra outros parasitas do mundo.

Monster

anime


Vale ressaltar que este anime de 74 episódios é muito elogiado por sua fidelidade ao mangá. Principalmente porque ambos conseguiram manter o suspense e o drama da trama. Além disso, Monster tem um dos melhores vilões de todos os tempos, Johan.

Mais importante ainda, a animação Seinen foi criada por Naoki Urasawa em 2004-2005. Além disso, a animação também conta a história do neurocirurgião Kenzou Tenma, que é um médico de sucesso. No entanto, após alguns eventos trágicos e incomuns, as coisas mudaram.

Boku Dake Ga Inai Machi (ERASED)

manga


Em primeiro lugar, este anime de 12 episódios é uma cópia do manga com o mesmo nome, mas contém 8 volumes. Além disso, a animação também conta a história de um jovem Satoshi que tem a capacidade de viajar no tempo a qualquer hora e em qualquer lugar.

Mais importante ainda, depois que sua mãe foi assassinada, o jovem decidiu retornar à sua vida de 18 anos. Portanto, seu objetivo é mudar os eventos que causaram a tragédia e descobrir quem matou sua mãe. Ou seja, como você pode ver, esse é um anime que te deixa curioso e ansioso para o próximo episódio.

Cowboy Bebop

anime


Em primeiro lugar, este anime dirigido por Shinichiro Watanabe e escrito por Keiko Nobumoto é profundamente influenciado pela cultura americana, principalmente dos filmes de faroeste dos anos 1940, filmes de máfia e jazz, e o mais importante, a criação de animação De 1998 a 1999, um total de 26 episódios foram incluídos. É diferente da maioria das animações japonesas existentes.

Por sua produção, é considerado por muitos como impecável por conter cenas de filmes, uma boa trilha sonora e uma enorme paleta de cores. Após o sucesso, duas séries de mangás foram criadas. Além disso, o diretor de animação também dirigiu um filme baseado no filme de aventura do caçador de recompensas: Cowboy Bebop: Tegoku no Tobira.

Além disso, a animação também conta a história de um grupo de caçadores de recompensas que migrarão para outros planetas do sistema solar no futuro. Portanto, a população cresce tão absurdamente, assim como os criminosos. É por isso que os membros da nave Bebop começaram a caçar pessoas más.

Bakuman

manga


A priori, vale ressaltar que a animação foi criada pelo mesmo criador de “Death Note” (Tsugumi Ohba e Takeshi Obata). O mais importante é que este anime de 3 temporadas e 75 episódios não é apenas uma sátira, mas também uma homenagem a certos animes e mangás contemporâneos. Por exemplo, “One Piece” e “Naruto”.

Mais importante ainda, esta animação contará a história de dois jovens Mori Takashi e Takagi que sonham em se tornar o melhor mangá do mundo. Esse é o melhor criador de quadrinhos. Portanto, o anime ficará mais interessante porque conta a situação real das pessoas que criaram os quadrinhos.

Por exemplo, a animação mostrará o estágio de produção, a relação entre o autor e a editora e a dificuldade de obtenção da aprovação do mangá. Além disso, mostrará como é difícil manter o sucesso semanal na banca de jornal.

Psycho-Pass

anime


A priori, esses 22 episódios de animação apresentam muitos problemas que envolvem a psicologia humana. Além de mostrar que pensa no bem e no mal. Vale ressaltar que foi pensado para quem quer se livrar das lutas comuns de alguns animes.

Basicamente, ele retratará um mundo futuro distópico no qual todos são considerados criminosos, a menos que haja outra prova. Portanto, analise e observe constantemente as pessoas nesta história de ficção científica. Além disso, em alguns casos, eles foram punidos antes mesmo de considerar a possibilidade de cometer qualquer tipo de crime.


O que achou desses melhores animes que separamos para você? Compartilhe sua opinião conosco!

O que você achou?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Postagens Relacionadas
Animes e Mangás

Os 5 Mangás Mais Vendidos do Mundo

Nesta seleção, destacam-se os 5 mangás mais vendidos de todos os tempos. O mangá caracteriza histórias em quadrinhos produzidas no estilo japonês….
Animes e Mangás

Os Melhores Mangás Para Ler em 2021

Os melhores mangás de diversos gêneros para começar a ler em 2021. Além dos últimos lançamentos, também selecionamos os clássicos e completos,…
Animes e Mangás

Os 4 Melhores Apps Para Assistir Animes em 2021

Com o passar dos anos a popularidade dos animes vem crescendo e atraindo cada vez mais espectadores, não é difícil entender o…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − 15 =